Dica de séries 🎬 | Skam France e Druck

quinta-feira, julho 12, 2018

Dica de séries Skam France e Druck
Skam é uma série norueguesa que eu comecei a assistir no final de 2016 e na época eu amei ela, amei os assuntos abordados e a forma real como os personagens foram crescendo ao longo das temporadas. Há alguns poucos meses atrás eu estava fuçando o TV Time (que é o melhor app/rede social de séries que existe) quando descobri alguns remakes de Skam, olha, sou uma pessoa que não fico procurando por novidades, dá muito trabalho então prefiro esperar elas chegarem até mim de forma natural, então imagine a minha surpresa em descobrir que emissoras da Alemanha, Itália, Estados Unidos, Espanha, França, Bélgica e Holanda compraram os direitos para produzirem suas próprias versões de Skam?
Minha reação foi mais ou menos essa:
Dica de séries Skam France e Druck
"Eu sou como uma mãe solteira aqui, eu não posso."
Dica de séries Skam France e Druck
Dica de séries Skam France e Druck
fonte: ~Floating Space Trash~
Pois é, muitos países mas até agora saiu apenas o remake da França, Alemanha, Itália e Estados Unidos. Se você ainda não conhece Skam, vamos lá, a série gira em torno da vida de um grupo de adolescentes, cada temporada é protagonizada por um personagem e ao longo do episódios assunto importantes são abordados de forma leve porém real como por exemplo, transtornos mentais; insegurança; relacionamento tóxico; preconceito, aceitar a própria sexualidade; sororidade e amizade.

Leia também: 5 motivos para assistir Skam.
Ah, e relaxa, nesse post aqui não vai ter nenhum spoiler nem de Skam, nem dos remakes.

Pelo que descobri a NRK, a emissora de Skam, vendeu os direitos da série com uma condição, os dois primeiros episódios da primeira temporada precisam ser fiéis aos dois primeiros episódios da primeira temporada de Skam. Essas informações que acabei de passar descobri lá no Portal Skam.

Dos quatro remakes disponíveis eu já assisti três e todos eles tem a mesma base da versão original que é basicamente: Uma garota (a nossa protagonista) acabou fazendo algo que fez com que ela perdesse suas amigas e agora ela só tem seu namorado, até que ela acaba conhecendo algumas garotas que também não tem amigas e é aí que o girl squat é formado. Em cada versão o grupo tem uma missão diferente, a missão muda de acordo com a cultura de cada país, tipo em Skam a missão das garotas é conseguir um Russ Bus (um ônibus de festa) que é algo comum entre os adolescentes na noruega, pelo que entendi.
Nessa primeira temporada os assuntos mais abordados são insegurança, relacionamento tóxico e culpa.

Sem mais delongas vamos a minha critica sobre os dois primeiros remakes que assisti.

Skam France

Skam France | País: França | Classificação etária: 14 anos
Dica de séries Skam France e Druck
Emma (Eva) | Manon (Noora) | Lucas (Isak) | Imane (Sana) |
Daphné (Vilde) | Alex (Chris) |  Iann (Jonas) | Charles (William)
Posso dizer que Skam France é mais parecida do que deveria com Skam. Particularmente acho que o legal dos remakes é a possibilidade de mudar o rumo da história e surpreender quem já assistiu a versão original e acredito que boa parte das pessoas que estão assistindo esses remakes já assistiram Skam.

Skam France é mais de 95% fiel a sua versão original, a única coisa realmente diferente é o idioma e os atores. Portanto, essa versão francesa não surpreende em nada, é claro que isso não faz com que a série seja ruim, ela conseguiu prender minha atenção e foi agradável assisti-la, mas, uma coisa que achei que deixou a desejar foram alguns atores, principalmente a atris que faz a Emma. Ela é linda mas não consegui ver carisma na personagem dela, sem falar que não existe química entre ela e o Yann ou o Alex. Ainda bem que cada temporada da série é protagonizada por um personagem diferente pois olha, a Emma como protagonista não chama atenção nenhuma, em compensação a ManonImane arrasaram!

Eu não assisti a segunda temporada de Skam France e acho que nem vou já que andei dando uma fuçada e vi que a segunda temporada continua sendo muito fiel a Skam e eu sinceramente não estou com vontade de ver de novo como o relacionamento dessa temporada se desenrola.
fonte: skam + remakes
Eu recomendo Skam France? Só se você não tiver mais nada para fazer ou se está querendo aprender francês.
Curiosidade: Na frança mulheres estudantes só podem usar o hijab em ambiente escolar se já estiverem na faculdade, por isso na maioria das cenas a Imane aparece não usando um hijab.
Curiosidade²: Skam France já tem duas temporadas disponíveis e outras duas já foram confirmadas.

Druck

Druck | País: Alemanha | Classificação etária: 14 anos
Dica de séries Skam France e Druck
Hanna (Eva) | Mia (Noora) | Matteo (Isak) | Amira (Sana) |
Kiki (Vilde) | Sam (Chris) |  Jonas (Jonas) | Alexander (William)
Druck é o meu bebezinho que vou proteger. Já vamos começar por um detalhe que gostei muito, diferente dos outros remakes a versão alemã não manteve o mesmo nome da série original, adorei a ousadia Druck!
Falando nisso, druck é a palavra alemã para pressão e skam é a palavra norueguesa para vergonha.

Logo que assisti o primeiro episódio me encantei. Me encantei pela trilha sonora (que é fantástica), pela Hanna, pelo Jonas e por como os dois tem muita química. Detalhe para o fato de que eu só fui começar a gostar do Jonas de Skam lá na terceira temporada, porque vamos combinar, como namorado ele é um ótimo amigo. Já o Jonas de Druck é encantador e fofo assim como vários outros personagens como a Mia, a Amira e a própria Hanna.
O que mais gostei nesse remake é que mesmo ele até sendo fiel a Skam ele é diferente nos pequenos detalhes e mesmo que eu já tivesse uma ideia do que iria acontecer no final foram esses pequenos diferentes detalhes que me surpreenderam, foi na forma como o Jonas era com a Hanna, a forma como o pai da Hanna era mais presente na vida dela mesmo que ele aparecesse pouco, na forma como a Mia reagiu ao Alexander ou como ela cuidou da Kiki. Aliás, é em Druck que eu coloco fé que na temporada da Mia não vá ter aquele "relacionamento romântico" que teve na temporada da Noora.

Mas nem tudo é perfeito e achei que Druck é cheia de altos e baixos, uma hora ela é incrível e na outra já está esquecível, a atuação de alguns atores deixou a desejar, principalmente o ator que faz o Alexander, o cara só tem uma expressão facial: sono. E a versão dele do William me deu medo!
Outro ponto negativo é que a maioria dos episódios são bem curtos (de 15 à 18 minutos) e isso fez que com que os personagens secundários não tivessem tanto destaque. Logo na primeira temporada de Skam a Sana chamou muita atenção, diferente da Amira que para mim não se destacou em quase nada o que é triste pois a personagem tem muito potencial e se a série for renovada a Amira logo logo vai ser a protagonista.
fonte: skam + remakes
Eu recomendo Druck? Sim, sim e sim! Mesmo com seus altos e baixos eu particularmente achei que essa primeira temporada de Druck conseguiu superar a primeira temporada de Skam. Gostei muito mais do Jonas, da Hanna e da Mia do que gostei de suas versões originais na primeira temporada de versão norueguesa.
Curiosidade: Assim como a atris que faz a Sana em Skam, a atriz que faz a Amira é muçulmana, coisa que eu achei ótimo já que não basta ter representatividade apenas nos personagens, tem que ter representatividade no elenco também ♥
Curiosidade²: Até o momento (dia 12/07) Druck ainda não foi renovada para uma segunda temporada.

♦♦♦

Mas agora me conta, você já tinha ouvido falar de Skam ou assistido a série? Já tinha ouvido falar desses remakes? O que acha de séries nesse estilo?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

12 comentários

  1. Confesso que não conheço Skam e nem os derivados, mas já fiquei curioso por acompanhar, gosto de histórias que debatem assustos tão atuais e precisos,principalmente abordados no universo juvenil.
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Lembro do seu post sobre Skam, e achei legal ver que ela tem sido adaptada para outros países sem perder a sua essência. Valeu pela dica. Vou procurar vê se encontra para ver pelo menos o piloto de cada uma.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive coragem de ver os remakes...sou muito apega aos meus bbs noruegueses hehehehe mas quando eu passar dessa ressaca eu talvez começce a ver.
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  4. ahhh que esse post chegou na hora certa, já maratonei 38592835 séries e já estava ficando sem ideia.
    amei skam e já vou assistir

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Achei muito engraçado que existam várias versões de países diferentes e fiquei curiosa pra ver as diferenças

    ResponderExcluir
  6. "não fico procurando por novidades, dá muito trabalho", nossa, isso me defini demais, e é justamente por isso que eu não costumo começar séries novas haha :p

    Não conhecia a série, e, mesmo não parecendo ser o tipo de história que me chama muita a atenção, fiquei um pouquinho curiosa. Já remakes... eu me frustrei com alguns que vi pelo mundo do cinema, e ntão não sei se assistira de séries também.

    Adorei a crítica. O post ficou bem completinho :)

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não conhecia nenhuma das duas séries e nem o TV Time (e o apego na Netflix? 😂😂😂). Mas adorei saber e vou pesquisar mais sobre ;)

    ResponderExcluir
  8. Não conheço Skam e nem esse app que você mencionou rs. Mas achei interesse a série e como os temas são abordados de acordo com a sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia sobre essa série, mas achei super interessante, vou procurar assistir, tenho preguiça de começar séries e não conseguir terminar por não gostar, mas essa, eu já amei!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia as séries mas já achei muito interessante, diferente do que estou acostumada e amo isso. Com certeza vou querer assistir.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, já conhecia a série original até cheguei a ver o primeiro episódio, mas não me prendeu ai nem continuei. Não sabia da existência desses remakes, me interessei pela versão da Alemanha, por onde vc assistiu?

    E TV Time é melhor app de séries sim!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que você tenha e interessando! dos três remakes que já assisti a versão alemã é a minha favorita ♥
      eu assisti pelo site do portal skam. por lá dá para assistir todos os remakes legendados :)

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥