3 anos de Epílogo em Branco

domingo, outubro 15, 2017

3 anos de Epílogo em Branco
fonte: Pexels
Acabei de perceber que me sinto muito mais confortável falando de livros ou séries do que falar sobre assuntos um pouco mais pessoail, mas vamos lá, não é todo ano que o Epílogo em Branco vai fazer 3 anos.

Vou ser sincera, eu sou péssima para me lembrar de registrar momentos importantes. Eu me esqueci de fotografar regularmente meus dogs quando eles eram filhotes para poder ver como eles cresceram, eu esqueci de tirar umas selfs decentes para no futuro poder me lembrar de todos os cortes de cabelo que já tive, esqueci de tirar print dos layouts que o blog já teve para poder ver como ele evoluiu e esqueci de deixar anotado o dia em que criei esse blog. Pois é. Só sei que foi no mês de outubro de 2014 (uou, já fazem três anos!) por tanto faço dos 31 dias de outubro o aniversário do Epílogo em Branco, sem fazer nenhuma comemoração pois nunca fui muito apegada a comemorações mas cá estou esse ano para não deixar essa data passar batida.

Lá no meio de 2014 a Rubyane de 18 anos leu um livro (Os Garotos Corvos) que gostou tanto que queria desesperadamente divulga-lo para o maior número possível de pessoas. Daí surgiu a vontade de criar um blog, para poder falar sobre os livros que eu ia lendo, mas só foi quase no fim do ano que resolvi colocar a ideia em prática. Aí nasceu esse blog, na época ele tinha outro nome, um nome que nem me lembro mais como se escreve e pouco tempo depois ele passou a se chamar Paper Dreams (tanto que se você digitar paperdream-s.blogspot.com.br no seu navegador vai ser redirecionado para cá) e pouco mais de um ano depois esse blog já estava se chamando Epílogo em Branco, nome que até agora não enjoei (eu enjoo fácil das coisas).

E é com isso de enjoar fácil que hoje olho para trás e me surpreendo com o fato de que eu não desisti de bloggar, lá em 2014 eu não sabia o que esperar desse blog, na época eu nem sabia se ia ter coragem de publicar o que escrevo e olha só, ainda to aqui!

Já pensei em desistir? Algumas vezes. Principalmente quando o bloqueio criativo vem me visitar, é nessas horas que paro para pensar se tudo isso vale a pena. Se com o tempo que eu gasto aqui eu não poderia estar fazendo algo mais útil. Bom, se vale a pena eu não sei, mas sei que gosto disso tudo. Gosto de poder falar sobre o que quiser porque esse aqui é o meu cantinho, gosto desse mundo dos blogs, gosto das pessoas que o habitam e se estou aqui é porque gosto de escrever, gosto de transformar meus pensamentos em palavras e ver como elas vão ficar no final e se não ficar bom eu apago e faço novamente.

Três anos trás eu não imaginava que iria conhecer tantos blogs legais ou que iria gostar tanto de passar o meu tempo me dedicando a esse cantinho que é pequeno e jovem para alguns mas é meu mundinho especial e diferente da Rubyane de 2014 que não tinha muitos planos para o futuro eu espero que esse blog faça muitos aniversários felizes e com poucos bloqueios criativos.

Eu sei, sei, esse posts está ficando grande mas selecionei os 8 posts que mais gostei de escrever nesses três anos. Enjoy!
8 micro-contos para ler quando estiver sozinho, não sei porque mas gostei muito de criar esse post. Resenha: Os Garotos Corvos de Maggie Stiefvater, o livro responsável pela criação desse blog. São Paulo vista pela lente da câmera de Fabio Carvalho, como não amar fotos em preto e branco? Novembro Azul, quando falei sobre um assunto muito sério e fiquei orgulhosa com o resultado final. 6 motivos para assistir Doctor Who, pois não seria eu se não citase Doctor Who, não é mesmo? Stich me representando em alguns, Stich é o melhor personagem sim ou com certeza? Ah o outono..., de vez em quando a pessoa aqui se arrisca nos textinhos sem utilidades mas gostosos de escrever. Clichês que me incomodam, de vez em quando é bom expor nossa opinião polêmica.

E é isso, se você leu esse post até aqui sinta-se abraçado e obrigada por ler até aqui. Um obrigado também a quem acompanha o blog, caso você seja uma dessas pessoinhas dê um sinal de vida nos comentários para eu saber da sua existência ♥ E se você tem um blog me conta quando ele faz aniversário e porque você criou ele :)

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

8 comentários

  1. Posso dizer que nossos blogs fazem aniversário no mesmo mês hehe
    O meu foi criado em 12 de outubro de 2016. Ele fez um aninho! O bloqueio criativo veio justamente no post de aniversário, realmente não soube o que escrever. Fiquei até com invejinha do seu agora hehe (brincadeira)
    Espero que tenhamos muito mais aniversários!

    Beijos e Parabéns!
    feriaspraontem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mês lindo para se criar um blog ♥ Feliz aniversário para o seu blog, aliás.
      Ah moça, isso aconteceu comigo nos últimos dois anos. Me bateu um bloqueio justo no post de aniversário e aí acabei deixando tudo passar em branco. Mas quem sabe ano que vem você não consiga escrever um post bem bacana para o niver do seu blog, né?
      Também espero isso ♥

      beijo!

      Excluir
  2. Parabéns pelos 3 anos de blog, afinal cada novo ano é uma conquista. Já tenho 7 com meu atual blog e é sempre como se fosse a primeira vez. Gostei de saber um pouco mais sobre a criação e as fases que o blog teve até chegar a esse momento. Desejo que nunca lhe falta boas dicas para compartilhar por aqui.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ane! ♥
      Caramba, o Profano já tem 7 anos? Quanto tempo!
      Fico feliz que tenha gostado :)

      beijo!

      Excluir
  3. Rubyane, parabéns pelo blog e pela persistência. Não é qualquer pessoa que leva um projeto assim adiante por tanto tempo. Ele é uma graça e você merece comemorar muito. O meu fez 1 ano em setembro e esqueci também rs. Quer dizer, lembrar, eu lembrei, mas não comemorei. Não publicamente. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, moça!
      É verdade, nesses três anos já conheci vários blogs muito bons que infelizmente não foram levados para frente...
      Parabéns pelo um ano do seu blog ♥

      beijo!

      Excluir
  4. Oii! Feliz aniversário do blog!! Caramba, três aninhos é bastante coisa! Que lindo saber como o blog nasceu, ver o seu amor e dedicação por ele, pelo que escreve, pelo que faz. Parabéns!
    Lá no Metamorphya a gente faz aniversário em abril e já temos um aninho! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada, moça.
      Own, o Metamorphya é um amorzinho ♥

      beijo!

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos