B.C. | receita de chocolate quente com caramelo

sexta-feira, agosto 11, 2017

receita de chocolate quente com caramelo
Já faz tempo que não participo de nenhuma blogagem coletiva e no começo do mês quando vi que a blogagem coletiva do United Blogs iria ser um pouco diferente decidi participar. O tema que foi escolhido para mim foi "Escreva um tutorial sobre algo que você saiba fazer". Nem precisei pensar muito, resolvi falar sobre algo que faço quase todos os dias, que é misturar leite, achocolatado açúcar derretido e que eu batizei carinhosamente de Chocolate quente com Caramelo.

Já fazia mesmo um certo tempo que vinha pensando em fazer uma série de posts falando sobre os chocolates quentes que eu costumo fazer aqui em casa, porque sim, sou a louca das bebidas quentes e sempre estou procurando uma receita nova de chocolate quente para experimentar. Essa receita aqui eu meio que inventei, quer dizer, bem provavelmente outra pessoa antes de mim já deve ter pensando em misturar esses ingredientes mas como eu pensei nela sozinha e nunca vi essa receita em outro lugar peso que eu a inventei. Agora vamos a receita.

Ingredientes:


  • 1 xícara de leite;
  • 2 colheres de sopa de açúcar (a quantidade de açúcar é opcional, coloque a quantidade que você costuma colocar nas suas bebidas);
  • 1 colher de sopa de achocolatado (pode ser também chocolate em pó, eu particularmente prefiro achocolatado, e de preferencia o Toddy, deixa a mistura bem mais saborosa).

receita de chocolate quente com caramelo

Modo de preparo:


  1. Em uma panela coloque as duas colheres de açúcar e deixe ele derreter. Nessa parte tem que tomar bastante cuidado para o açúcar não queimar (ele queima fácil) então nem pense em ir fazer alguma coisa enquanto o açúcar está no fogo, fica ali do lado observando. Mecha ele com uma colher de vez em quando para dissolver bem. O ponto certo vai ser quando o açúcar estivar totalmente derretido, ou seja, quando não der para ver mais nenhum grão de açúcar.
  2. Assim que o açúcar chegar no ponto desejado coloque o leite. Com o contato do leite o caramelo/açúcar derretido vai endurecer, é normal.
  3. Fique mexendo até o caramelo se dissolver completamente no leite (eu só desligo o fogo quando o leite começa a ferver).
  4. Adicione o achocolatado, mecha bem e está pronto!
Dicas e observações:
  1. Tempo de preparo: 5 minutos mais ou menos.
  2. Caso o leite comece a ferver e o caramelo ainda não estiver dissolvido você pode desligar o fogo mesmo assim e esperar o calor do leite dissolver o caramelo sozinho.
  3. Pode fazer isso tudo no microondas? Pode. Eu só acho que é mais fácil fazer usando o fogão mesmo.
♦♦♦
Essa receita é bem simples de fazer porém exige certa atenção mas vale a pena pois é bem saborosa. Me conta aí nos comentários o que achou do post, se você gosta ou não de chocolate quente e claro, se fizer essa minha receita venha me contar o que achou :D
Ah, se tiver alguma receita para me indicar fique a vontade!

Não deixe de conferir outros posts da blogagem coletiva desse mês do United Blogs: Como funciona minha rotina como blogueira do blog Meu Mundinho Quase Perfeito.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

15 comentários

  1. Oi Leslie .
    Me bateu uma vontade louca de tomar chocolate quente.Eu sou um desastre com caramelo ,mas tem uma parte de mim louca para ir correndo na cozinha agora e colocar essa receita em pratica.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito
    P.S :Obrigado pela dica do tamanho das fotos , eu atualizo mais pelo celular então não percebo as vezes esse detalhe.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que você acabou se confundindo um pouco na hora de comentar, mas tudo bem, acontece hahaha
      Tenta fazer essa receita sim, o caramelo pode parecer difícil mas é só questão de ir tetando. Se fizer a receita venha me contar o que achou dela :)

      beijo!

      Excluir
    2. Eu percebi que confundi depois.
      Que vergonha!

      Mas a gente disfarça e finge.que não aconteceu 😂

      Beijos

      Excluir
    3. Não precisa ter vergonha não, acontece hahaha

      Excluir
  2. Achei as fotos tão fofinhas, com aqueles mini marshmallows <3
    Adoro chocolate quente mas quando vejo que alguém coloca açúcar nele me dá uma agonia, hahah Porque eu fico imaginando o quão doce aquilo fica, hahahah Mas pra quem gosta deve ser uma ótima receita :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos! *-*
      hahahaha Essa receita é bem doce mesmo, não nego. Mas da para deixar ela mesmo doce, é só diminuir a quantidade de açúcar e trocar o achocolatado por achocolate em pó :)

      beijo!

      Excluir
  3. Que gostoso! Vou tentar fazer com ovomaltine, deve ficar uma delícia! E nunca tinha visto receita de chocolate assim. Parabéns, ficou demais! Se você gosta de cozinhar também, dá uma passadinha no meu blog :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Experimenta e venha me contar o que achou :)

      beijo!

      Excluir
  4. Isso no frio lendo um livro.. HMMM melhor combinação! <3

    ResponderExcluir
  5. Menina, que bloguinho lindo o seu! Fiquei apaixonada, sim hahaha Meu chocolate quente é bem normalzão, leite quente + nescau e eu nem coloco açúcar porque não curto coisa muito doce.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, moça! ♥
      Eu também gosto bastante dessa sua receita aí, é bem mais prática haha

      beijo!

      Excluir
  6. Meu Deus eu amei esse tutorial. Preciso tentar fazer isso. Está com uma cara muito boa.
    Parabéns pela explicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Se fizer a receita venha me contar o que achou dela :)

      beijo!

      Excluir
  7. Eu sou APAIXONADA por chocolate em todas as formas haha, de todos os sabores... sou a formiguinha da minha família, doce me encanta! :)

    E sabe, achei fantástica essa combinação! Me deu muita curiosidade e vontade de experimentar! Obrigada por dividir com a gente!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos