TAG | Inverno Literário ☃

segunda-feira, setembro 10, 2018

fonte: Unsplash
Eu adoro TAGs e acho até que deveria responder mais delas aqui no blog, mas sempre esqueço... Ano passado decidi que em cada estação do ano eu iria responder uma TAG; como já respondi a TAG do Verão e da Primavera, vamos ao Inverno. A TAG em questão foi criada pela Isabela Lopez (que cria e responde as melhores TAGs, sério) e são apenas oito perguntinhas.

Leia também: TAG Amor de Verão e TAG | Eu amo a Primavera

1. Inverno: Um livro que te lembre o inverno.
A Menina que Roubava Livros. Faz muito tempo que li esse livro e para falar a verdade nem lembro muito detalhadamente dele mas essa capa branca e pensar na Alemanha durante a segunda guerra me faz lembrar o inverno.

2. Abaixo de Zero: Um livro que se passa no Inverno.
Calafrio. E o livro não só se passa no inverno como também está ligado de certa forma a essa estação. Na história temos lobisomens que se transformam em lobos no inverno e não com a lua cheia. É bem interessante essa mitologia, aliás.

Leia também: Resenha literária | Quando não queremos que o inverno chegue em Calafrio

3. Céu Azul-zul: Um livro com a capa azul.
Jackaby. Azul é minha cor favorita e esse tom de azul na capa de Jackaby é o meu tom de azul favorito, sem falar que eu acho essa capa maravilhosa de linda ♥

Leia também: Resenha literária | Jackaby

4. Abraços Quentinhos: Um livro com a capa branca ou cinza, como o Olaf.
Mentirosos. Essa capa na verdade é prata, mas como eu queria citar livros que nunca citei em outra TAG antes então vai Mentirosos mesmo. Pensa em um livro surpreendente e inteligente, é Mentirosos. No final dele eu chorei tanto, mas tanto...

5. Chocolate Quente: Um livro que te conforta e você nunca cansa dele.
Os Garotos Corvos. Sim, eu sempre cito esse livro quando respondo TAGs, fazer o que.
Eu amo A Saga dos Corvos e vou protege-la, sim! Esse ano participei de um projeto de releitura de A Saga dos Corvos (só não consegui reler o último livro ainda) e foi reconfortante reler Os Garotos Corvos e sentir tudo que eu tinha sentindo quando o li pela primeira vez e o mais legal é que cada vez que releio ele descubro algum detalhe novo. Chega a dar medo a criatividade da Maggie.

Leia também: Resenha literária | Os Garotos Corvos

6. Filmes e Pipoca com as(os) Amigas(os): Um livro que você queria muito que virasse filme.
Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues. Esse foi um livro complicado de ler (não sei nem se entendi aquele final) mas achei fantástico o mundo que o Eric Novello criou! Nele tem muito blues, demônios, exorcistas e umas criaturas bem loucas, tudo isso com uma pegada meio noir. Ah, e o livro é nacional ♥

7. Brigadeiro de Colher: Um livro muito doce que você ama.
Eleanor & Park. Doce esse livro não chega a ser mas o relacionamento entre os dois personagens principais é uma coisa tão bonitinha! Na verdade a Rainbow é ótima para criar personagens reais, apaixonantes e que tem muita química entre si.

8. Debaixo das cobertas: Um livro calmo.
É difícil pensar em um livro que tenha me acalmado pois quando uma leitura me prende eu fico ansiosa querendo ler mais para saber o que vai acontecer em seguida, mas depois de muito pensar me lembrei de Sete Minutos Depois da Meia-Noite, não foi uma leitura que me acalmou mas é uma história que não tem muita ação e é mais uma história para fazer o leitor refletir sobre alguns assuntos.

♦♦♦

E essa foi a TAG, se quiser responde-la fique a vontade (e me manda o link para eu ver suas respostas) ou pode responder ela aí nos comentários mesmo. Mas me conta, qual livro te conforta e você nunca se cansa dele?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

18 comentários

  1. Eu simplesmente AMEI isso de tags literárias para as quatro estações! E como o inverno é minha estação favorita, já fiquei apaixonadinha pelas questões dela, que fofura *o* Fiquei curiosa com A Saga dos Corvos vendo você falando dela com tanto amorzinho... Depois vou pesquisar mais sobre os livros e procurá-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Eu gosto demais da Saga dos Corvos, é minha saga favorota hehe Espero que você se interesse por ela ♡

      Excluir
  2. Da sua lista, o meu preferido e de longe o Abaixo de Zero, que inclusive tem até filme e sou apaixonada também. Irei ler todos os outros, fiquei encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz qie tenha se interessado! Quando ler eles vem me contar o que achou :)

      Excluir
  3. Simplesmente adorei essa tag, deu até vontade de ter um blog sobre livros tbm kkk Gostei dos livros que comentou, alguns eu já li e outros ainda não.

    ResponderExcluir
  4. Hmm adorei a tag, nada como um bom livro, né? A Menina Que Roubava Livros é meu favorito da lista, combina mesmo com o inverno, né? Amei! <3

    ResponderExcluir
  5. Acho que o único livro do post que eu conheço é Eleanor & Park. Li há tanto tempo que nem me lembro bem, mas sei que fiquei meio triste no final hehe.
    Vou sentir muita falta do inverno, e de ler livros enrolada numa coberta. Eu detesto essa época do ano :p
    Adorei o post, e esse gif sofredor também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final de Eleanor & Park me deixou com raiva hahaha Queria saber quais eram as tais palavras :/
      Aaaaaaaah tmbém não gosto dessa época do ano...
      Fico feliz que tenha gostado do post :)

      Excluir
  6. Que tag mais encantadora <3 Da lista conheço bem "A menina que Roubava Livros" e "Sete Minutos Depois da Meia-Noite". Gostei bastante das escolhas e fiquei curiosa quanto à alguns que não conhecia hehe Amei o post e a temática da Tag, aliás, saudades inverno!

    ResponderExcluir
  7. Oii! :)
    Adoro tags, mas nunca lembro de responde-las, haha. Também adorei as perguntas dessa e apesar de não ter lido nenhum dos livros que você citou, já ouvi falar sobre eles antes. A Menina que Roubava Livros está na minha lista faz um bom tempo, mas não sei porquê eu ainda não li.

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha eu também sou assim. Tenho uma lista de TAGs que quero responder mas sempre esqueço...
      A Menina que Roubava Livros é um bom livro, recomendo muito ♡

      Excluir
  8. Adorei a tag, dá pra conhecer varios livros que não conhecia , mas pela descrição sua já causou um certo interesse.
    vou fazer no meu também.
    Beijo!
    layllannalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado!
      Quando responder a TAG me avisa para que eu dê uma olhada :)

      Excluir
  9. Já anotei aqui essa TAG, achei ela muito legal. Quero muito ler Eleonor e sim, Menina que roubava livros super combina com uma tarde fria, chuvosa e com um brigadeiro de colher do lado! Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da TAG! Eleanor e Park é um livro fantástico, comecomendo muito ♡
      Bom saber que eu não sou a única que assossio A Menina qie Roubava Livros com inverno hehehe

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥