Resumão do mês #2 fevereiro 📚🎬

domingo, março 04, 2018

Resumão do mês | fevereiro
fonte: Pexels
É começo de mês o que significa que está na hora de falar um pouco sobre tudo que li e assisti durante o mês passado. Fevereiro foi um mês bem positivo se tratando de filmes é séries, eu provavelmente assisti mais filmes durante fevereiro do que em todo 2017, mas é assim mesmo, eu tenho fases de querer ficar assistindo filmes. Se tratando de livros o mês não foi tão positivo assim já que não consegui ler tanto quanto gostaria mas falaremos disso daqui a pouco.

Livros

Resumão do mês | fevereiro
Resumão do mês | fevereiro
Um Encontro de Sombras - V.E. Schwab. Comecei ele em janeiro e terminei em fevereiro. Olha, eu AMEI Um Tom Mais Escuro de Magia mas para falar a verdade não gostei tanto de Um Encontro de Sombras. Acho que a autora não soube equilibrar a ação dos dois primeiros livros da trilogia, enquanto em Um Tom Mais Escuro de Magia é cheio de ação Um Encontro de Sombras tem mais de 200 página de vários nadas. Mas vou falar mais disso na resenha que vou fazer e que se Zeus quiser, vai ser publicada ainda esse mês.

Um Estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle. Fazia tempo que eu tinha muita vontade de ler os livros do tão famoso Sherlock Homes já que o personagem dos filmes e da série me encantam mas eu não achei o livro tão bom quanto falam. Enquanto eu adoro o Sherlock do Benedict Cumberbatch e do Robert Downey Jr. achei que o Sherlock do livro não tem carisma nenhum, o Dr. Whatson chama tanta atenção quanto uma sacola vazia e não achei a solução dos crimes tão incríveis assim. Mas talvez eu leia os outros livros com o personagem, vamos ver.

Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater. Eu amo a saga dos Corvos e quando vi o projeto Relendo A Saga dos Corvos não pensei duas vezes em participar (para saber mais sobre o projeto é só ver esse vídeo da Amanda do Raposices). Eu acabei me enrolando e ainda não terminei de ler Os Garotos Corvos mas como já era de se esperar está ótimo reler eles agora que já li todos os livros da saga e fico notando novos detalhes e em como a Maggie é criativa.
Resenha | Os Garotos Corvos.

Comecei a ler tanto Ninguém Nasce Herói quanto The Kiss of Deception mas não devo ter chegado na página 50 de cada um. Acho que eu simplesmente não estava em um bom momento para ter paciência e dar continuidade neles. Mas espero conseguir terminar eles esse mês.

As coisas que perdemos no fogo - Mariana Enriquez. O desafio de fevereiro do Mulheres para ler era Uma Autora fora do Eixo EUA/Reino Unido e a minha escolha foi a argentina Marina Enriquez e não poderia ter sido uma escolha melhor. Que livro incrível! As Coisas que Perdemos no Fogo é um livro que reúne vários contos que em sua maioria se passam em Buenos Aires, uma Buenos Aires onde garotos são decapitados, mulheres ateiam fogo em si mesmas como forma de protesto e por aí vai. Se fosse para descrever esse livro em uma palavra eu escolheria Perturbador.

Séries

Resumão do mês | fevereiro
Travelers. Terminei a segunda temporada Travelers! O começo dela foi bem mais ou menos mais depois de alguns episódios eu já não conseguia mais parar de assistir, porém não achei o último episódio TÃO legal assim, mas estou ansiosa pela próxima temporada (que eu nem sei se vai ter ou não).

El Ministro del Tiempo. Para aprender espanhol eu resolvi assistir séries espanholas e latinas (já que eu ainda não decidi em qual país focar) e El Ministro del Tiempo parecia muito interessante então resolvi começar por ela e percebi que a série Timeless é basicamente a versão americana de El Ministro del Tiempo. El Ministro del Tiempo é bem interessante sim mas não conseguiu prender minha atenção. Não sei se vou continuar assistindo ela.

La Mante (A Louva-Deus). Você quer uma série de investigação onde um dos personagens principais é uma mulher serial killer? Isso mesmo, uma mulher serial killer. Eu nunca  tinha visto algo assim em outras séries e por isso achei La Mantis tão fantástica, fora que a descoberta de quem é o assassino é muito legal.

La Casa de Papel. Todo mundo falando de La Casa de Papel que eu resolvi  assistir ela para saber o porque de todos amarem tanto ela. La Casa de Papel é uma série bem inteligente sim e que prende a atenção, mas não achei que ela é tudo isso que estão falando.

One Day At a Time. Está aí uma série que entrou para a minha lista de favoritos, sério. One Day At a Time é uma comédia que é engraçada, tem representatividade e drama na medida certa ♥

Filmes/Documentários

Resumão do mês | fevereiro
Okja. Eu esperava mais desse filme, esperava que ele fosse mais chocante e que me fizesse chorar do começo ao fim mas no fim das contas foi só mais um filme que me entreteve durando vários minutos. Tudo bem que no final dele eu estava chorando horrores mas eu esperava bem mais, sabe? :/

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Estava com vontade de assistir esse filme já faz um tempo mas sempre ficava adiando. Além desse filme ser nacional o protagonista é cego e ao longo do filme vai descobrindo sua sexualidade, ou seja, a representatividade dele não é pouca, fora que se passa no Brasil então tem toda aquela coisa de se identificar com as casas e a escola, e isso é muito legal. Só achei que esse filme não é engraçado, nem muito dramático e nem muito romântico e aí fica aquela coisa bem parada o filme inteiro. Mas eu recomendo ele, principalmente para quem é adolescente.

Call Me By Your Name (Me Chame pelo seu Nome). Filme legal, interessante, fotografia linda (o filme se passa na Itália!) mas eu queria ter sentido algo enquanto assistia ele, queria ter entendido melhor o que os personagens estavam sentindo mas a única coisa que eu senti foi sono. E é por isso mesmo que fiquei com vontade de ler o livro, talvez lendo a história do Elio eu consiga me colocar no lugar do personagem.

Hateship Loveship (Amores Inverssos). Para falar a verdade, eu só recomendo esse filme se você não tiver mais nada para fazer, pois olha, não acontece nada de interessante o filme inteiro e a protagonista é bem água com açúcar.

When We First Met (Quando nos Conhecemos). Está aí outro que achei bem mais ou menos. Para uma comédia eu não achei o filme tão engraçado sem falar que é um filme beeeem previsível, dá para saber o que vai acontecer no final só de assistir o trailer.

♦♦♦

Ok, assisti vários filmes mas não gostei muito de nenhum por isso, me conta, você assistiu algum filme em fevereiro que gostou muito e me indica?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

16 comentários

  1. Oi, Ruby.
    Esse mês consegui finalizar apenas três livros, dentre eles o meu favorito do ano até agora, Outros Jeitos de Usar a Boca ♥.
    Deixei um pela metade e abandonei outro, porque não tive paciência pra tanta enrolação.
    Filmes não assisti nenhum nesse mês, e de série também assisti Lá Casa de Papel e gostei, assisti outras duas que não lembro o nome agora rs.
    Posso dizer que meu mês foi bem mais o menos haha.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cami!
      Eu sou louca para ler Outros Jeitos de Usar a Boca, todo mundo fala tão bem desse livro *-*
      Isso de livros muito enrolados é um horror, né? Eu também abandono eles.
      Ah, seu mês foi bem mais do que menos. Pensa que tem gente que não lê nem um livro por mês hehehe

      Excluir
  2. Adoro postagens nesse estilo, muito legal! Também anoto as coisas que assisto, só que em um caderninho

    ResponderExcluir
  3. Adorei todos os livros! Todos! Sem exceção!
    Das série eu não me interesso por nenhuma.
    Já tentei assistir Travelers, mas não fluiu, por isso desisti.
    Dos filmes, eu também não tenho vontade de assistir nenhum. rs
    Mas adorei a tua lista de livros, moça!
    Muito bom gosto!
    Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Caso leia algum desses livros vem me contar o que achou dele :)

      Excluir
  4. Oi!
    Olha, fiquei muito interessada para ler "As coisas que perdemos no fogo" e queria saber mais sobre esse desafio "Mulheres para ler".
    E fiquei com vontade de assistir La Mantis e One day at a Time.
    Gostei do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      O desafio do Mulheres para Ler consiste em cada mês ler um livro de determinado tema escrito por uma mulher e agora a partir de março também vai ter um clube do livro.
      Aqui o link do grupo: https://www.facebook.com/groups/1845229929073176
      E aqui o calendário com o tema de cada mês: http://bit.ly/desafiompl2018
      O projeto é bem legal, dá uma olhada quando puder ♥

      Excluir
  5. O meu mês de fevereiro foi bem parado em relação a leituras e filmes :( No momento, estou lendo o Labirinto dos Espíritos e amando <3 Adorei as várias dicas que você deu no post *--* Muito legal, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho bastante vontade de ler A Sombra do Vento, pretendo ler ele ainda esse ano!
      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  6. Uauuuu esse mês rendeu bastante! Que top! Eu preciso de mais tempo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Até agora eu estou empacada na série HDA (Hora de Aventura) e não consigo terminar a segunda temporada (relato para voltar), sem contar que estou a espera de Desventuras em Séries que pretendia (ou pretende) retornar a segunda temporada em março (e olhe que eu li o primeiro livro e simplesmente estou mais encantada). Agora comecei a leitura de um livro que ganhei em um sorteio (PRIMEIRO SORTEIOOOO), então ainda não dei continuidade a PLL e Desventuras em Séries. Ah! Comecei também a ler Diários de Um Vampiro (em breve quem sabe eu não dê aquela chance para série assim como tenho que dar para PLL). Ah! Até que me interessei por alguns filmes e séries daí. O último filme que vi foi IT A Coisa e Carol. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu nunca assisti Hora de Aventura? Todo mundo fala tanto desse desenho que eu perdi o interesse...
      Desventuras em Séries é uma que eu tenho muita vontade de assistir mas fico enrolando e PLL eu tenho que terminar (acho que eu só não assisti a última temporada) mas também fico enrolando hahaha
      Não vou mentir, tenho muito carinho pelos primeiros livros de Diários de um Vampiro ♥ Você já leu A Fúria e Reunião Sombria? Esses são os melhores livros da série.
      Tenho bastante vontade de assistir IT e Carol, eles parecem ser muito bons! :D

      Excluir
  8. Então, esse mês que passou eu assisti Corra, Onde está a segunda, 5 milimetros por segundo. Três filmes diferentes entre si mas que são ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de assistir Corra e Onde Está Segunda, parecem ser ótimos filmes!
      Ainda não tinha ouvido falar de 5 milímetros por segundo mas já vou ir pesquisar para saber sobre o que é :)

      Excluir
  9. Quanta coisa! Eu em fevereiro só fiz maratona de séries e filmes, mais séries mesmo, La Casa de Papel teve muitos furos ao meu ver, tanto na primeira quanto na segunda temporada que já assisti online.
    Estou lendo Um Estudo em Vermelho e mesmo sendo diferente da escrita normal está sendo bastante interessante.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      No meu caso acho que acabei colocando muita expectativa em cima de La Casa de Papel (porque todo mundo está elogiando a série) e no fim não achei a série grande coisa hehehe
      Espero que tenha gostado de Um Estudo em Vermelho :)

      beijo!

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥