5 livros mais bem escritos que já li 📚

5 livros mais bem escritos que já li
Parece fácil mas é bem complicado fazer uma lista de melhores livros que já li, que é diferente de uma lista como 'livros favoritos', afinal, aposto que assim como eu você já deve ter lido e gostado de um livro onde o autor falha em alguma coisa, seja na hora de descrever algo, desenvolver algum coisa ou no uso exagerado de clichês. Depois de pensar bastante percebi que para mim, um livro bem escrito é aquele que prende a minha atenção logo no começo, onde os personagens são realistas e bem desenvolvidos, onde o autor é criativo e descreve o cenário e a trama na medida certa, sem ficar narrando coisas desnecessárias ou faltando com informações... Agora eu só consigo me lembrar disso mas os livros que vou citar nesse post se encaixam lindamente nisso que eu acabei de falar.
5 livros mais bem escritos que já li

Kindred: Laços de Sangue - Octavia Butler

Kindred foi um dos melhores livros que li esse ano e não é para menos, a Octavia escreveu Kindred de uma forma simples de se ler, delicada e intensa ao mesmo tempo. Ela escreveu de um jeito que me fez sentir o que a protagonista sentia, medo, angústia, alivio e até mesmo amor e ódio por um personagem específico. O livro foi escrito nos 70 mas continua sendo muito atual.

Nele a protagonista Danna acaba viajando no tempo para o século XIX (época onde ainda tinha escravos nos Estados Unidos) e em meio a agressões físicas e psicológicas, Danna e o leitor vão aprendendo um pouco sobre como foi viver em uma época que muitos já se esqueceram ou subestimam.

Carry On - Raibow  Rowell

Pode releitura de Harry Potter? Pode sim! Carry On foi uma surpresa muito bem vinda para mim, a Raibow simplesmente pegou clichês e estereótipos dos livros de fantasia e os desenvolveu para algo realista, algo que da para acreditar. Simon é O Escolhido que não tem segurança sobre seus poderes, as pessoas colocam expectativas demais em cima dele e como todo adolescente ele se vê confuso em relação a um monte de coisa e só quer que toda essa fase difícil acabe e ele possa viver seu "felizes para sempre". Carry On é um livro cativante, divertido e acima de tudo, surpreendente.

Simon é um bruxo que estuda em uma escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o escolhido, aquele capaz de derrotar o maior vilão de todos os tempos mas Simon não consegue controlar sua própria magia. Para piorar seu mentor o está evitando, sua namorada termina com ele e seu antagonista e colega de quarto desapareceu, provavelmente para arquitetar um plano para derrotar Simon.

Leia também: 5 motivos para ler Carry On

O Assassinato De Roger Ackroyd - Agatha Christie

Em 2017 eu participei do projeto literário 6 meses com a Rainha do Crime e foi bem interessante conhecer essa autora tão famosa. Depois de ler alguns livros que não me surpreenderam tanto, peguei para ler O Assassinato De Roger Ackroyd e meu Zeus, que livro! Mesmo que já suspeitasse da pessoa certa foi uma leitura agradável, envolvente e foi fantástico como a Agatha fez aquela pessoa específica o assassino. Fora que a Rainha do Crime descrevia tudo muito bem sem exagerar ou ficar enchendo linguiça.

Um suicídio e dois assassinados acontecem em uma pequena cidade, as três mortes estão interligadas mas o maior mistérios é a terceira morte. Por que alguém mataria Roger Ackroyd, o homem que era querido por todos? Por sorte na mesma cidadezinha está vivendo o já aposentado Hercule Poirot que decide ajudar a policia em mais um caso.

Leia também: Resenha | Um crime quase perfeito em O Assassinato de Roger Ackroyd
5 livros mais bem escritos que já li

Emperor of Thorns (Trilogia dos Espinhos) - Mark Lawrence

No caso, estou me referindo mesmo a Trilogia dos Espinhos todo um todo e não só a Emperor of Thonrs.
Esse eu até me sinto meio culpada em gostar do protagonista. O Jorg é uma pessoa terrível, mas o autor faz com que ele seja um ótimo personagem, o Mark constrói o personagem tão bem que para mim foi impossível não simpatizar com ele. É claro que isso não diminui as coisas horríveis que o Jorg fez (principalmente no primeiro livro) mas é muito legal ver o desenvolvimento do personagem, ver o crescimento dele ao longo dos livros, entender os traumas dele e sentir vontade de esfregar a cara dele no asfalto em alguns momentos.

Resumo do primeiro livro para não dar spoilers caso não tenha lido ele ♥: Em meio a um Império Destruído, Honório Jorg Ancrath o príncipe herdeiro, quando criança presenciou o assassinato de sua mãe e seu irmão mais novo enquanto estava preso em uma roseira-brava, aos 10 anos Jorg foge do reino e se junta a uma irmandade de assassinos, aos quatorze anos, Jorg, agora líder de sua irmandade pretende voltar para casa e reivindicar o que é seu: seu lugar como herdeiro. Já que o Rei se casou novamente e a nova Rainha está grávida.

Leia também: Resenha | Prince of Thorns • Resenha | King of Thorns


Ladrões de Sonhos (A Saga dos Corvos) - Maggie Stiefvater

De novo, vou me referir a toda a A Saga dos Corvos e não só a um único livro.
Meu hobbie favorito é enaltecer esses livros então é claro que eu tinha que colocar eles nessa lista. Assim como a Raibow Rowell, a Maggie simplesmente arrasa na construção de personagens. Nesses quatro livros temos quatro personagens principais, cada um deles com sua própria voz, com sua própria história. Em meio a uma floresta mágica, objetos retirados de sonhos e mulheres médiuns, temos quatro adolescentes que vão crescendo ao longo da história, superando seus medos e na hora certa a autora vai apresentar cada um deles ao leitor, mostrando que as pessoas nunca são realmente aquilo que aparentam. Ronan Lynch é a prova disso.

Os quatro livros giram em torno da busca de Gansey pelo Rei Galês, Glendower, que segundo lendas está adormecido e concederá um desejo a quem o despertar. Em meio a isso Blue Sargent viu o espirito de Gansey o que significa que ele vai morrer dentro de um ano e que talvez ele seja o amor verdadeiro de Blue e se for, ela provavelmente vai acabar matando ele quando beija-lo.
É muito difícil explicar A Saga dos Corvos, mas eu juro que esses quatro livros são fantásticos!

Leia também: Resenha | Os Garotos Corvos • Resenha | Ladrões de Sonhos • Resenha | Lírio Azul, Azul Lírio • Resenha | O Rei Corvo

♦♦♦
Me conta qual é o livro mais bem escrito que você já leu?
Projeto Escrita Criativa

16 Comentários

  1. Esses dias terminei de ler 'Becos da memória' de Conceição Evaristo, e é um dos melhores livros que li na minha vida, completamente apaixonado.

    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar dessa autora mas nunca li nada dela. Vou dar uma pesquisada sobre esse livro para saber mais dele :D

      Excluir
  2. Não li nenhum desses, mas gosto do jeito que a Agatha Christie escreve, sou fã dos livros dela.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  3. Todos parecem muito bons, me interessei por esse da Agatha Christie!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou por ele, a Agatha escreve muito bem :)

      Excluir
  4. Não li nenhum desses livros - ainda - mas, me interessei bastante por alguns dos títulos citados e com certeza vou correr atrás. Se foram assim tão bem escritos, vai valer a pena conhecer! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado por eles. Espero que quando os ler, você goste da leitura :)

      Excluir
  5. não é muito meu gênero mas adoro ver suas resenhas..

    ResponderExcluir
  6. Todos bem interessantes, porém o quê me chama maior atenção é Emperor of Thorns (Trilogia dos Espinhos) - Mark Lawrence. Pendobque seja por se tratar de uma história medieval. Adoro .

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Trilogia dos Espinhos são ótimos, vale muito a pena ler se você gosta desse tipo de livro :)

      Excluir
  7. Chocada que Carry On fala disso, sempre vi a capa do livro por ai, mas nunca dei atenção, estou indo imediatamente botar na minha lista! Não li nenhum dos outros, mas pretendo ler a trilogia dos Espinhos e Kindred.

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carry On é simplesmente fantástico. Amo esse livro! Espero que quando o ler você goste da experiencia de leitura ♥ Digo o mesmo sobre Kindred e a Trilogia dos Espinhos hehehe

      Excluir
  8. Adorei esses livros e já anotei aqui para lê-los.
    É sempre bom ler bons livros para servir de inspiração.

    Ótima semana,
    http://estante-porcelana.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥