Sobre a autora | Daniele Oliveira

domingo, outubro 29, 2017

Nova categoria no blog? Sim! Pensando em uma forma de falar mais sobre livros resolvi começar a falar sobre os autores, essas pessoas tão maravilhosas. O que seria de nós leitores sem os autores, aqueles que criam esses livros que nós amamos tanto ler? E para iniciar essa categoria aqui no blog quero apresentar para vocês a autora Daniele Oliveira.

Daniele é parceira aqui do EEB desde setembro do ano passado e em breve (prometo) vai ter resenha por aqui de seu livro, Noite Sombria que já li os primeiros capítulos e falei sobre em Primeiras Impressões de Noite Sombria.

Daniele Oliveira nasceu em São Paulo e sua paixão por livros surgiu bem cedo, pouco tempo depois quando aprendeu a escrever surgiu seu sonho em ser escritora. Atualmente ela está terminando o curso de Letras e trabalha como professora de educação infantil. Noite Sombria foi seu livro de estreia mas a autora também tem outros projetos que já foram publicados além de que ela também pretende publicar livros voltados ao publico infantil.

Sobre suas histórias que já foram publicadas:

Noite Sombria é o primeiro volume da série Crônicas Noturnas e vai girar em torno de Laura Cruz, uma jovem que após perder o emprego decide fazer uma tatuagem, o que ela não sabe naquela hora é que na verdade o desenho de sua tatuagem é o símbolo de uma antiga e poderosa raça. Não podendo confiar em ninguém Laura vê seu mundo mudar completamente sem saber muito bem qual é o seu papel na sociedade da magia e com a responsabilidade de ser a última Vantaec.
No SkoobPrimeiros 3 capítulos disponíveis no Wattpad

Demontale – As Matadoras do Submundo é a primeira antologia de contos organizada pela editora Arwen e reúne vinte e nove autores. O foco do livro é o mundo dos contos de fadas onde as princesas (algumas que já conhecemos como a Branca de Neve e outras criadas pelos próprios autores desse livro) precisam se tornar guerreiras para salvar os príncipes que foram possuídos pelo demônio Mefisto.
Sangue e Cinzas é o conto escrito pela Daniele e é protagonizado por ninguém menos que Cinderela.
No Skoob

Tratado Oculto do Horror publicado pela editora Andross reúne mais de vinte autores e como o próprio nome já diz este livro reúne contos de terror e suspense. Gostei tanto da sinopse que tive que copiar e colar, olha: “Todo aquele que abrir este livro cruzará o limiar do horror, ficando desde já acordado que todo sangue derramado será usado como combustível para pesadelos, dores e lágrimas. É um pacto pessoal, porém transferível. O leitor deixará sua carne, sua alma, mas poderá condenar alguém a tomar seu lugar tão logo entregue este tratado a outra pessoa. No entanto, tudo tem um preço.” Três da Manhã é o conto da Daniele e é sobre uma criança que em uma noite chuvosa não conseguindo dormir procura sua irmã que resolve ler uma história de um livro recém adquirido por seu pai. A história se desenvolve com um desfecho surpreendente, exatamente as três da manhã.
No Skoob

Algumas curiosidades sobre a autora:


  • O esqueleto de Noite Sombria ficou pronto em aproximadamente seis meses. 
  • Entre seus autores favoritos estão Laurell K. Hamilton, Melissa de La Cruz e Jeaniene Frost. 
  • Quando não está lendo ou escrevendo ela gosta de passar o tempo assistindo filmes, animes e séries. 
  • Daniele costumava ouvir Lacuna Coil, Nine Inch Nails e With Temptation quando estava escrevendo as cenas mais sombrias e de ação de Noite Sombria. 
  • Ela gosta de olhar para o cotidiano e imaginar como aquela situação seria se fosse acionado elementos mágicos e sobrenaturais a ela. É assim que muitas ideias para suas histórias surgem. 
  • Nas palavras da autora ela indicaria suas histórias para um leitor porque: “Porque é uma leitura leve, com uma pitada de mistério, suspense, romance e sobrenatural. Tudo isso em uma realidade conhecida e vivida por cada um, o que torna ainda mais especial essa leitura é o fato de se entrelaçar diretamente com nosso cotidiano, então, não deixe de ler e conhecer essa fantasia urbana.”
♦♦♦

E aí, o que achou dessa nova categoria aqui do blog? Já conhecia a Daniele? Me conta nos comentários! Ah, falando em Daniele, obrigada, Dani, por ter me ajudado dando algumas informações para que eu pudesse deixar esse post mais completo :)

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

14 comentários

  1. Amei, adorei essa novidade no blog, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem?
    Fiquei curiosa para ler alguma coisa da autora, vou procurar, é bem o estilo que gosto!!

    ResponderExcluir
  3. Uauuu Post maravilhoso, e parabéns pela iniciativa dessa categoria de post!!
    Devemos enaltecer nossos autores!!!
    Adorei conhecer a autora!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a nova categoria! Fiquei curiosa pra ler as resenhas do livros! Amei o post! Beijão
    Through My Eyes

    ResponderExcluir
  5. Gostei da categoria ♥ A gente tem o costume de enaltecer os livros, mas pouco se fala sobre o autor em si, né? Acho que vale a pena tirar um tempinho para saber sobre quem escreve as histórias incríveis que lemos incansavelmente rs. Gostei do primeiro livro dela, acho que a capa ficou bem legal ♥ E ela foi super rápida na escrita, né? Seis meses para concluir o esqueleto de um livro? Eu demoraria séculos iauheiuhe.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa categoria e vou adorar ver mais dicas de livros por aqui!
    Fiquei bem curiosa com todos os livros indicados no post, porque envolvem tudo aquilo que gosto: ficção, fantasia e suspense. Fiquei com muita vontade de ler Noite Sombria.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Que incrível esse novo quadro do blog! Parabéns pela ideia. Não conhecia a autora nem seus livros, mas a sinopse do Noite Sombria me deixou curiosa, vou aguardar para ser sua resenha sobre e saber mais sobre ele.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! A nova seção tem uma pegada super legal! As vezes nos apegamos aos livros, e as histórias e acabamos nos esquecendo do ser humano criativo por trás dela.
    Amei!

    ResponderExcluir
  9. Que bacana" As vezes só vemos resenhas abordando a temática do livro, ou falando de personagens. Falar sobre quem escreve é mesmo uma ideia fantástica. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Que legal a sua parceria com a autora! Fiquei ansiosa pela resenha de Noites Sombrias <3 Amei conhecer a história de uma autora assim, mais de pertinho, pelo olhar de uma parceira. Sucesso pra ela e pra o EEB!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Conhecer os autores faz toda a diferença na escolha de um livro e eu achei incrível esse novo quadro do seu blog, é muito bom saber que tenho coisas em comum e me faz querer conhecer melhor os trabalhos dela

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei essa categoria! Gosto de conhecer um pouco mais os autores, imaginar o que passa na cabeça deles haha

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela nova categoria, acho muito bacana quando valorizamos a cultura de nosso país e divulgar a nossa literatura é a melhor forma. Achei muito legal a pegada dos livros da Daniele, com certeza é um tipo de história que chama muito a atenção. Parabéns a você por abrir esse espaço no blog e à Daniele pelos livros 😀

    ResponderExcluir
  14. Que legal gostei de saber um pouco mais sobre a autora Daniela, esta nova categoria esta bem interessante. Beijos

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos