Semana Trick or Treat, Blogs Fantásticos e Onde Habitam | Uma TrashLyst para lá de Halloween

sexta-feira, outubro 27, 2017

O post de hoje era para ser postado no Women Rocker mas a Karol acabou decidindo tirar o blog dela do ar e eu (Rubyane) me ofereci a publicar o post que ela já tinha escrito para essa semana especial do Blogs Fantásticos e Onde Habitam. Então, o que você vai ler a seguir foi escrito pela Karol :)

♦♦♦

Continuando no “fluxo” da postagem coletiva para o mês de Outubro do grupo mais amor da blogosfera, Blogs Fantásticos e Onde Habitam, nós vamos de playlist. E não é uma playlist qualquer não. É uma playlist inspirada no melhor do horror e terror. Então se você acabou de acompanhar a Ane Carol, do Blog Profano Feminino, e as comidinhas que a mesma preparou para o Halloween (esse mês mais que especial), vocês já podem colar comigo e aproveitar a Playlist mais Trash e inspiradora de todos os tempos. 

Mas, para não ficar cansativa vamos pontuar a playlist relacionando as músicas com os contos de fadas originais, nada de Disney e finais felizes, vamos de contos fúnebres e macabros, com finais que beiram a morte, o sangue e a loucura. Vem comigo que a nossa TrashLyst vai te assustar.

Seja para limpar a casa enquanto as visitas não chegam, entrar no clima enquanto se arruma ou animar a galera para dançar e cantar muito você precisa da playlist perfeita e nós vamos te ajudar com isso.



KERLI – DIAMOND HARD 
CINDERELA - Para seus pés caberem no sapatinho de cristal, uma irmã malvada corta os dedos do pé, e a outra corta o próprio calcanhar. Mas o príncipe é avisado de o sapatinho está repleto de sangue, e não aceita nenhuma das duas como esposa. Quando elas tentam comparecer à festa de casamento entre Cinderela e o príncipe, as irmãs têm os olhos furados por pássaros. Mais tarde, Cinderela quebra o pescoço da Madrasta Má com a tampa de um baú, matando a vilã. Ah, mais um detalhe: não existia fada madrinha na história dos irmãos Grimm.

THE BIRTHDAY MASSACRE – SUPERSTITION 
A BELA ADORMECIDA - Aurora espeta o dedo e dorme. O príncipe chega, estupra a garota e vai embora. Ela engravida e dá à luz, enquanto dorme. Na história de Giambattista Basile, a personagem acorda apenas quando os bebês, famintos, chupam o seu dedo e retiram o linho enfiado na carne. Outra versão mais antiga da mesma história (contada por Robert Darnton) diz que Aurora acorda com os recém-nascidos comendo o corpo da própria mãe, de tanta fome.

HALLOWEEN – HALLOWEEN (1987) 
A PEQUENA SEREIA - Ao invés de conceder a sua voz, Ariel tem a língua cortada, e por isso não pode falar. As pernas novas doem terrivelmente, como se ela andasse sobre cacos de vidro. Caso ela não consiga o beijo verdadeiro, ela morre. O príncipe se casa com outra (que acredita ter sido a sua salvadora no acidente), e Ariel quer voltar para o fundo do mar. Para se tornar sereia, basta assassinar o príncipe e deixar o sangue dele cair sobre seus pés. Mas Ariel não consegue matá-lo. Ela se joga no mar, e se transforma em espuma.

CRYWOLF – HALLOWEEN, 1987 
CHAPEUZINHO VERMELHO - O lobo mata, mas não devora a vovó. Quando Chapeuzinho chega à casa, o lobo fantasiado oferece carne para a garota comer (sim, a carne da própria avó). Ela come toda a carne, e ainda bebe uma taça de vinho (que era na verdade o sangue da avó). Depois, quando chama a garota para a cama, ele pede a Chapeuzinho que fique nua antes de se deitar. O lobo devora a Chapeuzinho.

THE PRETTY RECKLESS – GOING TO HELL 
A BELA E A FERA - Em uma das primeiras versões, de Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, Bela tem algo em comum com Cinderela: duas irmãs malvadas e invejosas. A trama original continua: após conquistar o amor da Fera, as irmãs tentam reter Bela fora de sua casa durante muito tempo. A ideia é irritar o Fera, fazendo com que ele devore sua amada quando ela retornar.

HALESTORM – APOCALYPTIC 
PETER PAN - A história de J.M. Barrie não foi tão modificada... com algumas exceções sórdidas. Quando os Garotos Perdidos envelheciam, o próprio Peter Pan se encarregava de matá-los, para evitar a superpopulação na Terra do Nunca. Outra história, "Peter Pan in Kensington Gardens", sugere que o garoto enterrava cadáveres diariamente, incluindo bebês que se perdiam e eram assassinados.

XANDRIA – VAMPIRE 
RAPUNZEL - Bom, neste caso a coisa é muito diferente. Logo nos primeiros encontros entre Rapunzel e o príncipe, ela fica grávida, algo descoberto pela feiticeira ao ver a barriga da prisioneira. A feiticeira então corta os cabelos de Rapunzel e quando o príncipe volta a visita-la a feiticeira joga as tranças e avisa ao príncipe que mandou Rapunzel embora, em seguida o joga pela janela, o mesmo cai nos espinhos ficando cego. Ele vaga sem rumo, chorando. Rapunzel dá à luz a gêmeos, e as suas lágrimas fazem com que o príncipe enxergue novamente.

HIM – KILLING LONELINESS 
A PRINCESA E O SAPO - A lenda do beijo que transforma sapo em príncipe já ganhou várias versões, mas nos primeiros textos conhecidos do "Príncipe Sapo", o feitiço do príncipe não é quebrado através de um beijo. A solução é maltratar o sapo, batendo-o na parede com a maior força possível. Outras versões dizem que o feitiço seria quebrado se o animal fosse queimado em uma fogueira, ou decapitado.

APOCALYPTICA – I DON’T CARE FT. ADAM GONTIER 
JOÃO E MARIA - O conto dos irmãos Grimm é muito mais sombrio. As duas crianças são abandonadas pela própria mãe, para morrerem de fome na floresta, já que os pais são muito pobres e não podem sustentá-los. Quando voltam para casa, tendo sobrevivido à bruxa, encontram os pais mortos de fome dentro de casa.

HOLE – VIOLET 
A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES - A Rainha não apenas manda matar Branca de Neve, ela também exige que o coração e o fígado da garota sejam trazidos de volta. Ela come os órgãos. O príncipe tenta levar o corpo da Branca de Neve com ele, mesmo achando que ela está morta. A garota não acorda com um beijo: o príncipe deixa o caixão cair, e o pedaço de maçã em sua garganta se desloca e sai da boca, fazendo com que ela acorde. O príncipe e Branca de Neve se casam, e convidam a Rainha para a cerimônia. Os dois forçam a vilã a usar sapatos incandescentes, e dançar até morrer.

ASKING ALEXANDRIA – INTO THE FIRE 
FROZEN - Na história "A Rainha do Gelo", de Hans Christian Andersen, os trolls são malvados, e fazem um espelho que distorce as imagens. O espelho se quebra, e pequenas farpas atravessam os olhos e o coração de Kai, irmão de Gerda (sim, a história original gira em torno de uma garota e um garoto). A malvada rainha da neve aparece, faz com que Kai se esqueça da irmã e leva-o com ela. Gerda procura pelo irmão: uma moita nasce de suas lágrimas, e investiga todos os cadáveres enterrados no chão, mas nenhum deles é de Kai, ou seja, ele ainda está vivo! Com a ajuda de uma garota ladra, eles retiram as farpas de Kai, combatem a bruxa e voltam para casa.

THE CLACK BELLES – WISHING WELL 
O GATO DE BOTAS - Segundo Robert Darnton, existem duas versões diferentes da história inicial. Em uma delas, três irmãos recebem heranças diferentes do pai: um ganha uma fortuna, o outro fica com poucas posses, e o terceiro ganha apenas um gato (que na verdade é uma raposa e não usa botas). Mas o gato é esperto, abusa da vaidade e da ignorância alheia, para fazer com que o dono se case com a princesa, e o próprio gato fique rico. Na outra versão, dois irmãos recebem heranças muito diferentes. Um deles fica com tudo, e o outro, que tem cinco filhos para criar, torna-se mendigo. O irmão mais velho, arrogante, faz com que o mais novo fique nu e role sobre o trigo, dizendo que o que o irmão pode levar para a família todo o trigo que se colar no seu corpo. Mas o trigo arrecadado não é suficiente... Uma fada-raposa aparece, e consegue um pote de ouro para o irmão mais pobre, que passa a levar uma boa vida.

INDICA – PRECIOUS DARK 
ALADDIN - Existem dois gênios na lâmpada: um mais fraco, que leva Aladdin de volta à sua mãe, e um segundo, mais forte, que concede os três desejos. Ele pede riqueza, um castelo e se casa com a princesa. O feiticeiro tenta roubar a lâmpada da esposa de Aladdin, mas ele usa um anel mágico (e não um tapete) para recuperar o objeto. Aladdin nunca liberta o gênio da lâmpada, pensando apenas em si mesmo. Ele batalha com o feiticeiro e mata-o. Mas o irmão do feiticeiro tenta matar Aladdin. Novamente, o herói escapa e mata o segundo adversário, vivendo rico para sempre.

WE ARE THE FALLEN – ST. JHON 
PINÓQUIO - O personagem é muito mais manipulador na história "As Aventuras de Pinóquio", de Carlo Collodi. Assim que aprende a falar, ele foge de casa. Quando o grilo falante tenta dar bons conselhos, Pinóquio se irrita e mata o amigo com uma martelada na cabeça. Depois, ele fala com mortos e fica agonizando quando dois perseguidores o enforcam. Ele escapa. Gepeto é engolido por um tubarão, ao invés de uma baleia. No fim da história, Pinóquio está à beira da morte.

Fonte: Adoro Cinema.

Não deixe de dar uma olhada nos outros posts dessa semana tão inspiradora: dia 2 - Essência de Flor, dia 3 - Capricati, dia 4 - Disse o Corvo, dia 5 - Profano Feminino e dia 7 - Viletória.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

2 comentários

  1. Ah! Ruby ficou um amor de lindo! *O*
    Ps.: espero que tenha se dado a oportunidade de curtir um pouquinho as músicas!

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Karol! Mas quem fez todo o trabalho foi você, parabéns ♥
      Curti bastante a playlist, não conhecia a maioria das músicas é já gostei :)

      beijo!

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos