3 motivos para assistir Riverdale

sexta-feira, setembro 08, 2017

motivos para assistir Riverdale
Conheci Riverdale em um momento que estava procurando uma série adolescente para substituir Teen Wolf (que acaba esse ano) acabei dando uma chance para essa série e olha, me surpreendi.

Riverdale é uma série transmitida pela The CW e foi baseada nas histórias da Archie Comics, atualmente com uma temporada de 13 episódios de 40 minutos de duração. Sua segunda temporada vai começar a ser transmitida em outubro. A série gira em torno do assassinado do jovem popular Jason Blosson, pertencente a uma das famílias mais ricas da cidade. Era 4 Julho e Jason junto com sua irmã gêmea Cheryl saem para dar uma volta de barco, acaba acontecendo um acidente e Cheryl se perde do irmão é aí que começam a procurar pelo rapaz que é encontrado, morto. E aí fica a dúvida, quem mataria o tão adorável e incrível Jason Blosson?

A série é protagonizada por Archie, Betty, Veronica e Jughead que enquanto vivem suas vidas adolescentes e enfrentam problemas em suas famílias se veem presos dentro do mistério envolvendo o jovem Blossom.
motivos para assistir Riverdale

Motivo 1. Não se deixe enganar pelo primeiro episódio.

Vamos lá, Archie é o garoto meio sem graça que todas as garotas acham incrível, ele sonha em se tornar músico mas seu pai não aprova isso acreditando que ao menos ser jogador de futebol vai garantir uma bolsa para a faculdade. Archie tem como melhor amiga Betty, uma garota gentil que é secretamente apaixonada pelo amigo, a vida dos dois muda quando conhecem Veronica, garota nova na cidade que é rica, bonita, e já chega mostrando que ela não tem medo de conseguir o que quer (tipo uma versão 2017 da Blair Waldorf), Veronica logo se sente atraída por Archie ameaçando o possível romance que poderia ter entre ele e Betty.
O que pensamos com tudo isso? Vai ter um ter um triangulo amoroso, com certeza, e claro que Betty e Veronica vão ser inimigas! Mas aí começa o segundo episódio o que nos leva ao próximo motivo.
motivos para assistir Riverdale

2. Clichês para que se a uma série pode surpreender quem a assiste?

Mesmo pensando que a série seria sobre um monte de clichês que eu não tenho muita paciência para aguentar continuei assistindo ela e para a minha surpresa Riverdale não teve nenhum dos clichês que eu estava esperando, na verdade ela toma um rumo completamente diferente se aprofundando nos personagens que são tão bem desenvolvidos que não tem como não sentir empatia por todos eles (menos o Archie, ele é sem graça mesmo).

3. Tem muito GIRL POWER sim!

Está aí duas palavrinhas que eu adoro pois é tão bom ver mulheres serem bem desenvolvidas e terem voz própria na televisão, cinema, literatura e etc...
Em Riverdale para a minha feliz surpresa todas as mulheres são marcantes. Betty que em um primeiro momento parecia ser a típica garota inocente e passiva demais que morre de amores por alguém que não a vê da mesma forma se mostra como uma garota forte e determinada disposta a desenterrar os segredos de sua família e a proteger quem ela ama. Veronica que parecia ser uma garota arrogante e cruel se mostra como na verdade sendo uma garota doce que se arrepende pelo que ela e o pai fizeram no passado e que está disposta a ser alguém melhor para as outras pessoas. Cheryl que parece ser a garota rica e mimada e que não chega a ser a vilã mas está ali só para encher o saco dos protagonistas acaba mostrando que por baixo de sua mascara de “não estou nem aí para ninguém” está uma garota sensível que não se sente amada.

E aí também vem a amizade entre as mulheres, pois sim, Betty e Veronica se tornam boas amigas dispostas a se ajudarem sempre e mesmo que Cheryl seja detestável ás vezes ela mostra que é capaz de ajudar quando necessário. Tudo muito lindo, vocês precisam ver.
3 motivos para assistir Riverdale
Tudo isso que eu disse é construído com uma naturalidade de dar orgulho, as decisões que os personagens tomam os tornam humanos, sabe? E o final da temporada é CHOCANTE, pois sim, felizmente descobrimos o que aconteceu com Jason Blossom mas o que faz a série valer a pena são seus personagens e não falo apenas daqueles que já citei, Jughead e seu pai, a mãe e a irmã da Betty, Josie e as garotas de sua banda são todas incríveis e reais (menos o Archie, se ele sumir não vai fazer falta nenhuma). É claro que Riverdale não é uma série perfeita mas vale a pena dar uma chance principalmente se você estiver procurando uma série para maratonar no fim de semana ;)


E se estiver querendo saber mais sobre a série o Delirim Nerd fez uma resenha muita boa de Riverdale.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

11 comentários

  1. Aaah Teen Wolf <3 Já ouvi muita gente falando dessa série mas não sei, parece que não me dá aquela emoção sabe, aquela vontade. Até acho que vou assistir para conferir mas não muuito animada...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teen Wolf ♥
      De uma chance para Riverdadele, quem sabe você não acaba gostando? :)

      beijo!

      Excluir
  2. Gostei da dica. Ando procurando séries leves pra assistir. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Olha, Riverdale não chega a ser uma série leve, já que tem certa dose de drama. Mas espero que goste :)

      beijo!

      Excluir
  3. Eu amo forte Riverdale, só não acompanhei ainda porque na época que eu tava pegando o embalo PLL tinha voltado e minha atenção foi virada só pra ela haha e sei não, não consigo ver a Verônica como uma Blair 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu preciso tomar vergonha na cara de terminar de assistir PLL x.x
      Sério? Eu achei que a Veronica tinha potencial para se tornar uma nova Blair haha

      beijo!

      Excluir
  4. Poxa, eu queria gostar assim de Riverdale, mas não deu certo comigo. Assisti uns 7 episódios (eu acho) e achei muito clichê, parecia que eu tava vendo uma versão diferente de Pretty Little Liars (eu amo PLL, mas parecia que tava vendo tudo de novo, sabe?) kalsjflsj e também não consegui me apegar aos personagens, só gostava do Jughead e um pouquinho da Veronica. A Betty e o Archie por mim podiam sumir real HAHAHAH. Mas pra não dizer que eu não gostei de nada, achei bem legal eles terem feito a Veronica e a Betty serem amigas porque, se formos pegar a maioria das séries, duas personagens como elas seriam inimigas, né? Realmente, no Girl Power Riverdale não decepciona! Quem sabe eu tente terminar de assistir algum dia e goste, né? É aquilo, não dá pra dizer nunca haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena que a série não deu certo com você.
      hahahaha Tenho que concordar que algumas coisas lembram PLL mesmo.
      É, quem sabe um dia você não acaba gostando :)

      beijo!

      Excluir
  5. Rub, infelizmente eu não sou muito fã de séries com temática mais adolescente. Já meio que tive minha cota sabe? hahhahahahaha

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Sei como é. Mas mesmo eu não sendo mais adolescente ainda gosto desse tipo de série, acho que elas são um pouco mais leves do que séries adultas e as vezes eu estou com zero vontade de assistir coisas pesadas haha

      beijo!

      Excluir
  6. Acredito que em todo blog que vou e faço um comentário sobre sérios a primeira frase se inicia com: "eu sou enjoada para séries". Nesse caso eu farei diferente (mas, eu sou mesmo enjoada para séries). É inacreditável a capacidade que tenho para ler livros e histórias do wattpad em questão de um semana ou até mesmo um dia e o desinteresse que tenho por séries (salvo se for Desventuras em Série, My Mad Fat Diary e Supernatural, e algumas outras), mas o resto... No entanto, eu já havia visto uma postagem em algum outro blog sobre a série em questão, e até havia me interessado (mesmo que não muito), porém eu até senti um pouco de vontade de assistir (Girl Power! LOL). E uma temporada? Treze episódios? Acho que posso fazer isso e assistir um episódio por dia e não morrer de tédio ou acabar dormindo.

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos