TAG | Inverno Literário ☃

segunda-feira, setembro 10, 2018

fonte: Unsplash
Eu adoro TAGs e acho até que deveria responder mais delas aqui no blog, mas sempre esqueço... Ano passado decidi que em cada estação do ano eu iria responder uma TAG; como já respondi a TAG do Verão e da Primavera, vamos ao Inverno. A TAG em questão foi criada pela Isabela Lopez (que cria e responde as melhores TAGs, sério) e são apenas oito perguntinhas.

Leia também: TAG Amor de Verão e TAG | Eu amo a Primavera

1. Inverno: Um livro que te lembre o inverno.
A Menina que Roubava Livros. Faz muito tempo que li esse livro e para falar a verdade nem lembro muito detalhadamente dele mas essa capa branca e pensar na Alemanha durante a segunda guerra me faz lembrar o inverno.

2. Abaixo de Zero: Um livro que se passa no Inverno.
Calafrio. E o livro não só se passa no inverno como também está ligado de certa forma a essa estação. Na história temos lobisomens que se transformam em lobos no inverno e não com a lua cheia. É bem interessante essa mitologia, aliás.

Leia também: Resenha literária | Quando não queremos que o inverno chegue em Calafrio

3. Céu Azul-zul: Um livro com a capa azul.
Jackaby. Azul é minha cor favorita e esse tom de azul na capa de Jackaby é o meu tom de azul favorito, sem falar que eu acho essa capa maravilhosa de linda ♥

Leia também: Resenha literária | Jackaby

4. Abraços Quentinhos: Um livro com a capa branca ou cinza, como o Olaf.
Mentirosos. Essa capa na verdade é prata, mas como eu queria citar livros que nunca citei em outra TAG antes então vai Mentirosos mesmo. Pensa em um livro surpreendente e inteligente, é Mentirosos. No final dele eu chorei tanto, mas tanto...

5. Chocolate Quente: Um livro que te conforta e você nunca cansa dele.
Os Garotos Corvos. Sim, eu sempre cito esse livro quando respondo TAGs, fazer o que.
Eu amo A Saga dos Corvos e vou protege-la, sim! Esse ano participei de um projeto de releitura de A Saga dos Corvos (só não consegui reler o último livro ainda) e foi reconfortante reler Os Garotos Corvos e sentir tudo que eu tinha sentindo quando o li pela primeira vez e o mais legal é que cada vez que releio ele descubro algum detalhe novo. Chega a dar medo a criatividade da Maggie.

Leia também: Resenha literária | Os Garotos Corvos

6. Filmes e Pipoca com as(os) Amigas(os): Um livro que você queria muito que virasse filme.
Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues. Esse foi um livro complicado de ler (não sei nem se entendi aquele final) mas achei fantástico o mundo que o Eric Novello criou! Nele tem muito blues, demônios, exorcistas e umas criaturas bem loucas, tudo isso com uma pegada meio noir. Ah, e o livro é nacional ♥

7. Brigadeiro de Colher: Um livro muito doce que você ama.
Eleanor & Park. Doce esse livro não chega a ser mas o relacionamento entre os dois personagens principais é uma coisa tão bonitinha! Na verdade a Rainbow é ótima para criar personagens reais, apaixonantes e que tem muita química entre si.

8. Debaixo das cobertas: Um livro calmo.
É difícil pensar em um livro que tenha me acalmado pois quando uma leitura me prende eu fico ansiosa querendo ler mais para saber o que vai acontecer em seguida, mas depois de muito pensar me lembrei de Sete Minutos Depois da Meia-Noite, não foi uma leitura que me acalmou mas é uma história que não tem muita ação e é mais uma história para fazer o leitor refletir sobre alguns assuntos.

♦♦♦

E essa foi a TAG, se quiser responde-la fique a vontade (e me manda o link para eu ver suas respostas) ou pode responder ela aí nos comentários mesmo. Mas me conta, qual livro te conforta e você nunca se cansa dele?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

0 comentários

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥