![]() |
Fonte: We Heart It |
Isso pode ser só bobagem da minha cabeça, é claro. Perfeccionista e meio controladora do jeito que eu sou, querendo mudar o mundo com coisas que talvez nem façam a diferença. Mas ser vaidoso(a) não é algo bom, uma pessoa vaidosa pode facilmente se tornar arrogante, fútil e com isso tratar mal as outras pessoas.
Cuidar da sua aparência e se amar não é algo errado. Acredito até que antes de você querer amar outra pessoa você tem que amar a si mesmo, se sentir confortável com o seu corpo e com a sua própria companhia, aí sim você estará pronto para amar outra pessoa. Mas como tudo precisamos tomar cuidado com a dose, precisamos de um equilíbrio.
Só pense nisso e não aceite a vaidade como um elogio. Se quiser, é claro.
Perfeita colocação, Rubyane! O problema é quando nos tornamos narcisistas demais.
ResponderExcluirFlor de Júpiter | www.flordejupiter.com
Obrigada! Sim, é exatamente isso.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirNão vejo problema em haver certa vaidade, mas quando se torna algo exagerado realmente é hora de refletirmos. Tudo em excesso faz mal!
Beijos.
Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br
Oi oi!
ExcluirConcordo, qualquer coisa em excesso é prejudicial.
beijos
Gostei muito da reflexão. Vaidade demais às vezes acaba levando as pessoas à futilidade e distorce sua visão de si mesma e também do mundo. É legal se cuidar, mas não tornar isso uma obsessão!
ResponderExcluirbjs
blogtrashrock.blogspot.com
É exatamente isso, Mari! E que bom que gostou :)
Excluirbeijos
Gostei bastante da sua reflexão. Acho que um pouco de vaidade não faz mal a ninguém, mas o excesso é algo realmente preocupante.
ResponderExcluirBeijos,
vivendodedevaneios.blogspot.com
Que bom que gostou! Sim, também acho que um pouco de vaidade não faz mal, pode até ajudar algumas coisas também.
Excluirbeijos :*
Interessante, tenho pensado bastante nisso.
ResponderExcluirVaidade é um assunto bem amplo se for pensar tanto na aparência quanto nas decisões que tomamos na vida profissional e pessoal.
É uma linha tênue que pode partir e deixar, como você disse, a pessoa arrogante e até infeliz sem saber, só esperando aprovação dos outros, o que é triste.
Achei bem pertinente a discussão.
Parabéns :)
http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/
Isso mesmo! A vaidade alem de muitas vezes fazer mal as outras pessoas também prejudica o vaidoso.
ExcluirObrigada :)
Ruby, te enviei um email! Dá uma olhadinha lá na sua caixa de emails!
ResponderExcluirbjss
Marília do blogtrashrock.blogspot.com
Pensando por esse lado aí, acho que a gente acaba tomando o termo vaidade de formas diferentes. Tem aquele "vaidoso" que é um elogio, tipo: " Nossa! Fulana é tão vaidosa, só anda bem cuidada". É aquela coisa que levamos para nós de sermos vaidosas cuidar de nós mesmas.
ResponderExcluirPorém tem o termo vaidade que não é elogio, e é pecado para quem crê. Que é aquele ser humano que quer ser admirado, quer ser reconhecido, que ser "popular", e muitas vezes fazerem atrocidades, passam por cima dos outros simplesmente por querer ser "o melhor" e ser reconhecido por isso.
Gostei da sua reflexão, me fez pensar e também lembrar que eu ultimamente não ando tão vaidosa (do lado bom da palavra), ou seja, preciso me cuidar mais ;)
Beijinhos
http://meroodetalhe.blogspot.com.br/
Pensando nisso notei que não temos uma palavra para usar no lugar de vaidoso (do bom sentido) aí fica essa coisa de que uma palavra tem dois significados opostos.
Excluirhahaha Somos duas, eu também ando precisando me cuidar mais.
beijos
Nunca tinha pensado nisso e é pura verdade! Ainda mais com toda essa onda de aceite seu corpo a vaidade pode quase parecer legal, mas você tem razão, não é a toa que a vaidade é um dos 7 pecados capitais, ela é o excesso de se amar, se amar a ponto de isso ser mais importante do que todo resto. Vou prestar mais atenção quando uso essa palavra, obrigada pela reflexão :)
ResponderExcluirBeijoss
Maeve
Pois é, e infelizmente a gente não tem uma palavra para usar no lugar de vaidade (quando se trata de um elogio) :/
ExcluirPor nada, que bom que gostou!
beijo