Capas mais feias da minha estante 📚🙈

OU, livros que merecem capas melhores

Capas mais feias da minha estante
A capa de um livro, querendo ou não, é muito importante para ele, assim como o título e a história, é claro. Normalmente a capa é o primeiro contato que as pessoas tem com os livros, seja em uma livraria ou rolando a página do Facebook, portanto as capas são importantes, elas precisam chamar a atenção e serem agradáveis aos olhos, só que infelizmente tem muitas capas por aí que são tudo, menos bonitas. É claro que o que é feio para mim, para você talvez não seja e está tudo bem. Hoje vamos conversar sobre as capas mais feias da minha estante.

Leia também: Capas mais bonitas da minha estante

As Crônicas de Nárnia (volume único)

Não que eu ache essa capa horrível, mas acho que o livro merecia uma capa melhor, na verdade, acho que As Crônicas de Nárnia merece uma edição melhor, principalmente por ser um clássico. Não sei exatamente o que não gosto nessa capa, mas sei lá, algo nela me incomoda. As ilustrações dentro do livro são mais bonitas (na verdade, elas são lindas).

Não Diga Uma Palavra!

Queria muito saber o que aconteceu quando decidiram usar essa capa quando iriam publicar esse livro no Brasil. E o pior é que a capa americana desse livro não é muito melhor. Vamos lá, capas com rostos não dão certo, na maioria das vezes, por mais que o modelo (a) da foto seja bonito (a). E se tirassem a menina da capa, ela continuaria feia pois a forma como usaram a tipografia (não sei se é assim que se fala) não ficou legal. Essa junção de 'Não Diga uma Palavra!' em vermelho com efeito 3D branco e essa fonte que saiu de moda à anos de 'Você é um dos escolhidos?' em branco com sombra preta ficou horrível! Isso tudo ainda poderia ser perdoado se essa capa combinasse com a história do livro, não combina, tem muitas outras coisas que combinam mais.

O Médico & o Monstro

Outro clássico e outro com rosto na capa. Essa capa até combina com a história do livro só que pra mim, ela não consegue chamar a atenção de forma positiva para o livro. Teria sido melhor se tivesse investido em uma ilustração mais misteriosa, talvez.

O Morro dos Ventos Uivantes

Essa edição em questão é da Lua de Papel e eu nem sei se ela ainda é comercializada e tem outras edições brasileiras desse livro muito bonitas, mas essa capa em questão é feia e é outra que não tem nada haver com a história. Uma foto de uma escada em preto e branco com uma flor branca com um laço vermelho em cima? É... poderia ser melhor.

♦♦♦

Agora me conta, o que acha das capas citadas nesse post? E qual é a capa mais feia da sua estante?

4 Comentários

  1. As cronicas de Nárnia realmente merece uma edição nova, em capa dura com detalhes em relevo, bem bonitona afinal a história é um clássico ♥

    Já O morro dos Ventos uivantes é triste demais, o livro é ótimo mas poxa vida né

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Fico até imaginando aqui As Cronicas de Nárnia em uma edição de capa dura *-*
      Não dá nem para entender o que aconteceu com essa capa de O Morro dos Ventos Uivantes. Uma história com interessante e uma capa tão sem graça...

      beijo!

      Excluir
  2. Eu particularmente passei a gostar da capa de Narnia, mas com certeza, o livro merece uma versão mais caprichada mesmo, a capa é brochura de folhas brancas, né? Já imagino uma versão lindona, dava pra fazer um trabalho incrível! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, brochura de folhas brancas :/ Seria tão incrível se As Cronicas de Nárnia ganhasse uma edição com capa dura *-*

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥