Dica de séries: algumas das séries que assisti em 2019

Chegou a época do “O ano passou rápido, né?”! Chegou a época de fazer retrospectiva, criar metas, ver se as metas criadas para esse ano deram certo etc… Então vamos começar falando de séries? Eu sempre estou assistindo alguma série, então esse ano acabei assistindo várias, algumas boas, outras nem tanto. As que vou citar aqui são as que eu mais gostei de assistir. Ah! tirei a ideia de fazer esse post do blog Meu Mundinho Quase Perfeito ♥

Fleabag

Essa eu conheci graças ao Emmy (a série foi vencedora de Melhor série de Comédia e Melhor Comediante Feminina), fiquei curiosa, comecei a assistir e meu Zeus, que série maravilhosa é essa? Fleabag é uma série bem curtinha, são só 12 episódios no total e eles duram no máximo meia hora. A série gira em torno da vida da nossa protagonista, com as dificuldades que surgem com a vida adulta, tudo contado de uma forma cativante que vai te fazer rir e chorar bastante.

Para saber mais sobre essa maravilha de série que se tornou uma das minhas faritas, recomendo que leia esse texto do Valkirias: Fleabag é a história de amor do século XXI.
Dica de séries: algumas das séries que assisti em 2019
fonte: Giphy

Anne with an E

Essa série linda se encerrou esse ano (na real, ela ainda não foi disponibilizada na Netflix, mas vai em janeiro de 2020) da forma mais bonitinha possível. Deixou algumas pontas soltas, mas terminou de um bom jeito. Anne with an E é uma série que lida com assuntos importantes e relevantes de uma forma muito delicada e singela, vai te fazer refletir sobre esses assuntos, vai te fazer rir e chorar bastante, também. Caso não conheça, Anne with an E vai girar em torna da adorável e um tanto exagerada, Anne, uma menina que cresceu em um orfanato até ser adotada pelos irmãos Cuthbert. Anne então precisa lidar com o preconceito que as pessoas da cidade tem por ela ser órfã.
Dica de séries: algumas das séries que assisti em 2019
fonte: Giphy

Casa de las Flores

É novelão mexicano que você quer? Casa de las Flores é uma série mexicana (tem na Netflix) com duas temperadas por enquanto e com muito drama que faria qualquer novela mexicana ficar orgulhosa. Sabe aquele drama que faz a gente rir com a desgraça do personagem? É tipo isso. Mas além de tudo isso, também fala um pouco sobre transexualidade, bissexualidade e homofobia. Casa de las Flores vai girar em torno de uma família da alta sociedade tendo que lidar com problemas financeiros, sociais e traições.
Dica de séries: algumas das séries que assisti em 2019
fonte: Giphy

Victoria

Porque não é só de comédia dramática que vive Rubyane haha. Victoria é um drama histórico que vai contar o início da vida da Victoria como rainha. Não sei quão fiel à série é com a história real, mas é legal ver a impetuosa e jovem Victoria tento que lidar com todos que a julgavam incapaz de tomar decisões sozinha, o relacionamento complicado que ela tinha com a mãe e como se inciou o romance dela com Príncipe Albert. Isso tudo só na primeira temporada. São três temporadas, até agora e cada uma delas tem 8 episódios.
Dica de séries: algumas das séries que assisti em 2019
fonte: Giphy

Irmão do Jorel

Essa é uma série de desenho animado brasileira! Esse é daquelas séries que você vai assistir quando estiver querendo se divertir, não pensar em muita coisa e passar o tempo. Irmão do Jorel vai contar as aventuras de um tímido menino que acaba sendo ofuscado pelo irmão mais velho, o Jorel. Ah, duas das três temporadas de Irmão do Jorel, estão disponíveis na Netflix e os episódios são bem curtinhos, eles tem em torno de 11 minutos.
Dica de séries: algumas das séries que assisti em 2019
fonte: Tenor
♦♦♦

E aí, já conhecia alguma dessas séries? Quais séries você mais gostou de assistir em 2019?

Comentários

  1. Oi Rubyane .

    Aonde voce assistiu "Anne"? Fiquei que nem uma tonta esperando a senhora Netflix liberar a série em Setembro e depois descubri que ia chegar aqui só em Janeiro :/

    Achei triste saber que ja foi cancelada.Mas me consolo porque muita série se prolonga tanto que a cada temporada perde mais a qualidade.
    Estou ansiosa para ver como eles finalizaram essa série.

    Queria terminar de ler a série da "Anne de Green Gables " também

    Fiquei feliz do meu post ter inspirado o seu

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não me orgulho disso mas assisti por um site chamado seuseriado.com
      Lá tem a terceira temporada legendada :)

      Eu também fiquei chateada quando a série foi cancelada, já que daria para eles focarem em toda a história de vida da Anne, mas concordo com você, é melhor a série se encerrar com o seu melhor do que ficar se prolongando e se perdendo.

      Tenho muita vontade em ler a série Anne de Green Gables!

      Que bom que gostou ♥

      beijo!

      Excluir
  2. Apesar de não ter assistido as séries, eu conheço 'Anne with E' e 'Irmão do Jorel'. Confesso que esse ano quase não assisti séries, mas gostei bastante de 'Lo ministério del tiempo' e '3%'.

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a assistir 3% e El Ministerio del Tiempo, preciso terminar esse segunda! haha

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Das séries que você mencionou, a única que eu já estava com vontade de assistir antes é Anne with an E. Fiquei muito triste da Netflix não renovar, porque parece muito boa! Acho que as outras não fizeram muito meu estilo porque eu costumo preferir fantasia à comédias românticas. Estou gostando muito de ver Vikings e ADOREI The Witcher, maratonei do dia da estréia!
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, foi uma pena eles terem cancelado Anne with an E, mas mesmo assim vale a pena assistir ela ♥
      Eu também adoro séries de fantasia! Na verdade, eu sou meio eclética com gênero de séries hehe Nunca assisti Vikings, mas estou assistindo The Wither atualmente, estou gostando.

      abraços!

      Excluir
  4. SOCORRO QUE EU QUERO ASSISTIR TODAS DEPOIS DESSE POST!
    Eu amo Anne With An E e tô louca pra sair a última temporada na Netflix (porém estou triste que ela foi cancelada :( ).
    IRMÃO DO JOREL É O MEU DESENHO FAVORITO E EU AMO MUITO! Meu episódio predileto é aquele que a Vovó Juju participa de uma batalha de rap contra o Cassius Cleiton (aka Emicida).
    Das outras séries eu não conhecia nenhuma, mas gostei de todas, e já anotei os nomes por aqui! A única que não me interessou muito foi Victoria, mas as outras me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaah que legal que você se interessou por essas séries!
      Acho que já superei o cancelamento de Anne with an E, mas toda vez que lembro dele, fico chateada :/
      Esse episódio de Irmão do Jorel é demais! Amo a vovó Juju, qualquer coisa que envolva ela fica fofo e engraçado haha
      Se você assistir essas outras séries, vem me contar o que achou delas :)

      Excluir
  5. Eu já ouvi falar dessa série da Anne, mas não me interessou (e ainda não me interessa). Mas eu gostei mais dessa série Victória, e amo o desenho irmão do Jorel, preciso por na lista de desenhos que eu quero assistir novamente.

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão do Jorel é ótimo! Realmente, dá vontade de ficar reassistindo várias vezes haha

      beijo!

      Excluir
  6. Confesso que não vejo muitas séries mas sim mais filmes. Isto porque se começo a ver uma série não consigo descansar enquanto não chego ao fim. De todas as que falou a Victoria chamou-me a atenção devido a ser uma série histórica, e acho sempre super interessante ver como é que as coisas se passavam antigamente. Mesmo que não seja retratado de forma fiel dá sempre para ter uma ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victoria é uma série incrível!
      Não sei o quão fiel ela é vida real da rainha, mas é muito interessante os acontecimentos da série.

      Excluir
  7. oi!
    Eu adorei as sugestões :D são maravilhosas,eu assisto Irmão do Jorel com meus sobrinhos..

    ResponderExcluir
  8. Eu não assisti a nenhuma delas!!! hahaha mas gostei desse post pois fiquei interessada em Anne with an E <3 obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisto Anne e sou apaixonada por ela *-* Não assisti irmão do Joel ainda, mas está na minha lista há tempos já hahah as outras duas nunca tinha ouvido falar, fiquei curiosa pela Victoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne with an E é apaixonante mesmo!
      Fico feliz que tenha se interessado por Victoria. Essa série é muito boa, recomendo!

      Excluir
  10. Eu sempre sinto bastante carinho quando alguém fala de Irmão do Jorel porque é o desenho favorito da minha melhor amiga (que eu até chamo de irmã) e ela tem uma tradição mega fofa com o namorado dele de eles verem juntos... Ela já teve muito namorado meia boca (pra não falar outra coisa), mas esse é muito bacana, então mesmo nunca tedo assistido sinto como se já gostasse!
    Fiquei MUITO interessada pelo plot de Fleabag! Vou procurar pra assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonitinho isso!
      Irmão do Jorel é ótima e Fleabag também
      Espero que assista ela e goste ♥

      Excluir
  11. Quero ver todas as séries listadas, a vontade só aumenta, mas de todos a que eu mais quero ver é Fleabag, inclusive por causa do texto das Valkirias hahaha Muito bom né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O que mais me incentivou a assistir Fleabag, foi esse texto das Valkirias haha
      Espero que assista essas séries e goste ♥

      Excluir
  12. Oi Rubyane,
    Estou quase arriscando a maratona de Fleabag graças as recomendações que venho lendo.
    E preciso terminar Anne with an E.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥