[B.C.] Dicas para sobreviver ao verão 🌞

quarta-feira, janeiro 24, 2018

Dicas para sobreviver ao verão
fonte: Pexels
Para variar um pouco o conteúdo desse blog lhes trago um dos temas da blogagem coletiva de janeiro do grupo BlogsUp. Dicas para sobreviver ou aproveitar o verão, esse que faz muitos passarem mal (tipo eu), que ou você ama ou odeia (eu não estou do lado dos que amam), o nosso querido verão brasileiro.

Dica 1. Beba água

Antes de tudo vamos ao mais importante, beba água, não importa se for inverno ou verão, beba muita água, seu corpo vai agradecer. E se você for dessas pessoas que não sentem sede e não se lembram de beber água, tem alguns aplicativos bem úteis para essa situação, além de que você também pode investir em uma alimentação que tenha muitas frutas ricas em água, tipo a melancia. E lembre-se:

2. Aproveite o calor para se desconectar das tecnologias

Dicas para sobreviver ao verão
Não é segredo para ninguém que os eletrônicos esquentam. TV, computador e até o seu querido celular esquenta. Então aproveita isso e deixa o seu celular de lado por algumas horas e vai fazer alguma coisa que não envolva nada eletrônico. "Mas então o que eu vou fazer?" Você pode usar a minha próxima dica, por exemplo.

3. Aproveite o calor das ruas ou as chuvas de verão para ficar em casa e colocar as leituras em dia

Dicas para sobreviver ao verão
Sabe aquele livro que você queria muito ter lido ano passado mas por algum motivo não conseguiu? Agora é a hora de ler, vá para o comodo mais gelado da sua casa e leva com você o tal livro e um copo com água ou um suco natural e aproveite!

4. Aproveita as energias positivas e comece algo novo

Dicas para sobreviver ao verão
Sabe aquela ideia/plano que você tem mas por medo ou preguiça nunca coloca em prática? Aproveite as energias positivas que vem da felicidade da galera que gosta do calor para tomar coragem e dar o primeiro passo para que aquele seu plano aconteça. Eu por exemplo, no fim do ano passado tomei coragem para finalmente começar a transição para me tornar vegana. E olha, as coisas tem sido mais fáceis do que eu estava esperando. Então, mesmo que você esteja com medo de tentar algo novo, tente mesmo assim.

♦♦♦

Essas foram as dicas, bem fáceis de serem colocadas em prática, não? Me conta nos comentários quais estratégias você usa para sobreviver ao verão :)

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

7 comentários

  1. Beber água já entrou nas minhas metas do dia. Agora, se eu não bebo 2L eu sinto que o dia não foi completo.

    Ótimas dicas, principalmente a sobre leitura =P
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas <3 tirando o fato que eu não conseguiria comer algo novo já que fico EXTREMAMENTE preguiçosa no calor, com vontade de fazer nada só ficar sentada na frente do ventilador

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!! Menina e esse gif dos irmãos Winchester ❤️
    Às vezes tenho muita vontade de fazer o que o Dean fez 😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Como sobrevivo? Me tornei a melhor amiga do chão.. tão geladinho e eu podia até ler mas meu livro acabou de acabar e o que quero ler eu não tenho :v

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu adoraria ficar em casa de baixo do ventilador lendo meus livros amados, mas essa vida de adulto não me permite rs.
    Outra dica importante é o uso do protetor solar sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu amo mais o inverno, e essas dicas muito ajudam para sobreviver ao Verão mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Adorei as dicas! No verão só gosto de sair se for para me refrescar em piscina ou na praia rs. E agora tô tentando me desconectar mais e aproveitar a vida.
    Adorei as dicas
    Bjs

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos