Capas mais bonitas da minha estante 📚😍

Capas mais bonitas da minha estante
Quem é que não gosta de uma capa de livro bonita? Daqueles que nos dão vontade de ler o livro sem que a gente nem saiba sobre o que ele é. Para mim as capas são muito importante no contexto geral de um livro, e precisam ser chamativas, interessantes e combinar com a história do livro. É claro que esses fatores mudam para cada pessoa (o que é interessante para mim, pode não ser para você) por isso vim mostrar as capas de livros que eu acho mais bonitas da minha estante!

Leia também: Capas mais feias da minha estante
Capas mais bonitas da minha estante

Jackaby

Eu sou suspeita para falar quando a cor azul está envolvida, mas me fala, a capa de Jackaby não é bonita? Olha esse contraste maravilhoso que tem entre o azul e o vermelho, fora que a capa também traz um ar meio misterioso, combina com o livro no geral.

Antes de Tudo Acabar

Eu sou apaixonada por essa ilustração! Acho muito bonita essa paleta de cores e é muito legal como essa ilustração combina com os personagens do livro. Parabéns a todos os envolvidos! Vale a pena dar uma olhada no Instagram do Adams Carvalho (o ilustrador), suas ilustrações têm um estilo próprio muito bonito.

O Mar de Monstros

Gosto bastante das capas antigas de Pecy Jackson e os Olimpianos e de como com uma paleta de cores simples o ilustrador conseguiu pegar a essência de cada livro. Dos cinco livros, a minha capa favorita é a de O Mar de Monstros, e olha que eu nem curto tanto o laranja ou marrom, mas nessa ilustração ficou muito bonito principalmente graças a esses detalhes que estão dentro da própria hitória.

Enquanto eles não Veem

Não sei explicar bem o que eu gosto nessa capa, mas acho ela muito bonita e misteriosa. É o tipo de capa que me faz ter vontade de ler o livro sem saber sobre o que ele é (ainda não li ele aliás).

♦♦♦

Me conta, o que achou das capas citadas acima? Para você, qual é a capa mais bonita da sua estante?

Comentários

  1. Das capas que listou pra mim a de Jack Jackbaby é a mais bonita. Eu tenho algumas na estante que amo.

    ResponderExcluir
  2. oii eu sou do tipo de pessoa que julga o livro pela capa, e adorei esse Antes de Tudo Acabar parece ser interesante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso kkk
      Antes de Tudo Acabar é interessante sim, vale a pena :)

      Excluir
  3. Da sua lista eu só conheço o livro O Mar de Monstros, mas não o li ainda. Eu achei a capa de Jackaby interessante e a de Antes de Tudo Acabar é bem bonita. Tem várias capas que gosto bastante, mas não sei eleger a mais bonita, vou pensar com calma no assunto. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil eleger a mais bonita, né?
      Foi difícil para mim conseguir escolher só essas quatro capas kkk

      Excluir
  4. Olá, sabe que eu não era de dar atenção para capas? Me importava com o autor, o título e a apresentação do conteúdo. Até porque eu usava um protetor porque sempre levo meus livros por aí...
    Mas, depois de encontrar o livro do Gordon Reece (ratos) na livraria, passei a me interessar também pela capa. E me lembro que pouco depois, queria muito ler o livro "precisamos falar sobre o Kevin" mas a capa me causava um enorme desconforto. Só fui ler depois que foi adaptado para o cinema e veio com o cartaz do filme (uma mania meio chata, mas nesse caso facilitou a minha realidade).

    Eu gostei da capa de Jackaby, o azul realmente é lindo e faz diferença... os demais não chamaram tanto a minha atenção.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Esse primeiro, Jackaby, a capa realmente me encanta ♥ O ultimo, Enquanto eles não Veem, achei muito louca essa capa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥