Dica de série: Light as a Feather 🎲💀

Dica de série: Light as a Feather
Light as a Feather é uma série adaptada do livro de mesmo nome que ficou famoso no Wattpad e que foi escrito pela autora Zoe Aarsen. A trama gira em torno do jogo Light as a feather, stiff as a board (leve como uma pluma, rígida como uma tábua) — jogo que consiste em um grupo de pessoas levantar uma outra com a ponta dos dedos e contar como essa pessoa vai morrer — e seus participantes que após jogarem ele, misteriosamente acabam, um a um, morrendo como foi previsto.

Esse resumo está extremamente superficial, eu sei, mas é que para mim o mais legal ao assistir à série foi descobrir tudo sozinha, eu não fazia ideia de quem era o protagonista ou o vilão, então pelo menos nesse aspecto, Light as a Feather me surpreendeu bastante. Se você quiser saber mais sobre a série, é só dar uma olhada no trailer (que está no final desse post).

Light as a Feather • País: Estados Unidos • Original Hulu • Classificação etária: 14 anos • Duração dos episódios: 30 minutos.

Comecei a assistir essa série só por causa do elenco, não vou mentir. Elenco esse que não conta com nomes famosos, porém, tem rostos conhecidos caso você costume assistir séries adolescentes. Nele temos o Dylan Sprayberry de Teen Wolf; Ajiona Alexus de 13 Reasons Why; Peyton Roi List de Jessie; Jordan Rodrigues de The Fosters e Dance Academy; e a Liana Liberato de filmes como: Se Eu Ficar, Ligados pelo Amor e O Mínimo para Viver.
Dica de série: Light as a Feather
Dica de série: Light as a Feather
Olivia Richmond (Peyton Roi List) é a líder rica do grupo de amigas, com cara de nojenta.
Candace Presto (Ajiona Alexus) digamos que seja a inteligente do grupo, ela vive na sombra da Olivia e guarda um segredo.
Alex Portnoy (Brianne Tju) é a rebelde. Ela é dançaria, lésbica e também guarda um segredo.
McKenna Brady (Liana Liberato) é uma garota tímida e quieta que está passando pelo processo de luto por ter perdido a irmã. Por mais que eu quisesse, a Mack não é interessante, ela é um personagem bem simples e sem camadas, mas felizmente a Liana Liberato consegue dar carisma para a personagem (o que me deixa ansiosa para ver como a atriz vai se sair no filme Hush Hush).
Violet Simmons (Haley Ramm) é uma garota misteriosa nova na escola. E é ela acaba se tornando a personagem mais interessante na série, tanto por conta do mistério que a rodeia quanto por conta da personalidade dela. Apesar das ações que ela toma, é uma personagem que convence e a Haley Ramm arrasa nesse papel.
Henry Richmond (Dylan Sprayberry) irmão da Olivia e é por quem a MacKenna tem um crush.
Trey Emory (Jordan Rodrigues) vizinho e ex melhor amigo da MacKenna.

Com uma primeira temporada de 10 episódios que às vezes se tornam um pouco corridos deixando de desenvolver direito algumas coisas e uma segunda temporada com 16 episódios que acaba enrolando um pouco e não surpreendendo com as mortes, coisa que a primeira temporada fez muito bem nos deixando apreensivos com quando e quem iria morrer. Ambas as temporadas terminaram de uma forma satisfatória, cada uma delas tem um final, mas com uma possibilidade de uma continuação.
fonte: vanessamorgan.tumblr.com
Light as a Feather é um mistério com uma pegada de horror voltado para o público adolescente. Mesmo com um enredo um tanto previsível e personagens pouco desenvolvidos, a série te prende, graças ao mistério envolvente e capítulos curtos que não cansam, ótima para assistir em um dia de ócio. Não é uma série extraordinária ou super original, mas ela cumpre com o que promete, que é entreter e é melhor que muita série adolescente famosa por aí (Shadowhuters, estou falando de você).

Trailer oficial sem legenda (não encontrei ele legendado):

Teaser legendado:


E aí, já conhecia Light as a Feather? Se sim, o que achou da série? Se não, ficou interessado?

8 Comentários

  1. Não conhecia a série, e adorei o sue post e indicação, quero muito assistir, aproveitar que já finalizei todas as minhas hahah! Beijos.
    https://giovannaotuka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica! Espero que também goste da série :)

      beijo!

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a indicação. Fiquei bem interessada. O elenco e maravilhoso! A Hulu tem séries ótimas né? Eu gostei muito de Castle Rock. Já assistiu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou da dica :) Sim, o elenco é ótimo, a Hulu costuma colocar rostos um pouco conhecidos em suas séries, né? Acho isso bem legal.
      Ainda não assisti Castle Rock, mas tenho muita vontade de assistir hehe

      beijo!

      Excluir
  3. Não conhecia a séria, e pra falar a verdade eu nem curto muito série porque precisa ver muitos episódios para saber a história rs prefiro tipo CSI que um episódio é independente do outro (a não ser que queira ver a vida pessoal dos personagens em detalhes rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu te entendo. As vezes gosto de assistir séries nesse estilo de episódios independentes, é ótimo assistir um ou outro episódio sem ter que se preocupar com o resto da série, né? haha

      Excluir
  4. Olá, não conhecia a serie, mas o gênero não combina comigo. Aliás, ando meio sem paciência com séries. Sou dessas, quando vira febre, eu fujo e parece que as pessoas passam horas diante das telas, maratonando series e é assunto de qualquer conversa. rs
    Mas achei interessante a série ser baseada em um texto so wattpad.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre vejo pessoas falando de Light as a Feather nas redes sociais, mas só agora no seu post descobri do que se trata. Nunca ia imaginar uma trama de suspense assim, gente! E que deixa no ar ainda os papéis de protagonista é vilão... Eu sou mega nervosinha pra essas coisas, mas bateu a curiosidade, hahahaha!

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥