B.C. | Top 3 das Galaxias. Os melhores de 2017

quarta-feira, janeiro 03, 2018

Vamos fingir que esse imagem super combina com o conteúdo do post. Fonte: Pexels
E esse é o primeiro post do ano! Uma das coisas mais legais de fim/começo de ano é fazer uma listinha dos favoritos (livros, séries, filmes, etc...) do ano e esse post é justamente sobre isso. Diferente do ano passado onde eu fiz uma lista falando apenas sobre os melhores livros que li em 2016 nesse post irei falar também sobre séries e músicas. Ah, esse post faz parte da blogagem coletiva de dezembro do grupo Blogueiros Geeks ♥

E as categorias e ganhadores são:

3 melhores músicas do ano (as que grudaram na cabeça)

The Wild Reeds - Only Songs. Conheci essa música lá no Spotify e desde então estou apaixonada.
Bely Basarte - Despacito (cover). Não gosto muito da versão original de Despacito mas essa verssão da Bely é muito gostosa de ficar ouvindo.
Dan Deacon - When I Was Done Dying. Essa é uma das várias ótimas músicas que estão na trilha sonora da série Dark

3 melhores séries (as que fizeram com que eu ficasse sem ver a luz do sol por mais tempo)

Dark. Apesar da falta de personagens femininas com destaque, Dark para mim foi uma das melhores séries de 2017. Dark é aquele tipo de série que você vai assistir e não vai entender muita coisa, você vai criar várias teorias, vai ficar se perguntado várias coisas e poucas dessas suas perguntas vão ser respondidas. E também tem viagem no tempo ♥

The Crown. Essa foi a maior surpresa de 2017. Comecei a assistir a primeira temporada em 2016 mas achei a coisa toda muito parada e resolvi deixar a série de lado, a algumas semanas atrás decidi dar outra chance para a série da Rainha e não é que ela é muito boa? Sem falar que é bem interessante conhecer alguns fatos históricos da realeza.

W - Two Worlds. Esse é um dorama, na verdade e eu tenho QUASE certeza que terminei ele em 2017. W é um dorama muito amorzinho e mesmo que eu não seja a maior fã de romance acabei me encantando pelo casal principal. É claro que a beleza do Lee Jong-suk ajudou bastante mas esse é aquele tipo de romance que não enjoa, sabe? Tem romance e ação na medida certa. Sem falar que os personagem são ótimos, eles não são o típico casal de mocinha sonsa e bad boy babaca.

3 melhores livros (os que fizeram com que eu passasse madrugadas acordada)


Um Tom Mais Escuro de Magia. Esse foi um livro que logo que logo de cara eu já sabia que iria gostar dele e a V. E. Schwab não me decepcionou. O livro tem personagens cativantes e uma história criativa e interessante.

Emperor of Thorns. Eu tenho certa dificuldade em terminar trilogias, sagas e séries e a Trilogia dos Espinhos foi uma das poucas trilogias que terminei em pouco tempo e foi ótimo descobrir o que acontece com o Jorg. Mesmo que o final do livro tenha sido previsível ele foi ainda assim chocante.

Senhor das Sombras. Ao mesmo tempo que amei, eu meio que detestei a continuação de Dama de Meia-Noite. Emma e Jules tornaram Senhor das Sombras uma chatice dos infernos ao mesmo tempo que a Cristina, o Mark, o Kit, a Diana e a Dru tornaram o livro incrível.

3 melhores personagens 

Lilla Bard - Um Tom Mais Escuro de Magia. Lila é uma ladra que sonha em ser pirata. Ela usa roupas masculinas e finge ser um homem para roubar as pessoas e com isso se tornou "o homem mais procurado de toda Londres cinza". Além disso não tem como não rir com o senso de humor que ela tem.

Bill Potts - Doctor Who. Antes da 10ª temporada de Doctor Who eu achava difícil que alguma outra companion superasse a Donna mas aí chegou a Bill com toda a representatividade que Doctor Who não teve em mais de 50 anos. E para mim o melhor de tudo é que apesar da Bill adorar o Doctor, a TARDIS e as viagens no tempo e espaço ela não deixa de viver a vida dela por conta disso. Ela estuda, trabalha, tem amigos e encontros românticos. A vida dela não gira em torno do Doctor e isso é ótimo! Sem falar que como qualquer boa pessoa nas viagens pelo espaço tempo ela vai e tira selfs!
Por mais companions assim!
13º Doctor - Doctor Who. Doctor Who de novo? Sim! Lá na oitava temporada eu tive dificuldade em enxergar o Doctor naquele personagem que o Peter Capaldi estava interpretando, achei ele sério e frio demais. É claro que as coisas mudaram na nona temporada e esse ano com a décima temporada o Doctor do Capaldi se tornou o meu favorito. Nessa temporada teve até o Doctor perdendo a paciência e dando um soco em humano racista.

3 melhores atrizes/atores (aqueles que me deixaram de queixo caído)

Claire Foy
The Crown me surpreendeu mas com certeza foi por causa da Claire Foy. Na verdade todo o elenco da série foi ótimo mas a Claire Foy foi incrível ao interpretar uma solitária e muitas vezes insegura Rainha Elizabeth.
Eva Green
Essa foi outra que arrasou. Mesmo que Penny Dreadful tenha acabado em 2016 eu só fui terminar de assistir a série em 2017. Eva Green tornou a Vanessa Ives uma personagem carismática, poderosa e misteriosa.
Noah Schnapp
O Will apareceu bem pouco na primeira temporada de Strager Things e com isso quando o personagem ganhou destaque na segunda temporada foi surpreendente ver a atuação do Noah. O adorável Will chegou a ser assustador em algumas cenas.
♦♦♦

Pronto, esses foram os escolhidos. Acredite, deu bastante trabalho me lembrar de todos eles. Em algumas categorias sobravam opções e em outras faltava mas no fim das contas acredito que fiz boas escolhas. Me conta nos comentários quais foram os seus favoritos de 2017?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

26 comentários

  1. Oii! :)
    Ah, das três músicas eu só conhecia o cover de Despacito, mas adorei as outras! Vou procurar no Spotify! No final de 2017 ouvi tantos comentários sobre Dark, mas ainda não tive coragem de assistir... Não me animo muito com séries. :(

    Nâo conhecia nenhum dos livros que citou. Na verdade, conheço mais ou menos o Senhor das Sombras, mas ainda não tive a chance de ler.

    Adorei a sua lista! As três séries com certeza eu vou dar uma chance e começar a assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu entendo essa falta de animação com séries, só que no meu caso o desanimo é com filmes :/ Mas se você acha Dark interessante de uma chance para ela, assiste uns dois episódios que é o tempo de um filme e vê se gosta.
      Fico feliz que tenha gostado da lista, se assistir alguma das séries depois vem me contar o que achou :)

      Excluir
  2. Adorei sua listinha, achei bem legal que ela não traz um assunto só o que é divertido. Sobre as músicas, confesso que só conheço despacito, mas não na versão ali colocada. As séries eu só vi dark e estou confusa até agora, haha. Os livros, não tinha ouvido falar de nenhum ainda, mas depois com certeza irei dar uma olhadinha neles. Os personagens eu não conheço nenhum - que coisa não? -, e sobre os atores, confesso que não gosto da Eva Green, mas Noah mora no meu coração.
    Beijos.

    www.spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Eu também continuo confusa com tudo que aconteceu em Dark, estou até pensando em assistir tudo de novo para ver se entendo mais alguma coisa hahaha
      O Noah é um fofo ♥

      beijo!

      Excluir
  3. Ahhhh, amei suas séries e melhores atuações! Dark e The Crown estão na minha lista, preciso muito assistir. E Eva Green é realmente maravilhosa, né? Noah, para mim, foi a grande revelação do ano, por mais que ele também estivesse na primeira temporada de Stranger Things, o destaque da história era todo da Eleven, já nessa segunda, sem dúvidas, o destaque foi todinho dele! Que talento <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ♥♥
      Pois é, apesar de o Noah ter aparecido na primeira temporada de Stranger Things, além dele ter aparecido pouco o destaque era todo na Eleven então foi surpreendente ver o talento dele nessa segunda temporada :D

      abraços!

      Excluir
  4. Que lista mais maravilhosa! Amei suas escolhas em todos os tópicos! Dou destaque para DARK ainda não assisti e tem uma galera falando que é muito boa, vou por na minha listinha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥
      Dark é uma série MUITO boa, vale muito a pena assistir ela :)

      abraços!

      Excluir
  5. Legal o seu post! Eu com meu espírito libriano ficaria a vida inteira para escolher os 3 melhores de cada categoria! Curiosamente não li, ouvi ou assisti nenhum dos vencedores de modo que todos entraram automaticamente para a minha lista de busca. As músicas já estão aqui e já estou ouvindo, sobre Dark, uma amiga tinha me indicado ontem mesmo (acredita?)! Bjs e feliz 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sei como é isso. Eu mesma demorei bastante para escolher os vencedores e no final ainda fiquei em dúvida hahaha
      Dark é uma série bem legal, vale a pena assistir. E as outras indicações também. Espero que goste delas :)
      Feliz 2018 para você ♥

      Excluir
  6. Da sua lista só conheço Um Tom Mais Escuro de Magia e tenho que concordar contigo é uma leitura incrível e também encontrou pra minha lista de melhores do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom! Só de lembrar dele já me dá vontade de reler ele *-*

      Excluir
  7. Gente que listinha maravilhosa!!! Amei demais sério! em 2017 não acompanhei quase nenhuma série (fiquei um pouco desanimada pra isso, confesso) Mas estou pensando em voltar a assistir esse ano, e com certeza irei conferir Dark porque vi muita gente falando dessa série, e irei procurar conhecer doramas também (alias dica anotadissima)
    Parabéns pelo post. Feliz 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e fico feliz que tenha gostado!
      Espero que goste de Dark :)
      Feliz 2018 ♥

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei sua lista, principalmente porque ela me lembrou que tenho que começar a assistir Dark e repensar se dou uma nova chance a The Crown, como você, também achei a primeira temporada parada. Outra coisa, me sinto um ET por ainda não ter assistindo W, tipo adoro Jong Suk e Han Hyo-joo, mas sempre acabo adiando. Já os livros, só conheço Um Tom Mais Escuro de Magia e acho que conheci ele por um post seu, tinha até colocado na lista, mas acabendo esquecendo....

    Tchauzinho e até a próxima
    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou ♥
      Para falar a verdade, The Crown continua bem parada do começo ao fim, então precisa assistir ela com bastante paciência e interesse pela história da Rainha. Mas é uma ótima série :D
      Mas como assim você ainda não assistiu W? Esse drama é amorzinho demais para ser adiado.

      beijo!

      Excluir
  9. Acredita que eu estou por fora de todas as musicas , serie e livros citadas?
    Que vergonha
    Ando querendo assistir DR.Who pelo menos.

    Amei o post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, boa parte do que eu citei não é muito conhecida mesmo hehehe
      Mas assista Doctor Who sim! Essa série é ótima!
      Que bom que gostou ♥

      beijo!

      Excluir
  10. Também sou dessas que ja começa o ano fazendo listinha kkk adorei as séries q vc listou, estou assistindo Dark e comecei The Crown recentemente tbm e to achando paradinha como vc disse, ia ate desistir mas como falou que era boa vou continuando kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada melhor que começar o ano fazendo listinhas ♥ hehehe
      The Crown é bem parada mesmo, nisso a série não muda mas ainda assim ao longo dos episódios a série vai ficando mais interessante :)

      beijo!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua lista, 2017 foi um ano de tantas mudanças para mim que não tive tempo de focar no que estava acontecendo no mundo ao meu redor, então eu certamente não seria uma pessoa interessante para fazer essa lista.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você?
      O importante é sempre estar fazendo alguma coisa, né?

      beijo!

      Excluir
  12. Muito difícil eu mesma entrar nessa onda de fazer os melhores do ano, ano de 2017 não merece comentários, O.O
    Bom, já vou dizendo que anotei para assistir Dark, veremos se consigo. Mas esse ano quero dar um destaque maior para assistir séries e filmes diferenciados. Também estou atrás de umas leituras diferentes, mas essas continuam com um pouco de atraso ¬¬ (super normal!).
    huahuahuahua

    ps.: tinha tempo que eu não passava por aqui!
    Até mais Rubyane! O/
    ps².: seu nome lembra a gata gatíssima Ruby Rose!

    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, quanto tempo!
      No quesito série diferentona Dark realmente chama a atenção. Espero que assista ela e que goste :)

      Aaaaaaaaaaah Ruby Rose é linda mesmo, fico feliz em lembrar que nossos nomes são parecidos *-* hehehe

      beijo!

      Excluir
  13. Amei tua lista de favs de 2017, eu fiz a minha mas acabei tirando do ar porque ficou muito grande, hahaha. Omg, eu amei Dark e The Crown também. Para T U D O, tu é whovian? Mulher me abraça já, é uma ordem! Hahaha. Nossa, super concordo contigo sobre a Bill e Doc Capaldi, eu amei ela de cara, não parei de falar no twitter sobre haha. O Capaldi me apeguei a ele no primeiro especial de Natal, esse soco dele foi a coisa mais linda de se ver. Que venha nossa Doctah agora né? ♥
    Eva Green ali na tua lista aaaaaaaaaaa, eu amo essa mulher, musa do mestre Burton e eterna miss Ives, chorei lágrimas de sangue quando finalizaram Penny Dreadful, fiquei sem meu Drácula, sem meu Victor omg. Amei a lista de melhores de 2017, Ruby, beijão. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *-* Ah, não faz mais isso não, Pris, posts grandes também merecem ser lidos.
      Aaaaaaaaaaah você também assistiu Dark The Crown e Doctor Who?! Ai que emoção! E sim, sou whovian ♥♥
      Doc Jodie vai arrasar, estou bem ansiosa para ver isso *-*
      Foi uma pena Penny Dreadful ter acabado, vou sentir falta da minha miss Ives. Do Victor eu não vou sentir falta não, peguei ranço dele na terceira temporada hahaha

      beijo!

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥