8 micro-contos de terror para ler quando estiver sozinho

quinta-feira, outubro 05, 2017

Sim, ainda irei usar muitas vezes os gifs desse filme.
Antes de tudo queria avisar que durante o mês de outubro vai ter alguns posts especiais por aqui para essa data macabra (e adorável), então fique de olho ;)

Lá estava eu pensando no que iria postar hoje já que não tinha preparado nada antecipadamente, quando me lembrei de alguns micro-contos de terror que vi na página do Skoob no Facebook e resolvi reunir alguns desses micro-contos e trazer eles para cá. E já que estamos no mês do Halloween eu não poderia ter feito combinação melhor, não?

Esses micro-contos nasceram do desafio proposto pelo site Reddit, o desafio era escrever uma história de terror em apenas duas frases. Eu não tenho certeza de quem foi que realmente traduziu esses micro-contos mas achei eles no NotaTerapia, lá encontrei uns 30 micro-contos de terror e escolhi meus 8 favoritos que estão nesse post.

Agora me diga, seria possível se assustar com apenas duas frases? Apague as luzes, se certifique esteja sozinho, se ajeite melhor onde quer que esteja e venha ler esse micro-contos para descobrir.

"Tinha uma foto de mim mesmo dormindo em meu telefone. Eu moro sozinho."
"Ela me perguntou por que minha respiração estava tão pesada. Não estava."
"Não há nada como o riso de um bebê. A menos que seja 1 da manhã e você esteja sozinho em casa."
"Você chega em casa cansado depois de um longo dia de trabalho, querendo relaxar um pouco sozinho. Você vai ligar a luz, mas quando se aproxima do interruptor, já tem outra mão sobre ele."
"Uma garota ouviu sua mãe chamá-la do andar de baixo. Quando ela estava saindo do quarto, em direção às escadas, sua mãe puxou-a de volta para o quarto e disse: “eu também ouvi isso.”"
"A última coisa que eu vi foi o meu despertador mostrado que eram 12:07 antes que ela atravessasse suas longas unhas podres em meu peito, com a outra mão abafando meus gritos. Me sentei na cama, aliviado que era só um sonho, mas quando vi no despertador que eram 12:06, ouvi aporta do roupeiro se abrir."
"Estava cobrindo meu filho quando ele me diz: “Papai, vê se não têm monstros debaixo da cama.” Para agradá-lo, olhei embaixo da cama e vi ele, outro dele, embaixo da cama, olhando para mim, tremendo e murmurando: “Papai, tem alguém na minha cama.”"
"Sempre estranhei como minha gata olha fixamente para mim – parecia sempre olhar fixamente para o meu rosto. Até que, um dia, notei que ela estava sempre olhando para trás de mim."

E aí meu jovem, o que achou desses micro-contos de terror? Espero que tenha ficado no mínimo surpreso, me conta aí nos comentários o que achou dos micro-contos e qual é a sua data comemorativa favorita e porque é o Halloween ;)

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

15 comentários

  1. Adooooro esses microcontos, são bem mais curtos que uma historia comum e assustam tanto quanto, perfeito pra dar um sustinho nas amigas numa festa do pijama hahah
    Sucesso, beijoss!
    https://isaalexia.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Já cheguei a pensar que para dar medo poucas palavras não eram o suficiente mas me surpreendi com esse mini-contos, já até mandei alguns deles para algumas amigas hahaha

      Obrigada! Beijo

      Excluir
  2. SOCORRO. GAROTAAAAAAA!
    QUE NERVOSO QUE EU FIQUEI.
    QUEM DISSE QUE DUAS FRASES NÃO SÃO SUFICIENTE PRA ASSUSTAR ALGUÉM. RAPAZ.
    Vou até fechar a casa aqui rapidinho porque né!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA
      Te entendo, Jade. O melhor desses contos foi que depois que eu li eles me surgiu o pensamento de "será que tem alguém atrás de mim?". Mas fazer o que, eu adoro sentir esse leve medo que esses contos dão hahahaha

      beijo!

      Excluir
  3. Rubyane... Vou te dizer... duas frases podem assustar e muito... descobri isso agora! =/
    Fiquei mais assustada com a foto do cara dormindo no próprio celular, a risada do bebê a 1 da manhã e do garotinho pedindo pro pai olha embaixo da cama... gente... acho que vou olhar embaixo da minha tb... =s
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Também me surpreendi com esses mini-contos.
      Esses também foram os que mais me deram medo, em especial o da foto no celular e do garoto em baixo da cama.

      beijo!

      Excluir
  4. Amei todos HUAHEUHAEUHEA
    Acho muito bizarro esses como o "Pai tem um monstro embaixo da minha cama", porque tu nunca sabe se o monstro é o menino na cama ou não. AAA kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vih ♥
      Verdade, esse é um dos contos mais surpreendentes hahaha

      beijo!

      Excluir
  5. Sinceramente eu vi na página do Skoob lá no Instagram. E achei mais do aterrorizante, huahuahua, e eu adoro filmes de terror e "macabros". Deu para dar um susto bacana, principalmente com o conto do menino na cama.

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse conto é o mais surpreendente/aterrorizante, né? hahaha

      beijo!

      Excluir
  6. CRUZES AAAAAAAAAAA garota, eu me cago todo assim... e eu to sozinho no quarto e sou muito cagão, me arrepiei com todos, puts.

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Sinto muito, moço.
      Mas sentir um pouco de medo de vez em quando até que é bom ♥

      beijo!

      Excluir
  7. AAAAAAA, adorei, o que mais me assustou foi o do menino embaixo da cama. Muito bem feito os microcontos, deu para dar aquele sustinho hahha

    Se eu não dormir essa noite, a culpa é sua, ou melhor das pessoas que escreveram essas coisas aterrorizantes hahahahah

    Beijos,
    PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o melhor conto *-* Concordo, em poucas palavras essas pessoas conseguiram criar contos bem surpreendentes.
      Não me culpe, moça, eu sou a pessoa mais inocente nessa história hahahahahahahaha

      beijo!

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos