Apresentando: Cine Coletivo - Studio Ghibli

Cine Coletivo - Studio Ghibli
Era para esse post ter saído em fevereiro, então vamos fingir que ainda é fevereiro, combinado?
Todo ano eu gosto de entrar em algum projeto e esse ano resolvi eu mesma criar um, apresento-lhes o Cine Coletivo - Studio Ghibli!

Já tinha algum tempo que eu estava pensando na ideia de criar esse projeto e o gatilho final foi a Netflix anunciando que quase todos os filmes do Studio Ghibli estariam em seu catalogo a partir de fevereiro.

Para quem não conhece, o Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês que foi fundado em 1985 e desde então vem encantando todo o mundo com suas animações, como Meu Amigo Totoro e A Viagem de Chihiro, filme que inclusive foi o único de língua não-inglesa a ganhar um Oscar de melhor animação.

O Cine Coletivo - Studio Ghibli começou oficialmente agora em março e vai ter a duração de 10 meses. Ao longo desses meses vamos assistir os 22 filmes do Studio Ghibli e de amante de cinema para amante de cinema, vamos discutir sobre cada um dos filmes. Legal, né?

Os filmes são:

  1. Nausicaä do Vale do Vento (1984)
  2. O Castelo no Céu (1986)
  3. Meu Amigo Totoro (1988)
  4. Túmulo dos Vagalumes (1988)
  5. O Serviço de Entregas de Kiki (1989)
  6. Memórias do Ontem (1991)
  7. Porco Rosso (1992)
  8. Eu Posso Ouvir o Oceano (1993)
  9. Pom Poko: A Batalha dos Guaxinins (1994)
  10. Sussurros do Coração (1995)
  11. Princesa Mononoke (1997)
  12. Meus Vizinhos Os Yamadas (1999)
  13. A Viagem de Chihiro (2001)
  14. O Reino dos Gatos (2002)
  15. O Castelo Animado (2004)
  16. Contos de Terramar (2006)
  17. Ponyo, Uma Amizade que Veio do Mar (2008)
  18. O Mundo dos Pequeninos (2010)
  19. Da Colina Kokuriko (2011)
  20. Vidas ao Vento (2013)
  21. O Conto da Princesa Kaguya (2013)
  22. As Memórias de Marnie (2014)

E aí, o que acha desse tipo de projeto? Já conhecia o Studio Ghibli?
Caso tenha se interessado, qualquer um pode participar do projeto, é só entrar no grupo clicando aqui.
Cine Coletivo - Studio Ghibli

Comentários

  1. Eu nunca assisti os filmes do Studio Ghilbli mas sei que são bem conhecidos. Bom saber que tem vários na Netflix, quando eu tiver um tempo já vou procurar um para ver. Boa sorte no projeto e bom divertimento vendo todos os 22 filmes!

    Au revoir <3
    http://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei desse projeto e curti os filmes apesar de não conhecer nenhum. Estou pensando aqui se consigo participar porque esse ano me arrisquei com alguns projetos que ficaram congelados por conta da pandemia e estou com dificuldade com a internet esses dias. Se eu conseguir participar eu aviso aqui.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Opa, que legal esse projeto! Eu ouvi falar do studio justamente pelo fato das produções entrarem no catálogo da Netflix. Confesso que não sou muito fã de animações japonês, só por isso não participo, hehehe. Mas tenho certeza que vai ser legal!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, nunca tinha ouvido falar de cine coletivo, nem conhecia essa sequencia de filmes, vou correndo pra Netflix para conhecer essa animação do Studio Ghibli que parece ser maravilhosa e se eu gostar quem sabe não participo também do seu Cine coletivo.
    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu adorei seu post, super legal. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Caramba, não conhecia esse esse studio, mas adorei saber que os filmes dele entraram no catálogo na Netflix! Já vou salvar aqui essa dica, afinal são vários títulos que parecem ser legais e devem valer a pena assistir <3

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar de alguns filmes do Studio Ghibli, mas nunca assisti. A real é que trabalho e estudo muito (e na frente da tela do computador), então quando tenho tempo de lazer, gosto que seja bem longe de qualquer telinha. hihi... Prefiro tocar, cantar, passear...
    Boa sorte com o belo projeto! ;)

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti mas acho o Totoro a coisinha mais fofa! Tenho que tirar um tempo para ver. Já vou salvar seu post para conhecer esses filmes, devem ser ótimos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ah, senti até uma nostalgia agora. Lembro a primeira vez que assisti a Viagem de Chihiro. Nem conhecia o Studio ainda, foram me "apresentar" muito tempo depois. Quando anunciaram os filmes no Netflix achei incrível. Quem é fã vai poder assistir todos os filmes quantas vezes quiser. Já salvei alguns na minha playlist para ver no final de semana. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥