Noite Sombria. Crônicas Noturnas – livro 1 | Autora: Daniele Oliveira | Editora: Arwen | 317 páginas | No Skoob
*** Livro cedido em parceria com a autora ***
Leia também:
Primeira impressões | Noite Sombria
Sobre a autora | Daniele Oliveira
“– Você não entende, não é? Nesse exato momento sinto uma magia poderosa vindo de você, pode ser que nada aconteça hoje, mas amanhã todos os monstros que conhece dos filmes podem estar batendo na sua porta e então, amor, você precisará de ajuda.” Página 24Noite Sombria é narrado em primeira pessoa pela Laura onde a autora narra e descreve tudo de uma forma agradável e direta fazendo com que o leitor tenha facilidade em sentir o mesmo que a protagonista. A história demorou um pouco para me prender, mas quando isso aconteceu (lá pela página 160) o livro acabou valendo toda a pena. Nessa segunda parte do livro é quando ele ganha muito mais ação e o mistério fica mais envolvente fazendo com que eu não desgrudasse os olhos das páginas até ele terminar, sabe? Sem falar que foi nessa parte do livro que o meu personagem favorito da história apareceu ♥
Mas a Laura – ou Lac, como gosta de ser chamada – é ótima! Ela é uma mulher bem gente como a gente. Ela tem amigos e se preocupa com eles, é divertida e teimosa, mora com os pais, se acha bonita mas como qualquer um tem aqueles dias em que acaba ficando preocupada com a opinião dos outros e também tem aquelas fases onde parece que tudo só da errado.
O final foi cheio de detalhes e apesar de que eu já desconfiava de certos personagens ele foi um final surpreendente, principalmente em relação ao meu personagem favorito, a revelação sobre ele foi chocante.
Acredito que esse tenha sido o primeiro livro de fantasia que li que tem uma protagonista adulta e foi uma experiência bem legal (já quero ler mais livros assim). Ah, e apesar de o livro ter uma protagonista já adulta ele não tem nenhuma cena que não possa ser lida por um adolescente, então se você está procurando uma fantasia urbana para ler, Noite Sombria é uma boa opção.
“Acreditar no impossível não faz de você uma pessoa pior... apenas dá outras respostas ou opções para perguntas e problemas que aparecem diariamente. Certas coisas não existem e outras apenas não possuem provas de que existam, isso não as torna irreais.” página 33
Ainda não li esse livro, mas adorei sua resenha sobre ele. Já coloquei na lista de leitura pra esse ano.
ResponderExcluirQue bom que se interessou pelo livro. Quando ler ele vem me contar o que achou :)
Excluireu ainda não li ele, mas adorei a indicação
ResponderExcluirQue boom que gostou :)
ExcluirOlá,
ResponderExcluiradorei a forma que resenhou essa obra. Fiquei muito curioso, com certeza vai pra lista desse ano! Abraços!
Olá!
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro. Espero que leia e goste dele :)
beijo!
Uau, adorei o texto ��
ResponderExcluirOi!! Dica devidamente anotada na wishlist. Eu aprendi, quando comecei a frequentar eventos literários, que a literatura nacional é extraordinária e esse livro parece ser um bom exemplo. Adoro fantasia, mas o fato de quase todos os personagens serem adolescentes já me travam (to ficando velha!). Saber que a Laura é adulta foi o que mais me chamou atenção na resenha e se tratando de "gente como a gente" então... hahaha Vou procurar esse livro. Bjs
ResponderExcluirBlog Prateleiras da Fê
Que bom que gostou da dica!
ExcluirPois é, também me incomoda um pouco isso de a maioria dos protagonistas de livros de fantasia serem adolescentes. Parece que os autores pensam que só da para viver uma aventura tendo 16/17 anos -.-
O que dizer das suas fotos? São Maraaaas !
ResponderExcluirCurto muito leituras escritas na primeira pessoa, tipo Crepúsculo, me envolvo total.
Gostei da resenha, beijinhos :*
Obrigada ♥♥ E que bom que gostou da resenha!
ExcluirLeituras em primeira pessoa são ótimas para nos aproximar mais dos personagens, né? Eu também gosto.
Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas a história me pareceu ser muito boa, bem do tipo que adoro ler. Amei sua resenha.
ResponderExcluirhttps://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/
Que bom que gostou :)
ExcluirTem vários livros nacionais muito bons mesmo! Esse parece ser muito interessante, ainda mais por se passar por uma personagem adulta (o que é difícil).
ResponderExcluirbeijos,
blogmaisumgoledecafe.blogspot.com.br
Eu ainda não li o livro, apesar de ter ficado mega curiosa, mas tive a impressão que ele se parece bastante com Instrumentos mortais (e foi exatamente por isso que fiquei querendo ler rs)
ResponderExcluirEntão, eu que li as duas histórias acho que a única semelhança entre elas é que é uma fantasia urbana. Mas na orelha do livro tem uma nota de um ator (o Eric Novello) falando que ele indica Noite Sombria principalmente para quem gosta de Os Instrumentos Mortais :)
ExcluirA leitura parece bem interessante de acordo com sua resenha! fiquei curiosa, já tá na lista de próximas leituras. bjs
ResponderExcluirQue bom que se interessou :)
Excluir