Dica de séries | Skam Italia e Skam Austin 🎬

Dica de séries | Skam Italia e Skam Austin
Skam é uma série norueguesa de quatro temporadas que foi tão bem recebida  pelo público, que emissoras de diferentes países compraram os direitos para fazer suas próprias versões de Skam. Pelo que eu entendi vão ser doze remakes no total e sete deles foram lançados em 2018. Eu já dei a minha opinião sobre o remake francês e o alemão e também já dei 5 motivos para assistir Skam.

Se você ainda não conhece Skam, vamos lá, a série gira em torno da vida de um grupo de adolescentes, cada temporada é protagonizada por um personagem e ao longo do episódios assuntos importantes são abordados de forma leve, porém real como por exemplo, transtornos mentais; insegurança; relacionamento tóxico; preconceito, aceitar a própria sexualidade; sororidade e amizade.

A primeira temporada é protagonizada pela Eva, uma garota que acabou fazendo algo que fez com que ela perdesse suas amigas e agora ela só tem seu namorado, até que ela acaba conhecendo algumas garotas que também não tem amigas e é aí que o girl squad é formado. Nessa temporada os assuntos mais abordados são insegurança, relacionamento tóxico, culpa e também nos faz refletir sobre como a culpa sempre cai mais em cima das mulheres do que dos homens.

Ah, quando eu me referir aos remakes de um modo geral vou estar me referindo apenas a Skam France, Druck, Skam Italia e Skam Austin já que eu ainda não terminei (e nem sei se vou terminar) de assistir o remake da Espanha, Holanda e Bélgica.

Skam Italia

Skam Italia | País: Itália | Classificação etária: 14 anos
Dica de séries | Skam Italia e Skam Austin
Eva (Eva) | Eleonora (Noora) | Martino (Isak) | Sana (Sana) | Silvia (Vilde) |
Federica (Chris) | Giovanni (Jonas) | Edoardo (William) | Laura (Ingrid) | Federico (Chris)
Acredito que esse remake é favorito entre muitos dos fãs de Skam (menos para mim, prefiro Druck), já que com certeza Skam Italia em alguns aspectos consegue superar até mesmo Skam.

Isso porque é um pouco mais fácil se identificar com a forma como as coisas acontecem em Skam Italia, provavelmente porque a cultura italiana é um pouco parecida com a brasileira, como o fato das pessoas serem mais calorosas, tipo chegar em uma festa e cumprimentar todo mundo, sabe? Skam Itália não é totalmente fiel a Skam mas também não é muito diferente. Tem algumas pequenas mudanças que ajudam a enriquecer essa primeira temporada como por exemplo os pais da Eva morarem com ela e não serem tão ausentes como na versão original (coisa que eu achava bem estranho, ver adolescentes morando praticamente sozinhos). Essa primeira temporada tem 11 episódios de 20 minutos de duração aproximadamente, então dá para assistir tudo bem rápido.

Se tratando da atuação dos atores, eles mandaram super bem, já sobre os personagens, a versão italiana da Eva e do William são com certeza as melhores. A atriz que faz a Eva tem uma simpatia que faz com que logo de cara a gente goste dela, enquanto isso essa versão do William, ou melhor, o Edoardo, é muito carismático (coisa que nem o próprio William era, vamos combinar) e quase chega a ser educado, o que para mim faz muito mais sentido. Acho que para una pessoa ser popular ela precisa ser carismática, eu pelo menos não gosto de ficar perto de pessoas rudes então nunca entendi como o William era tão popular.

Mas como nem tudo são flores e sempre tem algo que me incomoda (sério, sempre), Skam Italia tem o elenco mais padrão tumblr possível. Fizeram whitewashin com a Sana e peguei birra do fandom quando vi umas pessoas animadas pela atriz que faz a Sana não ser muçulmana já que assim a temporada dela poderia ter mais possibilidades (tipo mostrar o cabelo ou beijar o crush).

Outro diferencial é que a segunda temporada de Skam Italia é protagonizada pelo Isak e não pela Noora. Essa temporada foi transmitida recentemente, eu ainda não parei para assistir ela mas achei inteligente darem logo uma temporada para o Isak já que foi a temporada dele que fez Skam ficar mundialmente famosa.
Eu recomendo Skam Italia? Sim. Apesar dos pesares esse é um dos melhores remakes que assisti até agora.
Curiosidade: a terceira temporada já foi confirmada e vai ser lançada no fim de março. Provavelmente vai ser protagonizada pela Eleonora.

Skam Austin

Skam Austin | País: Estados Unidos | Classificação etária: 14 anos
Dica de séries | Skam Italia e Skam Austin
Megan (Eva) | Grace (Noora) | Shay e Tyler (Isak) | Zoya (Sana) | Kelsey (Vilde) |
Josefina (Chris) | Marlon (Jonas) | Daniel (William) | Abigail (Ingrid) | Jordan (Chris)
Ok, então vamos lá. Skam Austin foi o remake que eu menos gostei até agora. Esse remake foi dirigido pela Julie Andem (a mesma criadora de Skam), ele tem um dos elencos mais diversificados (e é um dos poucos remakes onde os atores realmente parecem adolescentes), é um dos remakes que mais tem mudanças, foi legal ver como adaptaram Skam para a cultura norte-americana e com tudo isso ele tinha tudo para ser o melhor remake de todos, só que ele só me deu sono.

Apesar de ser uma série rápida (a primeira temporada tem 8 episódios de 30 minutos de duração, mais ou menos), foi até agradável de assistir e que assim como em Skam Italia os pais da Megan não serem tão ausentes que nem em Skam, o que me incomodou foram os atores e os personagens. A Megan é um personagem que não tem carisma nenhum, fora que a atriz não conseguiu demonstrar muitas emoções, a Grace pouco se destaca, a Sana é rude ao ponto que chega a assustar e os atores tem pouca química entre si. Só teve duas coisas que eu realmente gostei nesse remake, que foi a Jo (a melhor versão da Chris, com certeza) e o fato de que não dá para ter muita certeza de quem é o Isak, as vezes parecia que era a Shay, as vezes perecia que era o Tyler e em outras vezes parecia que o Isak na verdade era os dois.

Me sinto um pouco mal por não ter muita coisa boa para falar desse remake, mas é que assim, enquanto Skam France não se destaca em nada, Skam Austin é simplesmente chata.
Eu recomendo Skam Austin? Só se você não tiver nada de melhor para fazer. Mas caso tenha tido interesse, todos os episódios estão disponíveis legendados na página oficial da série no Facebook. Tudo legalizado :)
Curiosidade: a série foi renovada para a sua segunda temporada, que logo logo deve ser lançada.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Amei a dica! Tô numa vibe de conhecer mais séries estrangeiras fora daquele âmbito dos Estados Unidos e tenho me surpreendido. Já anotei essa e certamente assistirei, adoro séries que aborda temas como insegurança e afins.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rub! Adorei as dicas de séries, com certeza vou assistir (A Louca das Séries) hahah Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti porem gostei do post, e ela me parece ser uma série muito boa

    ResponderExcluir
  4. Oii! :)
    Não conhecia a série, dificilmente conheceria, porque não costumo assistir. Acabo perdendo o ânimo no meio e paro sem saber como acabou... hahaha :p Mas gostei da divisão das temporadas. Também gostei bastante da história! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conheço muitas pessoas que assistam essa série mas já ouvi falar dela mas confesso que nunca me despertou uma vontade de assistir mas vou colocar ela na minha lista. Série nunca é de mais haha

    ResponderExcluir
  6. Já adorei.. amo séries assim, já entrou pra listinha

    ResponderExcluir
  7. olá!
    Gosto muito de indicação de séries e filmes, essas que você indicou eu não conhecia.
    Vou assistir com meu marido!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu não costumo ver série mas amo indicar para as amigas. Ela pare é muito boa ♡

    ResponderExcluir
  9. OOi, eu adoro esse tipo de conteúdo, não importa se é em série, filme ou livro, adoro quando tratam de assuntos sérios porque é uma forma de mostrar a realidade com um plot por trás(?) Não sei se você entendeu muito bem hahaha.
    Eu tenho uma amiga que já assistiu, mas eu nunca tive a oportunidade de assistir.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Ual! Série norueguesa. Nunca assisti nada parecido mas fiquei beeem interessada no enredo. Os personagens parecem ser ótimos também.

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar dessa série, seguindo o que você falou vou preferir assistir skam itália que é melhor que o skam austin

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhuma das séries mencionadas, mas achei as histórias bem interessantes, acredito que se eu assistir, irei gostar.

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥