Resumão do mês #3 março 📚🎬

sexta-feira, abril 13, 2018

fonte: Pexels
Estou um pouco atrasada com o resumão de março mas tudo bem, o que vale é a intenção :3
Março foi o mês da procrastinação. Eu não li muito e nem assisti tantas séries o que me faz pensar que provavelmente passei março inteiro fazendo vários nadas no facebook, mas nem lembro. Portanto em março eu não fui nem um pouco produtiva, estava nos meus planos publicar um ou dois posts aqui no blog por semana e isso não aconteceu e também estava na meta terminar alguns dos livros que comecei em fevereiro, isso também não aconteceu. Mas fazer o que, né? Agora é torcer para que abril seja melhor.

Livros

Resumão do mês março
Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater. Comecei esse em fevereiro e terminei no comecinho de março. Foi muito bom reler Os Garotos Corvos e acho muito incrível descobrir detalhes novos na história toda vez que releio ela.
Resenha: Os Garotos Corvos de Maggie Stiefvater

Com amor, Simon - Becky Albertalli. Comigo acontece uma coisa de que eu tenho vontade de ler vários livros mas só tomo vergonha na cara para ler ele quando está para ser lançado filme ou série desse livro. Foi o que aconteceu com Simon vs a Agenda Homo Sapiens (desculpa, eu demoro para me adaptar quando as editoras mudam o título de um livro) e que livro mais amorzinho e encantador! Li 80% dele em um único dia então pode se dizer que gostei bastante da leitura e que até agora está sendo um dos meus livros favoritos do ano. Sério, se você está aí procurando um livro foto, agradável de se ler e que passa umas boas mensagem para te fazer pensar esse É O LIVRO.
E mesmo que ainda não tenha me acostumado com esse novo título eu acho sim que Com amor, Simon combina bem mais com o livro do que Simon vs a Agenda Homo Sapiens ¯\_(ツ)_/ ¯

Ladrões de Sonhos - Maggie Stiefvater. Dando continuidade do projeto Relendo A Saga dos Corvos março foi o mês para reler Ladrões de Sonhos que é o meu livro favorito da saga e reler ele foi só amor ♥ É surpreendente ver nesses primeiros livros da saga como a Maggie já tinha pensando em tudo que aconteceria no último livro. A criatividade dessa mulher está de parabéns.
Resenha: Ladrões de Sonhos de Maggie Stiefvater

A Metamorfose - Franz Kafka. Na minha saga de ler mais livros esse ano do que li ano passado estou investindo nos audiolivros/audiobooks e o escolhido do mês foi A Metamorfose do Kafka e eu sinceramente ainda não sei o que achar da história. Ela é muito interessante mas é uma história que exige que o leitor pense no assunto com calma, coisa que eu ainda não fiz.
A Metamorfose é protagonizada pelo Gregor que em um belo dia acorda e percebe que seu corpo se transformou no corpo de um inseto gigante. É aí que toda a rotina de sua família muda já que seus pais e irmã eram sustentados financeiramente pelo Gregor e vemos também como a família lida com o fato que de seu filho e irmão não é mais o mesmo.

Filmes

Resumão do mês março
The Beauty Inside. Esse é um filme legal para quem curte romance. Eu achei ele legalzinho para passar o tempo, nada mais que isso.
The Beauty Inside é um filme coreano protagonizado pelo Woo-jin que desde seu aniversário de 18 anos acorda todos os dias com uma aparência diferente (com gêneros e idades diferentes) e com isso evita se relacionar com pessoas até que ele conhece e se apaixona pela Yi-Soo e aí começa a complicada história de amor entre os dois.
The Beauty Inside é assustadoramente parecido com o livro Todo Dia do David Levithan...
Ah, para quem curte doramas a Han Hyo-joo (W - Two Words) está no elenco principal e a Park Shin-hye aparece em uma cena.

Black Panther (Pantera Negra). Também chamado por mim como O Melhor Filme da Marvel Até Agora ♥ Esse é  daqueles filmes que eu gostei tanto, mas tanto que nem sei como me expressar.
Mas está aí um filme para mostrar que não é porque o filme é protagonizado por um homem que as mulheres precisam ser ofuscadas. Apenas assistam Pantera Negra, é um filme incrível.

Irreplaceable You (Perfeita para Você). Acho que se tratando de filmes o meu gênero favorito é drama, gosto mesmo de desidratar de tando chorar vendo filmes, fazer o que. Se você é assim como eu nesse aspecto recomendo que assista esse filme (está disponível na Netflix!), é uma história bem triste mas bonita.
Abbie e Sam se conhecem desde crianças e acreditam serem a alma gêmea um do outro mas Abbie descobre ter câncer terminal e acaba percebendo que depois que morrer o Sam provavelmente vai acabar conhecendo e se relacionando com outra mulher, conhecendo Sam tão bem Abbie decide ela mesma procurar pela mulher ideal para Sam.

Murder on the Orient Express (Assassinato no Expresso do Oriente). Eu estava com muita vontade de assistir esse filme desde que li o livro ano passado e olha, até que o filme ficou fiel ao livro ou talvez seja eu que parei de me importar com a fidelidade das adaptações... O começo dele eu achei bem arrastado (igual ao livro) mas da metade para o final ele ficou bem interessante.
"Pouco depois da meia-noite o Expresso do Oriente para devido a uma forte nevasca e na mesma madrugada um de seus passageiros é morto em sua cabina. Por sorte ou não, Hercule Poirot também é um dos passageiros daquele vagão e cabe a ele investigar o caso onde todos os passageiros são suspeitos e descobrir quem matou o falecido que tinha tantos inimigos."
Resenha | Um trem, um assassinato e vários suspeitos em Assassinato no Expresso do Oriente

Séries

Resumão do mês março
Once Upon a Time. Once Upon a Time estava de férias e finalmente voltou em março e eu que estou adorando acompanhar ela toda semana. Para quem não sabe essa sétima temporada vai ser a última da série e felizmente estou gostando bastante dela, as mudanças de personagens foram bem-vindas (já não estava mais aguentando a Emma) e os novos personagens são ótimos! Já quero um spin-off protagonizado pela Tilly e o Hook. A única coisa que deixa a desejar nessa temporada é a Jacinda/Cinderella, meu Zeus, que personagem sem sal, sem expressão, sem carisma, sem necessidade de estar na série...
E agora fique com um gif dos dois melhores personagens da série ♥

Girl Meet World. Se essa não é a melhor série da Disney então eu não sei qual é. Para minha surpresa Girl Meet World é muito mais do que uma série que diverte crianças (e adultos que riem fácil, tipo eu), sem perder a leveza de uma série infanto-juvenil fala de assuntos bem pertinente e também tem umas pinceladas de drama (adoro!).
A série é um spin-off da série dos anos 90 Boy Meet World e é protagonizada pela Riley, uma adolescente conhecendo o mundo, ou melhor, conhecendo a vida.
Pretendo escrever dedicar um post apenas a essa série. Vamos torcer para que dê certo.

On My Block. Está aí mais uma série que consegue ser engraçada e dramática ao mesmo tempo. Só que On My Block não tem a leveza de Girl Meet World, ela nem é recomendada para menores de 16 anos, alias. Mas é uma série bem legal, eu adorei o humor dela, os personagens são cativantes, tem girl power e a amizade entre a Monse e a Olivia é ótima ♥
Em On My Block vemos um grupo de amigos vivendo em um bairro marginalizado e tendo que lidar com problemas causados por viver em um bairro marginalizado e com os problemas que vem junto com a adolescência.

Siren. Siren estreou no finalzinho de março já com dois episódios, eu assisti os dois mas não foi o suficiente para saber se fui cativada pela série. Na verdade o medo dela cair nos clichês é maior que qualquer coisa justamente porque a premissa foge do clichê de sereias boazinhas e adoráveis bem pelo contrário, no trailer é mostrado essas criaturas sendo bem perigosas.
Só fiquei curiosa com uma coisa, pelo que eu vi siren e mermaid (sereia em inglês) não são a mesma coisa. Só quero ver explicarem isso na série.

♦♦♦

E aí, já conhecia algum desses filmes, séries ou livros?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

18 comentários

  1. Eu conheço alguns desses livros. Me chamou a atenção o Com amor, Simon - Becky Albertalli. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo! Espero que leia e goste dele :)

      Excluir
  2. De tudo listado eu só conheço Once Upon a Time, eu queria assistiras não tive tempo. Gostei das indicações, um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rubi.
    Acredito que seu mês rendeu bons frutos hen, leu bons livros.
    Também estou luca pra ler Simon, e até agora não tomei vergonha na cara, mas vou tomar.
    Quero assistir Pantera Negra, e essa série de Sereia parece ótima.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cami!
      Pois é, eu esperava mais desse mês mas até que eu consegui fazer bastante coisa, né? Com amor, Simon e Pantera Negra são ótimos! Vale muito a pena investir seu tempo neles ♥

      abraços!

      Excluir
  4. Apesar de não ter lido o livro, fui ao cinema ver Com amor, Simon e adorei o filme! Acredito que o livro seja bem fofo também, como voce disse. Os outros eu não conhecia, mas fiquei interessada em Os garotos corvos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para assistir o filme Com amor, Simon! Ele parece ser tão amorzinho quanto o livro *-*
      Os Garotos Corvos é meu bebê, um dos meus livros favoritos! Recomendo muito a leitura.

      abraços!

      Excluir
  5. Já fui anotando vários títulos da lista, quero muito ler A Metamorfose e Simon vs a Agenda Homo Sapiens. Já marquei no filmow The Beauty Inside para assistir <3

    Amo resuminhos *-*
    Beijos da PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessando por alguns desses títulos, se ler ou assistir algum deles vem me contar o que achou :)

      abraços!

      Excluir
  6. Ando meio afastada da leitura, então não li nenhum dos livros, alguns eu nem sabia que existia. De filme eu também assisti pantera negra e adorei, fiquei super afim de ver Beauty Inside e siren, tem eles na netflix?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pantera Negra é um filme ótimo né?
      Então, não tem Beauty Inside e Siren na Netflix :/ Assisti eles em uns sites.

      abraços!

      Excluir
  7. Pantera negra eu também assisti!! Confesso que quando se fala de livro tenho deixado muito a desejar, gostei de alguns que vc indicou e já anotei aqui. Agora séries sou completamente viciada e estou maratonando várias ultimamente rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado deles!
      É tão fácil se viciar em séries, né? Sei bem como é isso hehe

      abraços!

      Excluir
  8. Estou super querendo assistir Siren. Meu mês de março foi trabalhando tanto que tive pouco tempo pra assistir coisas novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siren é uma série bem interessante, espero que consiga tempo para assistir ela :)

      abraços

      Excluir
  9. De todos os listados acima por incrível que pareça não conheci nenhum deles mas fiquei curioso..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥