B.C. Dica de séries | Séries não estadunidenses dignas de maratona 🎬

sexta-feira, março 16, 2018

Quem é que adora ficar criando listas? Isso mesmo, a minha pessoa. Particularmente adoro a praticidade das listas, elas são mais fáceis de serem escritas e lidas e elas me ajudam quando estou com dificuldade de escrever algo mais complexo, enfim, listas são só amor. E outra coisa que eu ADORO são séries não estadunidenses, quer dizer, eu também adoro as séries americanas, a maioria das séries que eu assisto são americanas mas eu gosto de lembrar as pessoas e ser lembrada que nem todo conteúdo bom é produzido nos Estados Unidos. Tem livros/filmes/séries de TV bons e ruins em todos os países e por isso adorei quando vi que o tema 'séries não estadunidenses que merecem maratona' era um dos temas da blogagem coletiva desse mês do grupo BlogsUp.

Mas antes vamos lembrar das séries não estadunidenses que já passaram aqui pelo blog. Eu já dei alguns motivos para assistir Skam (Noruega) e Doctor Who (Inglaterra) e também já falei sobre Les Revenants (França), Polseres Vermelles (Catalunha) e Glitch (Austrália).

Séries não estadunidenses

Rita (Dinamarca)

Rita é protagonizada pela Rita, uma simpática professora de personalidade forte e mãe de três adolescentes. Essa é uma série que mistura drama com comédia e é legal ver como a Rita é muito humana, mesmo já sendo adulta ela comete erros, toma decisões precipitadas e várias vezes sabe lidar melhor com seus alunos do que com seus filhos e mesmo que ela seja incrível as vezes ninguém fica endeusando ela (diferente do que fazem com o Merlí da série Merlí). Rita tem quatro temporadas (até agora eu só assisti uma) e todas elas estão disponíveis na Netflix.

Só achei o trailer com legenda em inglês :/

Dark (Alemanha)

O que dizer de uma das minhas séries favoritas de 2017? A série se passa em uma pequena e muito (muito mesmo) chuvosa cidade na Alemanha. O mistério começa quando dois garotos desaparecem e um outro é encontrado com os tímpanos estourados, os olhos derretidos e usando roupas dos anos 80 mas ao que tudo indica ele morreu a poucos dias. O melhor da série é você assistir ela e ir descobrindo tudo aos poucos por isso não vou entrar em detalhes sobre ela, basta saber que tem muito mistério, reviravoltas e viagens no tempo ♥
Dark tem apenas uma temporada disponível na Netflix mas parece que a segunda temporada já foi confirmada.


La Mante ou em português: A Louva-Deus (França)

Em Paris alguém começa a assassinar homens se inspirando em Jeanne Deber uma assassina em série que aterrorizou a população 25 aos antes. Desesperados para solucionar o caso a polícia procura a ajuda da própria Jeanne que aceita ajudar eles, com algumas condições.
Eu adorei essa série pois nunca tinha visto nenhuma outra série com uma mulher nesse papel de assassino em série e é bem legal descobrir o porque de a Jeanne ter feito tudo que fez e mais legal ainda é descobrir quem é a pessoa que está se inspirando na Louva-Deus.
La Mante é um thriller psicológico de apenas uma temporada (disponível na Netflix) e eu não sei se vai ter ou não uma segunda temporada.

My Mad Fat Diary (Inglaterra)

Rae é uma adolescente de 16 anos vivendo nos anos 90, ela acabou de sair de um hospital psiquiátrico onde ficou internada por alguns meses. Rae tem sérios problemas com sua auto-estima por ser gorda e tem grande dificuldade em se encaixar no seu novo grupo de amigos ao qual ela tenta esconder sobre sua estadia no hospital psiquiátrico.
My Mad Fat Diary é uma série delicada com cenas que vão te fazer chorar, outras que vão te fazer rir e outras que vão fazer rir e chorar ao mesmo tempo. A série já foi finalizada com três temporadas (que se eu não me engano estão disponíveis no YouTube).

Ao invés de colocar o trailer aqui (que por sinal eu não achei) achei melhor colocar uma cena da série onde a Rae desabafa com seu terapeuta, se não assistiu os outros vídeos acima assista pelo menos esse, vale a pena.
♦♦♦

Eu queria ter citado alguma série brasileira mas acho que a única que assisti foi 3% e não gostei dela o suficiente para sair recomendando ela por aí. Mas me conta, você já conhecia alguma dessas séries? Já assistiu alguma delas? Tem alguma série não estadunidense que me recomenda?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

12 comentários

  1. É sempre bom a gente expandir os horizontes né!? Confesso que não conheço muitas séries foras as dos EUA e algumas da Inglaterra. Exploro mais outras nacionalidades quando o assunto é filme. Gostei das tuas dicas e principalmente do fato de algumas estarem disponíveis na Netflix.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Eu também conheço poucas séries que não sejam americanas mas de vez em quando me deparo com algumas hehe Se tratando de filmes acho que conheço poucos que não sejam da Inglaterra ou dos Estados Unidos, mas não dou muita atenção para filmes para falar a verdade...
      Fico feliz que tenha gostado das dicas, Ane! Espero que tenha se interessado por alguma dessas séries :)

      abraços!

      Excluir
  2. Já assisti My Mad Fat Diary, foi uma das poucas séries que vi completas no ano passado e particularmente gostei muito! :)
    Aconselho a assistir para quem gosta, a mesma trata de muitos assuntos, e claro com um pouco de humor. :)
    Gostei muito mesmo :)

    j-informal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My Mad Fat Diary é ótima, né? Até agora eu só assisti a primeira temporada mas achei ela incrível :)

      abraços

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar sobre quase todas as séries, vou colocar Rita na minha lista, assim como quero muito assistir Merlí. Preciso assistir My Mad Fat Diary, já tinha visto esse vídeo em algum lugar na internet mas não sabia de onde era. Adorei a indicação, achei bem forte. <3

    ResponderExcluir
  4. Desde que assinei o Netflix eu fiz logo uma lista de séries que queria ver. E uma das primeiras foi Dark. Vi que algumas pessoas não curtiram pq era lenta ou coisa do tipo, mas pra falar a verdade eu gostei pelo fato dela ser complexa. Tenho uma quedinha por séries assim... kkk
    As outras ej vou anotar pra ver depois, fiquei interessada na série Rita.
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi =)
    Eu ainda não tinha ouvido falar de nenhuma dessas séries, eu acho que apenas da 'My Mad Fat Diary' fiquei super interessada em ver Rita.

    ❤❤
    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
  6. Também vejo séries não norte-americanas, mas nunca tinha visto as que sugeriste. Interessei-me pela DARK, vou dar uma olhada.

    Obrigada,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua lista e fiquei super curiosa pra ver La Mante. Dark eu vejo muita gente falar que é boa,mas tenho medinho de ser assustadora demais! hahaha
    Uma série br que eu amei foi 3%. Não é americana e achei sensa! Inclusive ansiosa com a nova temporada.

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa , não conhecia essas series , estao todas anotadas e na fila das proximas series que vou assistir :)

    ResponderExcluir
  9. Amo descobrir novas séries principalmente quando não são estadunidenses (como todas as que assisto), mas eu quero saber... Já assistiu 3%? É uma série brasileira do netflix MUITO BOA

    ResponderExcluir
  10. Me interessei pela série Dark, vou procurar aqui 😍

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥