Dica de série | Hemlock Grove

domingo, outubro 08, 2017

Estou em uma fase de querer terminar as séries que comecei e já foram finalizadas, nessa minha lista de séries estavam duas que combinam muito com essa vibe de terror/horror que eu quero trazer para o blog durante o mês de outubro então decidi priorizar essas duas séries para poder falar delas durante esse mês e a primeira delas é Hemlock Grove que eu já tinha falado sobre ela lá no comecinho do blog em 2014 mas o post não ficou tão bom então exclui ele (sim, sou dessas).

Hemlock Grove | País: Estados Unidos | Original Netflix | Classificação etária: 18 anos

Hemlock Grove é baseada no livro de mesmo nome escrito pelo Brian McGreevy, ela é transmitida pela Netflix e foi finalizada em 2015 com três temporadas. A série tem como cenário a cidade fictícia e sombria Hemlock Grove na  Pensilvânia e gira em torno dos adolescentes Peter Rumancek (Landon Liboiron) e Roman Godfrey (Bill Skarsgård, sim, a Coisa do filme It). Peter é um cigano pobre que acabou de chegar na cidade com sua mãe e Roman é o bad boy herdeiro da família mais rica da cidade. Os dois se juntam quando Peter é um dos principais suspeitos pelo assassinato de duas garotas para descobrir quem realmente matou as garotas. Ah, Peter também é acusado pelos cidadãos de ser um lobisomem.
Personagens principais: Peter Rumancek e a família Godfrey: Roman, sua mãe Olivia e sua irmã Shelley.
Entre lobisomens e upirs (vampiros em alguma mitologia aí)  a série é cheia de mistério, fantasia, ação, drama e uns personagens meio perturbados.  Sem falar que a transformação de um humano em lobisomem é a coisa mais fodastica de todas as transformações de humano em lobisomem de todos os tempos!
A trama também tem várias cenas fortes como estupro e umas violências bem sangrentas então fica aí o meu alerta, não recomendo Hemlock Grove para todo mundo.

Eu terminei a terceira temporada dessa série ontem e sinceramente prefiro pensar que a série foi cancelada na segunda temporada. Não que essa temporada tenha sido ruim (ela é assistível) mas nela teve muita coisa sem sentido e mortes nem um pouco úteis para a trama. Por tanto se você quer assistir Hemlock Grove eu sugiro que assista só as duas primeiras temporadas para evitar possíveis decepções. Mas assista pelo menos a primeira temporada, ela é fantástica! Essa temporada foca na investigação para descobrir quem matou as duas garotas e os últimos episódios dessa temporada foram de prender o fôlego. Sério, eu suspeitava de qualquer um menos a tal pessoa para ser o assassino.
"O jeito como fala da nossa mãe, da crueldade dela... Foi daí que tirou a sua?"
Então fica aí a dica caso esteja procurando algo para assistir nesse Halloween, Hemlock Grove não dá medo mas surpreende e de quebra você vai poder ver o Bill Skarsgård usando todo seu charme ao interpretar o Roman.
Trailer:
Mas me conta, já assistiu essa série? Se não, já tinha ouvido falar dela? Ficou com vontade de assistir? Tem alguma série que se encaixa nessa vibe terror/horror para me indicar?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

8 comentários

  1. Desde que vi o filme it tenho procurado muito sobre o Bill. Adorei a atuação dele e estava doida para ver mais sobre o trabalho dele e me deparei com essa serie. Não assisti ainda, mas fiquei mais curiosa com a sua resenha. Irei assistir em breve.

    Beijos :)

    http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Anna!
      Ah, quando assistir ela venha me contar o que achou :)

      beijo!

      Excluir
  2. Ruby, tudo bem?
    Confesso que não curto filmes, série e livros de suspende e terror.
    Mas é uma opção minha porque geralmente eu fico pensando depois e muito assustada hahaha
    Outubro é o mês do Halloween e gosto de ver fotos de fantasias gringas no Instagram hahaha

    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e com você, Hida?
      Ah, eu sei como é isso! Tanto que odeio filmes de terror e suspense. Mas essa série não chega a dar medo não, viu? É claro que vai depender do que você tem medo, mas no caso, eu não senti medo vendo ela. Hemlock Grove vai muito mais para o lado do horror do que o terror e suspense :)
      Eu também adoro ficar vendo essas coisas no insta hahaha

      beijo!

      Excluir
  3. Eu não curto muito esse gênero de terror, lobisomem etc... Mas né a minha curiosidade é maior que tudo ahuhusdh não posso ver alguém indicando série (principalmente quando falam um pouco mal) que já saio procurando para assistir hauhsuh talvez eu seja doida. De qualquer forma, obrigado pela indicação

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco diferente isso de você se interessar por algo mesmo tendo medo, mas de vez em quando isso também acontece comigo (estou louca para assistir IT - A Coisa e eu nem gosto de filmes de suspense) hahaha
      Por nada ♥

      beijo!

      Excluir
  4. Que fica mara, amo filmes/series nessa pegada, ainda mais quando misturam com criaturas mágicas como vampiros e efeitos especiais <3

    www.heyflordeliz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica, moça ♥

      beijo!

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos