Resumão do mês #1 janeiro 📚🎬

sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Resumão do mês #1 janeiro
fonte: Pexels

E o primeiro mês do ano já acabou. Ao mesmo tempo que parece que janeiro passou correndo (tipo o Flash) parece que faz anos desde o dia 01/01.
Faz tempo desde que estou querendo trazer esse tipo de post aqui para o blog mas sempre acabava mudando de ideia. Com a chegada de um ano novo a gente sempre se anima para tentar coisas novas estou aqui trazendo essa nova categoria para o blog, onde vou falar sobre tudo que li e assisti durante o mês. Vamos ver se me animo e torno essa categoria mensal. Ah, aproveita e me conta nos comentários qual foi a sua leitura favorita de janeiro :)

Livros

Resumão do mês #1 janeiro
Croked Kingdom - Leigh Bardugo. A primeira leitura do ano tinha que ser especial, não? Croked Kingdom é a continuação de Six of Crows e é o livro que encerra essa duologia, por isso não falarei sobre o que é o livro para não dar spoilers do primeiro. Croked Kingdom foi um livro que eu me dei de presente de aniversário (que foi em setembro) e fiquei todos esses meses enrolando para ler ele por puro medo, medo dele não ser tão bom quanto Six of Crows (que eu gostei muito) e medo dos personagens não terem o final que mereciam. Mas até que não me decepcionei tanto. O livro é bom sim, MAS eu acho que dava para a Leigh Bardugo ter mudado umas coisas e tornado Six of Crows um livro único... (Um dia eu publico a resenha dele por aqui, prometo)

Fangirlish - Tamara Soares. Esse ano eu resolvi participar do projeto Mulheres para Ler criado lá no grupo de mesmo nome. Nesse projeto cada mês do ano tem um desafio/tema e o desafio de janeiro era Um Livro Nacional Escrito por uma Mulher e o livro que escolhi para ler foi Fangirlish. Fangirlish é um livro bem leve e divertido que eu li bem rápido. Adorei os personagens (principalmente a Mia) e o crescimento deles ao longo da história.
Nele temos como protagonista uma garota chamada Mia que ama stalkear celebridades e vender os maiores furos jornalísticos pois se tem uma coisa que a Mia gosta mais do que as celebridades é o dinheiro.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen. Finalmente eu li o tão comentado Orgulho e Preconceito, bom, na verdade eu ouvi o audiolivro, mas enfim, continuo sem entender o porque das pessoas amarem tanto esse livro e o Ms. Darcy, não vi nada demais em ambos. Mas a Elizabeth é legal, gostei dela.

Um Encontro de Sombras - V.E. Schwab. Que comecei em janeiro mas até o momento que estou escrevendo isso ainda não terminei de ler ele. Um Encontro de Sombras é a continuação de Um Tom Mais Escuro de Magia e o que posso dizer por enquanto é que acho que Um Encontro de Sombras não está sendo tão maravilhoso quanto Um Tom Mais Escuro de Magia.

Séries:

Resumão do mês #1 janeiro
Outlander. No comecinho do mês assisti alguns episódios da primeira temporada de Outlander e apesar de ter adorado a Claire achei a série tão parada que acho que não vou terminar ela não. Mas eu entendo que é um romance e o foco da série não é a ação, mas fazer o que, eu adoro a boa e velha ação.
Outlander é protagonizada pela Claire, uma inglesa que foi enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, em uma viajem com seu marido para a Escócia ela acaba indo parar sozinha em 1743.

Manhunt: Unabomber. Está aí outra série extremamente parada. De tão maçante eu nem pretendo assistir os últimos dois episódios. Achei Mindhunter mais interessante...
Manhunt: Unabomber é sobre os agentes do FBI (em especial o Fitz) que tentam descobrir quem é o terrorista Unabomber.

The End of the F***ing World. Essa eu assisti em um único dia. Apesar de não ter uma grande história por trás é uma boa série para passar o tempo e se apaixonar pela trilha sonora, além de que os episódios são bem curtinhos, ou seja, é só amor ♥
O nosso protagonista é o James, um adolescente que acredita ser um psicopata e com isso ele acha que precisa matar alguém. Ele então decide que vai matar Alyssa, uma jovem rebelde que foge em uma viagem com ele, mas James acaba se apaixonando.

Travelers. Comecei a assistir a segunda temporada de Travelers mas não assisti o suficiente para ter uma opinião sobre ela. Já falei sobre essa série aqui ó.

Dirk Gently's Holistic Detective Agency. Aaaaaaaaah o que dizer dessa segunda temporada? Bom, ela com certeza conseguiu ser mais estranha que a primeira temporada. Mas mesmo que ela tenha ficado meio infantil foi uma temporada divertida e com ótimos personagens. Uma pena que a série tenha sido cancelada...

Filmes/Documentários:

Resumão do mês #1 janeiro
Terráqueos - Faça a Conexão. Gente, que documentário é esse? Chorei o tempo todo que assisti ele, mas  é um documentário que precisa ser assistido. Um dos assuntos abordados em Terráqueos - Faça a Conexão é o que acontece antes daquele pedaço de carne chegar no mercado e ser comprado por nós. Esse é um documentário bem pesado e tem umas cenas bem fortes mas como já disse ele precisa ser assistido e é bem fácil encontrar ele na internet, ele está disponível no YouTube e no site www.terraqueos.org

7 minutos para meia-noite. Está aí mais um filme que gostei mais do que do livro. Achei o filme mais emocionante e me vi apegada aos personagens, coisa que não aconteceu quando eu li o livro.
Connor é um garoto que está passando por uma fase difícil, ele não se dá bem com sua avó, seu pai mora em outro continente, sua mãe tem câncer em fase terminal  e Connor tem o mesmo pesadelo todas as noites. É então que surge o Monstro, ele diz que contara três histórias para o Connor e a quarta história deverá ser contada pelo Connor e essa história vai ter que ser a verdade.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

6 comentários

  1. Orgulho e preconceito está na minha lista a eras e eu nunca leio.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro Fangirlish me parece excelente me identifiquei na hora com o tema,Orgulho e Preconceito sou doida para assistir pois sempre falam muito bem do filme...a série The end of *** também me interessei imagina o garoto achar que é um psicopata e querer matar alguém socorroooo gostaria também de assistir o documentário sobre os Terraqueos imaginando que ficaria chocada rs Super me identifiquei quando você disse que para de assistir algum filme ou série que não gosta também sou dessas bjs

    ResponderExcluir
  3. Vejo muita gente falando sobre orgulho e preconceito, mas até desanimei depois de ler aqui, hehehe. COMO ASSIM EXISTE AUDIOLIVRO E EU NÃO SABIA DESSA TECNOLOGIA? SOCORRO, DEUS.

    Como não se apaixonar pela trilha sonora de The End of the Fucking World, né?

    Eu nunca tinha ouvido falar sobre 7 minutos para meia-noite, mas me pareceu bem interessante pelo que li aqui!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de ler fangirlish, não sei, acho que de alguma forma vou me identificar com ele. Das séries, conheço todas mas não assisti nenhuma, ainda. The end of the f***ing world tá no topo da lista.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  5. Eta que esse Janeiro foi muito produtivo heim? Gostei das indicações!

    ResponderExcluir
  6. Muito verdade para mim o começo do ano passou rapidamente, geralmente sentia o janeiro passar mais lentamente "gente onde foi o tempo rs?". Depois olhando pelas coisas que vc fez realmente passo um tanto devagar mesmo. Beijos

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos