6 on 6 | Arte nas ruas

segunda-feira, maio 07, 2018

Pode 6 on 6 no dia 7?
O tema escolhido para o 6 on 6 de maio foi Artes, um tema já é bonito por si só e bem abrangente. Já fazia um bom tempo que eu queria ter um bom motivo para fotografar grafites nos muros então resolvi limitar o tema artes para arte nas ruas, melhor, nos muros.

Quando tomei essa decisão a primeira coisa que lembrei foi dos grafites que já vi nas minhas idas à Piracicaba mas pensando melhor no assunto achei que seria mais legal fotografar as artes encontradas nas ruas aqui da minha cidade. Não foi tão fácil encontrar grafites nos muros quanto eu pensei que seria, acho que é porque a cidade é relativamente pequena e digamos que é mais fácil encontrar pichações nas placas de transito :/

Acabei percebendo também que no dia a dia eu não presto tanta atenção nas coisas ao redor, o que é uma pena, a gente acaba se acostumando tanto com os caminhos que tomamos sempre que deixamos de enxergar a beleza e o novo neles. Por isso tive que fazer a turista na cidade onde moro desde que nasci para ver se encontrava a arte que eu realmente queria fotografar e sim, eu a encontrei e de bônus, sem saber na hora o meu pai ainda me ajudou sendo modelo na última foto hahaha

E aí, o que achou desses registros? Aliás, o que acha desse tipo de arte estampada nos muros das cidades? Tem algum lugar (pode ser em qualquer cidade ou país) que você gostaria de conhecer por conta de algum grafite que tem por lá? Por exemplo, eu gostaria muito de tirar umas fotos no Beco do Batman lá em São Paulo.
Ah, não esquece de ir ver a arte fotografada pelos outros membros do projeto:
Blog Della | Divagações de Leitora | Marinspira | Publika | Humanos em Harmonia.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

6 comentários

  1. Eu sou apaixonada por grafiti, acho que é um trabalho lindo, uma arte sensacional e adorei você ter pensado neles para esse 6 on 6, ficou simplesmente maravilhoso!

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembrei de quando estive em Goiânia no início desse ano, de férias, e fotografei o Beco da Codorna, inclusive fiz uma matéria sobre ele no site, e é incrível. O local é totalmente grafitado, não existe nenhuma parte das paredes que não sejam grafitadas. Além disso é uma arte que muda constantemente, toda vez que olhamos para a parede tem um grafite novo. Outro local que eu gostaria de conhecer é o Beco Batman, pois ele segue o mesmo ritmo do Beco da Codorna. :)

    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse seu post, fiquei encantada com o Beco da Codorna, também é um lugar que eu gostaria de visitar ♥

      Excluir
  3. Ai, eu amo essas pinturas de rua! Esses caras são realmente, verdadeiros artistas! Adorei, sério!

    Carol | www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥