BFOH | série Mais que Uma Família

terça-feira, agosto 15, 2017

Agora pare e pense em uma série que marcou a sua infância. Esse é o tema da blogagem coletiva desse mês do Blogs Fantásticos e Ondem Habitam, que sim, continua vivíssimo e já está voltando a ativa.

Eu gosto de falar sobre séries quase tanto quanto gosto de falar sobre livros e pelo que me consta eu adoro assistir séries desde bem pequena. Quando penso em uma série que marcou minha infância a primeira que me vem a cabeça é Mais que Uma Família, mas quando comecei a escreve esse post comecei a me lembrar de várias outras séries muito legais (Castelo Rá-Tim-Bum, Ilha Rá-Tim-Bum, Caçadora de Relíquias, etc...), ou seja estou sofrendo aqui em ter que falar apenas sobre uma série :(
Mais que Uma Família (Life Family) é uma comédia que foi exibida originalmente pela Warner Bros de 2003 à 2004 com apenas uma temporada de 23 episódios de 20 minutos de duração, aqui no Brasil a série foi exibida pelo SBT mas não lembro quando ela foi exibida e não achei informações sobre. A série gira em torno de duas famílias amigas. Maddie e Keith se mudam para a casa da família Ward, já que Maddie está com dificuldades em trabalhar e cuidar de seu filho por isso conta com a ajuda dos padrinhos do garoto, Tanya, uma mulher gentil e autoritária e Ed, um homem que aparenta ser durão mas quem o conhece sabe que as coisas não são bem assim. Para completar a família Ward temos o vovô Pop, a filha adolescente Danika e o caçula Bobby. De forma divertida e leve a série lida com os problemas que vão surgindo ao longo dos episódios já que Maddie criou Keith de uma forma mais liberal e os Ward são uma família que segue o estilo mais tradicional.

Eu me lembro bem pouco sobre a época em que assistia essa série quando era criança, só me lembro de ver a minha irmã assistindo ela, achar legal e me sentar no sofá para assistir também. A alguns poucos anos atrás eu comecei a rever a série e lembro que achei ela bem divertida. Mais que uma Família é aquela tipo de série rápida que é gostosa de se assistir quando se está sem tempo ou não está com humor para assistir algo pesado e complexo, sabe?

O post de hoje foi super rápido mas eu espero que tenha gostado da dica, aliás, a série está disponível dublada no YouTube ;)
Me conta nos comentários se já conhecia Mais que uma Família e qual série marcou sua infância! E claro, não deixe de conferir as indicações das outras meninas: Capricati, Profano Feminino, Viletória e Women Rocker.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

18 comentários

  1. Lembro que eu assistia essa série, mas havia esquecido dela até ver seu post. Não sei você mais o SBT foi um grande influenciador do meu amor por séries! Gostei de poder relembrar um pouquinho dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o SBT também influenciou bastante o meu gosto por séries! Lembro que conheci Supernatural graças ao STB, e essa foi uma série que eu já gostei muito.
      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  2. Eu realmente não lembro dessa série! E olha que eu via várias no SBT, kkkkk. Legal saber dela! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouca gente se lembra dela, tadinha de Mais que uma Família ahahaha

      Excluir
  3. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessa série? Que coisa ruim só ter um episódio, parece que era boa. Me lembrou Eu, a Patroa e as crianças por ser essa coisa bem de família :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série não é muito conhecida mesmo.
      É uma pena só ter uma temporada, mas ainda assim da para aproveitar. Sim, lembra mesmo Eu, a Patroa e as crianças, aliás, tá aí outra série que eu adorava quando era mais nova *-*

      beijo!

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, mas que bacana que tem todos os eps no YouTube. As séries que eu assistia na infância eram Castelo Rá-Tim-Bum e Ilha Rá-Tim-Bum mesmo, e assistia Um Maluco No Pedaço, mas acho que já não era mais tão criança assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de Castelo Rá-Tim-Bum e Ilha Rá-Tim-Bum *-*
      Eu também assistia Um Maluco no Pedaço, ótima série!

      beijo!

      Excluir
  5. Eu sou a louca das séries e ainda não tinha ouvido falar dessa série.
    Vou procurar no Youtube pra ver se acho pra assistir. Gosto bastante de séries que tem famílias e sua convivência.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série não é muito conhecida mesmo...
      Espero que assista e goste dela :)

      beijo!

      Excluir
  6. Meu deus, sou muito viciada em séries, não conhecia essa, mas parece ser muito boa, vou pegar pra ver algum final de semana já que ela é curtinha e divertida <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é boa mesmo! Espero que a assista e se divirta com ela :)

      beijo!

      Excluir
  7. Mas, eu lembroooooooo dessa série sim!!! *-*
    Super engraçada!!!!

    Até mais! O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu estava revendo um episódio esses dias e estava rindo demais com a série hahaha

      beijo!

      Excluir
  8. AAAAAAAH, babe primeiro quero dizer que já amei a nostalgia que vi aqui ❤️
    Agora, sobre essa série eu lembro que assisti bem na época que o SBT exibiu, mas eu já quera adolescente, então tinha um crush no J. Mack. HAHA

    Beijos, Rubyane
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥
      O J. Mack não chegou a ser meu crush mas te entendo, ele é bem bonitinho hahaha

      beijo!

      Excluir
  9. Não conhecia a serie, mas parece ser boa. adoro series nesse estilo <3 São simplesmente ótimas. Vou procurar essa serie depois pra baixar!


    https://meowgicalgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries nesse estilo são ótimas, né? Espero que goste dela :)

      beijo!

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos