B.C. | Metas literárias para o segundo semestre de 2018

segunda-feira, julho 30, 2018

Metas literárias para o segundo semestre de 2018
fonte: Pexels
Vamos focar nos posts de listas porque eu amo criar listas ♥ Começo e meio de ano é a época de criar metas e por isso resolvi participar da blogagem coletiva de julho do grupo United Blogs cujo tema era Metas para o segundo semestre de 2018. Para deixar o tema mais com a minha cara foquei apenas em metas literárias.

Esses últimos meses foram um pouco complicados para mim em relação as leituras, não li tanto quando pretendia e espero que nesse segundo semestre eu consiga voltar ao ritmo de leituras que eu estava nos primeiros três meses do ano (que você pode conferir dando uma olhada nos meus posts de resumão do mês >>> janeiro, fevereiro e março), vamos torcer. Tem uma pilha de livros consideravelmente grande que quero ler e reler ainda esse ano mas para não me sobrecarregar na minha meta coloquei apenas seis livros, não é um número grande, se eu quiser consigo ler isso em um mês, eu só preciso querer, no caso.
The Girl Froom Everywere: O Mapa do Tempo - Heidi Heilig. Piratas e viagens no tempo? Quero! Eu estava louca para ler esse livro e para tentar voltar a ler resolvi me da-lo de presente (junto com o próximo livro da lista) e estou bem animada para ler ele. Provavelmente vai ser a minha próxima leitura.

"Nix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África. Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar a tudo e a todos. Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre."

Antes de Tudo Acabar - Mary C. Müller. Livro nacional, com capa bonita e história que parece interessante ♥ Para 2018 eu me propus ler pelo menos um livro nacional por mês, já estamos no sétimo mês do ano e só li três livros brasileiros.
Aliás, estou aceitando dicas de livros nacionais baratos, já que sempre tem uns livros nacionais físicos que tem o mesmo preço de um rim saudável no mercado negro.

Rafael é um adolescente que nunca foi de se encaixar em padrões, deslocado e sem perspectiva de vida ele cuida da mãe alcoólatra e precisa lidar com o namoro da melhor amiga (por quem tem uma paixão platônica), a volta do pai ausente e a nova aluna da turna. "Antes de tudo acabar é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue acompanhar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e caminhos sofrem desvios inesperados."

The Kiss of Deception - Mary E. Pearson. Ganhei esse livro em um sorteio ano passado e queria ter lido ele logo que chegou aqui em casa mas não consegui até agora. Esse é um livro que quero muito ler e a história me interessa mas sempre que o pego para ler algo me afasta, tem algo naquelas letras que incomoda o meu astigmatismo. Não sei se é o tamanho da fonte ou o espaçamento entre as letras, mas me incomoda. Tomara que eu consiga ler The Kiss of Deception logo, me sinto culpada em ter ganhado ele e ainda não ter lido.

Lia é a princesa do reino Morringhan e para selar a paz com um reino vizinho ela precisa se casar com um príncipe que ela não conhece e nunca nem viu. No dia do casamento Lia foge e vai viver uma vida normal longe dali mas o tal príncipe vai atrás dela e um assassino de um outro reino vizinho também. "O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo."
Kindred: Laços de Sangue - Octavia E. Butler. Comprei Kindred para ler no projeto Mulheres para Ler, comecei a ler ele e tudo mas foi bem na época em que chegou o meu desanimo literário aí não continuei a leitura. A história é bem interessante e o livro é praticamente um clássico, me surpreende que ele só tenha sido lançado aqui no Brasil recentemente.

"Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça. Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida... até acontecer de novo. E de novo. Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana percebe que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado."

A Noite das Bruxas - Agatha Christie. Minha irmã me indicou esse livro ano passado e estou enrolando para ler ele por pura falta de vergonha na cara. O livro parece interessante e acho a escrita da Agatha muito boa, quase certeza que vou gostar do livro.
Não vou fazer resumo desse livro pois não sei sobre o que é ele e quero descobrir lendo.

Pietra - Beatriz Castro. Outro nacional com capa bonita ♥ Conheci esse livro pois ele estava de graça lá na Amazon e pensei: "preciso ler mais livros brasileiros então porque não esse aqui?" Esse é outro que não sei muito bem sobre o que é e pretendo descobrir lendo ele, mas pelo pouco que entendi é uma distopia onde apenas os homens podem trabalhar para conseguir alimentos e sustentar suas famílias e parece que a protagonista vai ter que fingir ser o irmão para a sua família não passar fome.

♦♦♦

ps: As parte que estão entre aspas, copiei e colei lá do Skoob , já que é meio complicado fazer resumo de algo que eu ainda não li.

Esse post acabou não ficando como eu queria mas é o que tem pra hoje. Me conta, você criou alguma meta para esse segundo semestre de 2018? Tem algum livro que queria ler nos próximos meses?

Outros blogs participantes da blogagem coletiva: Meowgical Girl - Metas para o segundo semestre de 2018 e Baú da Mona - Metas para o segundo semestre.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

28 comentários

  1. Nossa, queria tanto conseguir cumprir minha metas kkkk Sou péssima nisso, principalmente com livros. Estou muito afim de ler Antes de Tudo Acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou péssima em cumprir metas :/ Mas vamos torcer para que de tudo certo para a gente kkkkk
      Antes de Tudo Acabar parece ser muito bom! Se você ler ele faz uma resenha sobre, vou gostar de ver ♡

      Excluir
  2. Infelizmente não conheço nenhum dos livros, mas aparentam ser ótimas opções de leitura. E AHHHHHHH TU USOU MEU GIF FAVORITO NO MUNDO, AMEi!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gif é fantástico, né? Sempre fico procurando situações para usar ele kkkk

      Excluir
  3. Olá!

    Menina, lê Pietra sim, a Bia é super gente fina e merece super o seu apoio, acho mega bacana! De todos aí, eu já li The Girl From Everywhere, da Morro Branco, a experiência é bem bacana, o único problema são os erros de revisão e alguns problemas na história, mas a ideia é fantástica!

    Kindred, eu quero muito ler, depois diz o que achar! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A ideia de The Girl From Everywhere realmente parece ser muito boa e criativa.
      Pode deixar, quando eu ler Kindred vou falar o que achei no resumão do mês e provavelmente também vou fazer uma resenha :)

      Excluir
  4. Não tinha pensado em criar metas para metade do ano, mas é uma boa ideia. E sobre os livros, estou começando a ler O Código da Vinci e toda a coletânea de Dan Brown já que eu sou apaixonada pelo filme. Gostei das suas indicações e os livros nacionais me interessaram, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal criar metas para cada semestre do ano. Acho que assim dá para ter um controle melhor delas kkk
      Aaaaah acredita que esses dias eu terminei o áudio livro de Inferno? Nem sabia que fazia parte de uma série e agora já quero ler todos os outros livros do autor. Já até comecei a ouvir o audiolivro de Anjos e Demônios hehehe
      Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  5. Gostei da sua lista! Eu amo ler, mas ultimamente, estou sem tempo... uma rotina corrida que me prejudica. Fiquei curiosa para ler o nacional Pietra, vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Sabe de uma coisa que tem me ajudado a ler mais mesmo com pouco tempo? Ouvir audiolivros (tem alguns no YouTube). E é muito bom porque dá para ficar ouvindo enquanto estou fazendo alguma coisa que não exige total atenção tipo lavar a louça hehehe
      Se você ler Pietra me conta o que achou :)

      Excluir
  6. Olá adorei as dicas. Piratas e viagens no tempo? Quereremos. Já fiquei até empolgada, rolou viagem e aventura no meio eu já quero. Ainda não criei minha meta de leitura. To procrastinando mesmo! Eu tenho uma dificuldade horrenda em manter a leitura fluida devido minha ansiedade. Mas vou dar uma pesquisada no primeiro livro da lista. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro livros com aventura! Me interesso logo de cara *-*
      Boa sorte com suas leituras, espero que consiga ler mais ♡♡

      abraços!

      Excluir
  7. Adorei o post! Alguns livros da Agatha Christie também estão na minha meta para esse ano (ganhei um box dela há dois anos, mas nunca li nenhum dos três livros que vieram nele). Adorei os outros títulos, a maioria eu não conhecia! Espero que você consiga ler todos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Espero que consiga ler logo os livros da Agatha. A mulher escrevia muito bem, vale a pena dar uma chance hehehe
      Obrigada ♡

      Excluir
  8. Os títulos que você escolheu são muito bons,fico na torcida para que você leia rapidamente o Antes de Tudo Acabar,sou muito fã de autores nacionais e não recuso a um bom livro.
    Minha meta pra esse semestre é vencer a faculdade sem nenhuma dp, queira Deus que de tudo certo hehe
    Abraços! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Boa sorte com a sua meta, espero que de tudo certo :)

      abraços!

      Excluir
  9. Adorei a meta! Eu tô enrolando pra ler The Kiss of Deception, Kindred tenho muita vontade e fiquei bem curiosa com a Hora das Bruxas.
    Vou tentar ler aqueles que estão na minha meta do ano, acabei ficando atrasada hahah.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Boa sorte com a sua meta, espero que consiga cumprir ela :)

      abraços!

      Excluir
  10. Oiii, também sou uma pessoa que gosta de fazer listas, ajuda a organizar melhor do que tomar decisão na hora hehe, me interessei pelas duas primeiras que citou, fiquei apaixonada pela capa de Pietra <333 Ameeei conhecer seu blog, vou dar mais uma viagem por aqui hehe
    Beijos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu não sou muito organizada mas adoro ficar criando listas *-* hehehe
      Que bom se interessou pelos livros e fico muito feliz que tenha gostado de conhecer o blog, seja bem-vinda ♡

      abraços!

      Excluir
  11. Tem livros bem interessantes dentro das suas metas e que já me deixaram curiosa para ler. Confesso que esse ano estou mega preguiçosa para ler, acho que nao conseguir terminar um livro se quer :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou por alguns desses livros!
      Poxa, que chato isso :/ Mas o importante é não desistir e continuar tentando. Você já tentou ouvir áudiolivros? Eles têm me ajudado bastante esse ano e tem alguns bem legais no YouTube. Dá para você ficar ouvindo enquanto está fazendo alguma coisa que não exige sua total atenção :)

      Excluir
  12. Olá! Queria conseguir ler 1 livro dessa lista toda. hahaha
    Eu li The Kiss of Deception, mas nem vou comentar o que achei, você fara uma resenha? quero muito saber sua opinião sobre ele.

    Vou te seguir lá no skoob pois amo dicas de livros! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sei kkkkk Mas vou falar o que achei dele no resumão do mês (só não sei de qual mês) :)

      Pode me adicionar lá no skoob, também adoro dicas de livros ♡

      Excluir
  13. Adorei seus títulos! Tô precisando fazer metas literárias, por que confesso que to bem preguiçosa para ler. Mas amei, sério! Vou adotar! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Boa sorte com suas leituras, espero que consiga ler mais ♡

      abraços!

      Excluir
  14. Bão conhecia nenhum, mas Antes de Tudo Acabar me deixou curiosa, além de ser nacional essa capa me ganhou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é muito linda, né? Eu estou apaixonada por ela. Acho que é a capa mais linda da minha estante ♡

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥