Música | Mulheres para ouvir #2

sexta-feira, agosto 25, 2017

Mulheres para ouvir #2
fonte: Pexel
O post de hoje nem ia ser sobre isso mas eu estava com tanta vontade de lhes apresentar essas cantoras que não resisti. Como já devo ter dito antes a música está bem presente nos meus dias, basicamente eu passo o dia todo ouvindo músicas – me surpreende eu não falar mais sobre músicas aqui no blog –, e por isso vai ter Mulheres para Ouvir sempre que eu tiver alguma cantora/banda para indicar para vocês.
Como eu disse no Mulheres para Ouvir #1 “Vamos dar mais destaque para as mulheres!”

Alice Phoebe Lou

Alice nasceu na África do Sul em 1993. Ela já trabalhou como fire dancer (dançarina de fogo na tradução livre) para conseguir dinheiro para uma viagem e no ramo da música ela começou a trabalhar em Berlim com apenas seu violão, um pequeno amplificador em um carrinho, e sua voz. Tudo isso com menos de 24 anos (que é a idade que ela tem atualmente), coisa básica. O que mais gosto no som das músicas da moça é a própria voz dela, forte e marcante.

Fazerdaze

Fico com receio em falar sobre pois não encontrei muita informação sobre essa cantora, pelo que entendi o nome da moça é Amelia Murray e ela é da Nova Zelândia. Nas suas músicas são usadas guitarras elétricas e pedais de efeito, coisa que eu adoro pois as músicas ficam com uma pegada um tanto antiga.

Elsa & Emilie

Elsa & Emilie é um duo que antes de pesquisar para fazer esse post eu jurava que elas eram irmãs (elas são parecidas!). As duas são da Noruega e conheci o som delas quando assistia Skam (que já falei aqui em 5 motivos para assistir Skam), falando em som, suas música tem uma pegada mais calma e dark, eu diria. Run é a música que está na trilha sonora de Skam.

Grace VanderWaal

Bem provavelmente você já deve conhecer a Grace, ela ficou conhecida ao participar e vencer o programa America's Got Talent em 2016 (veja o vídeo aqui). Grace é uma cantora, compositora e ukulelista que atualmente está com 13 anos. Em seu canal no YouTube tem várias músicas mas Moonlight é a minha paixão do momento.
♦♦♦
Já conhecia essas cantoras? O que achou do som delas? Conhece alguma outra cantora que gostaria de me indicar?
Talvez na próxima edição do mulheres para ouvir eu indique cantoras que não cantam em inglês...

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

6 comentários

  1. Nao conhecia nenhuma delas, e já adicionei todas no meu spotify para escutar! Adoro conhecer bandas novas e se forem cantoras, melhor ainda :)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionada pois eu não conhecia nenhuma delas :) com certeza as mulheres fazem a diferença na música, não importa o estilo! Cresci com essa paixão musical, por causa da minha mãe, por causa da voz dela, e isso me influenciou tanto! Amo cantar e apreciar outras artistas também!

    Belo post!
    Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Realmente, mulheres na música fazem muita diferença e é muito bom quando temos em quem nos inspirar :)
      Obrigada!

      Excluir
  3. Ruby, primeiro queria dizer que amei o teu cantinho e vi esse post sobre Skam e adorei, que série maravilhosa! <3
    Bom, eu gosto muito da Grace, conheci ela na época do programa mesmo e tava na torcida, inclusive, hoje mesmo tava escutando algumas músicas dela, sou apaixonada. Adorei esse tipo de post, não conhecia as outras, mas depois vou ouvir o som delas! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou daqui, moça ♥♥
      Que bom que gostou do post, espero que goste do som das outras meninas :)

      beijo!

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos