Dica de série: The Umbrella Academy ☂

Dica de série: The Umbrella Academy
The Umbrella Academy é baseada nas HQs de mesmo nome escritas pelo Gerad Way (sim, o vocalista da falecida My Chemical Romance) e ilustradas pelo brasileiro Gabriel Bá. A série gira em torno de seis irmãos que nasceram no mesmo dia, nasceram de mulheres que no inicio do dia não estavam grávidas, eles foram comprados e adotados por um excêntrico bilionário que os criou para serem super-heróis já que cada um tem uma habilidade diferente. Ao longo dos anos cada um deles segue um caminho, mas após a morte do pai eles se reúnem e com a volta de um dos irmãos – que estava preso no futuro – descobrem que precisam impedir o apocalipse que vai acontecer em oito dias.

Essa foi uma série que eu estava muito ansiosa para assistir já que pelo que eu sabia ela iria ter vários elementos que eu gosto como: viajem no tempo, personagens com super poderes e uma boa quantidade de esquisitice. Mas a melhor coisa de tudo é que The Umbrella Academy não me decepcionou em nada.

Com uma boa dose de personagens perturbados...

e uma temporada (até agora) de 10 episódios de aproximadamente 50 minutos de duração a série foca principalmente no desenvolvimento do relacionamento dos irmãos como família, nas inseguranças deles, em como eles tem dificuldade em se reaproximar, do ressentimento que cada um tem do pai, uns dos outros e em como poderes os afetaram de forma negativa.
“Sabe qual é o seu problema? Acha que é melhor que nós. Sempre achou. Mesmo quando éramos crianças. Mas a verdade é que é tão perturbado quanto nós.” 
Dica de série: The Umbrella Academy
Número 1 – O Luther é o líder do grupo e sempre foi o mais fiel ao pai. Para mim, apesar de todo o potencial do personagem, o Luther foi o menos interessante e o mais chato, só de lembrar dele eu já fico irritada.
Número 2 – O Diego, a principio parece ser um completo babaca mas aos poucos ele vai mostrando que tem muita coisa de baixo daquela camada de “estou 100% nem aí”.
Número 3 – A Allison é uma atriz famosa e dos irmãos é a que mais demonstra preocupação e afeto. Ela é um amorzinho!
Número 4 – O Klaus é visitado em drogas e por isso seus irmãos não o levam a sério. Ele é o meu personagem favorito na série, tanto por ele ser o mais sensível dos irmãos, por ter o poder mais legal e por ser o responsável pelas melhores cenas.
Dica de série: The Umbrella Academy
Número 5 é o mais racional dos irmãos e possivelmente o mais inteligente, ele coloca a razão na frente da emoção e por isso ele acaba sendo um pouco distante dos irmãos. Depois do Klaus o 5 é o meu personagem favorito tanto por conta do poder dele, quanto pela aparência junto com a personalidade dele o tornando quase tão divertido quanto o Klaus.
Número 7 – A Vanya é uma violinista que por ser a única dos irmãos que não tem poderes sempre foi menosprezada pelo pai e deixada de lado pela família, ela é um dos personagens mais interessantes mesmo que o arco a envolvendo seja o mais previsível. Dá vontade de colocar a Vanya em um potinho e proteger ela do mundo.

Apesar de querer muito, não vou falar quais são os poderes de cada personagem, já que isso não aparece no trailer. Basta saber que tem viagem no tempo e espaço, espíritos e manipulação envolvidos.

Vilões carismáticos e muitos poderes ou a falta deles... 

Das coisas que achei desnecessárias ou que seria melhor se fossem diferentes é o destaque dado para os vilões, mesmo que eu tenha gostado deles achei todo o destaque que tiveram desnecessário, destaque esse poderia ter dado para os poderes dos protagonistas. Dá para entender bem quais são os poderes de cada irmão, só que esses poderes são bem pouco mostrados, o que me deixou com a sensação de que tinha algo faltando, sabe? Eu entendo que não se aprofundaram tanto nisso pois custaria mais caro e primeira temporada de série é sempre feita com um orçamento inferior mas é, teria sido mais legal se as habilidades especiais dos personagens tivesse aparecido mais.

Don’t Stop Me Now

The Umbrella Academy é um tanto previsível, só que isso não chega a incomodar pois, por mais que seja óbvio que tal coisa aconteça a forma como acontece surpreende muito, mesmo tendo certeza do que iria acontecer no último episódio, terminei ele chocada.

Já a trilha sonora é sensacional e torna tudo mais emocionante, quando os personagens são apresentados no começo ao som do violino é e lindo e claro, é preciso respeitar uma trilha sonora que toca Don’t Stop Me Now do Queen enquanto está rolando um tiroteio.

Fora que os atores estão de parabéns e temos Ellen Page e Robert Sheehan no elenco, preciso dizer mais alguma coisa?

E aí, já assistiu a série? Se sim, gostou? Qual foi o seu personagem favorito? Se não, ficou com vontade de assistir?

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oi o/
    Estou assistindo a série aos poucos, porque são poucos episódios e quero aproveitar bem xD
    Nossa não senti nada pela Vanya, na verdade nem gosto muito dela '-' Porém compartilho sua opinião sobre Klaus, ele é muito divertido xD

    ResponderExcluir
  2. Ruby, assisti cerca de 2 ou 3 episódios da série com um amigo e posso dizer que me agradou bastante. Principalmente na questão estética e na construção de personagens difíceis, embora carismáticos. Tem uma complexidade bacana, né, tanto no visual quanto no enredo! ♡

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o trailer fiquei super animada!!! Confesso que tenho um certo problema em acompanhar séries, mas essa me chamou muito a atenção. Depois da sua resenha, vou começar a ver haha 💛

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti essa série mas ontem o meu irmão estava assistindo e pelo que eu ouvi tem bastantr gente em crise.
    Minha mãe esses dias ouviu umas críticas negativas da série,mas ela mesmo achou bacana pelo pouco que assistiu.

    Agora estou focada no meu estudos , em breve vou conderir essa série.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. Todo dia a netflix me recomenda essa série, hehe Tô bem afim de assistir! Mas só depois que eu terminar de maratonar Gilmore Girls (pela terceira vez) <3

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥