Dica de filmes: 3 comédias espanholas para assistir na Netflix 🎬😂

Assistir um filme no fim de semana, principalmente naquelas tardes chatas de domingo, é sempre bom. A Netflix está cheia de opções, cheia mesmo, as vezes passamos mais tempo procurando filmes para assistir do que assistindo filmes, não é? Por isso vim te ajudar te indicando 3 comédias espanholas para assistir na Netflix, aí caso queira você também aprende um pouco de espanhol :)
Dica de filmes: 3 comédias espanholas para assistir na Netflix

Ahora o Nunca 

Lançamento: 2015 | Dirigido por: Maria Teresa Ripoll | Duração: 1 hora e 30 minutos| Classificação indicativa: 14 anos

Eva (María Valverde) e Alex (Dani Rovira) decidem se casar na pequena vila no interior da Inglaterra, onde se conheceram. Só que uma greve de controlares aéreos impede que o noivo e alguns convidados cheguem ao local da cerimônia.

Provavelmente o filme mais engraçado da lista, dá para dar boas risadas com ele, ficar apreensivo junto com os noivos e achar bonitinho o final.

Apesar de Todo (O Outro Pai)

Lançamento: 2019 | Dirigido por: Gabriela Tagliavini | Duração: 1 hora e 18 minutos | Classificação indicativa: 16 anos

Após a morte de sua mãe, as irmãs Sara (Blanca Suárez), Lucía (Macarena García), Sofía (Amaia Salamanca) e Claudia (Belén Cuesta) descobrem que o homem que sempre chamaram de pai, na verdade, não e seu pai biológico e para poderem pegar a herança da mãe vão precisar descobrir juntas quem é o pai biológico de cada uma.

Esse é aquele tipo de filme que eu assisto principalmente por conta do elenco, já vi outros trabalhos da Blanca Suárez (Las Chicas del Cable) e da Amalia Salamanca (Tiempos de Guera) e foi isso que chamou a minha atenção em um primeiro momento. Apesar de Todo é um filme divertido, com algumas pinceladas de drama, com um leve romance bonitinho e clichê (para aqueles que gostam), mas a melhor parte é ver o relacionamento entre as irmãs e como ele se desenvolve ao longo do filme.

Requisitos para ser Una Persona Normal

Lançamento: 2015 | Dirigido por: Leticia Dolera | Duração: 1:20 minutos | Classificação indicativa: 16 anos

Maria (Leticia Dolera, quem também dirigiu o filme) é uma mulher já com seus 30 anos e tem como objetivo ser uma pessoa normal. O que é isso? Para Maria ser normal é ter um trabalho; uma casa; namorado; hobbies; vida social; vida familiar e ser feliz. Maria não tem nada disso e decide que precisa alcançar esses requisitos. Ela logo acaba conhecendo Borja, um homem que tem como objetivo perder peso. Maria e Borja então decidem fazer um acordo: ela o ajuda a ter uma vida mais ativa e a perder peso e ele a ajuda a ser normal.

Esse não é o filme mais engraçado da lista, mas é o meu favorito. Diferente dos outros dois filmes, Requisitos para ser Una Persona Normal não tem como único objetivo entreter, ele também nos faz pensar na forma como estamos vivendo a nossa vida e que talvez, aqueles objetivos que tanto sonhamos não é o que realmente vai nos trazer felicidade, fora que o filme conta com um pouco de representatividade, temos um personagem de destaque que é gordo e o irmão da Maria é portador da Síndrome de Down e se assumiu gay quando ainda era criança.
♦♦♦

Me conta, já assistiu algum desses filmes? Também gosta de comédias com algumas pitadas de drama?

3 Comentários

  1. Amei as dicaaaaass, meu Deus hahaha <3
    Quero muito assistir todos, principalmente apesar de todo que será o primeiro que vou assistir *-*
    E pensando bem aqui, acho que não lembro de assistir muitos filmes espanhois. Começarei a ver mais agora <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite.
    Não sou muito fã do gênero, embora aprecie uma comédia romântica, como as que Tom Hanks fez com Meg Ryan. Mas, nem sempre aprecio esse gênero também. Não me lembro de ter visto comédias espanholas. Mas gostei do título do último filme, me acendeu a curiosidade. Valeu pelas dicas.

    bacio

    ResponderExcluir
  3. De fato, sou essa pessoa que fica mais escolhendo do que assistindo. haha Não conhecia nenhuma dessas comédias, nem os atores. Já vou colocar na minha lista para ficar assistindo no domingo a tarde. <3

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥