Conclusão da #MLI2017

terça-feira, agosto 01, 2017

foto: Pexels
Julho passou tão rápido que nem lembro direito tudo que aconteceu. Olhando aqui percebi que em Julho não teve tantos posts aqui no blog quanto eu pretendia mas vida que segue, vamos torcer para que esse mês dê tudo certo e que tenha pelo menos um post novo toda semana.

A MLI (Maratona Literária de Inverno) aconteceu do dia 16 ao dia 30 de Julho e mês passado eu comentei por aqui sobre os livros que escolhi ler durando aqueles 15 dias. Deu tudo certo e consegui ler os quatro livros escolhidos? Não. Mas eu consegui terminar três livros o que para mim já é um milagre.

Sobre os livros lidos:

• Naomi & Ely e a Lista do não beijo.

Li esse livro pela primeira vez ano passado e gostei tanto tanto que reli ele esse mês. De novo, foi uma leitura bem gostosa e amorzinho. Esse livro com certeza continua na minha lista de favoritos.

"A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não-beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não-beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija alguém e Naomi se sente traída. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática."

• Os Guerreiros de Alquemena - A Jornada de Lorenai

É fantasia e é nacional! Não costumo ler livros nacionais com a frequência que gostaria mas sempre fico tão orgulhosa quando encontro livros nacionais de fantasia diferentes e criativos ♥ Para mim a melhor parte do livro foi o mundo criado pelo autor, é claro, tiveram algumas coisinhas que me incomodaram na história mas isso eu vou falar na resenha que vou fazer desse livro.

"Uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo. Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos."

• E Não Sobrou Nenhum.

Essa foi uma leitura bem rápida e fácil. Agatha Christie é uma boa opção para quem está querendo ler algo interessante de forma rápida. Também não vou entrar em detalhes, porque né, vai ter resenha desse livro por aqui logo logo.

"Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados."

• Éramos Seis

Comecei a ler esse livro e logo de cara já percebi que não ia ser uma leitura muito fácil. Para começar, apesar de o livro ter menos de 200 páginas o tamanho das letras faz com que ele pareça ter umas 400 páginas, e gente, eu tenho astigmatismo, letras pequenas demais cansam a vista. Enfim, não terminei de ler Éramos Seis, não cheguei nem na página 100 para ser sincera. Mas vou tentar terminar ele agora em Agosto.

"Não achei a sinopse dele no Skoob."

♦♦♦
E aí, como foram as suas leituras no mês de Julho? Também participou da MLI? Conseguiu ler todos os livros que planejava?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

14 comentários

  1. Eu adorei participar da maratona, eu tentei no nivel hardcore, só pra ver até onde eu conseguiria ir mesmo e no final da sexta leitura já estava me sentindo um pouquinho sobrecarregada, então decidi não forçar!
    Mas, valeu super a pena!
    Me lembro de ter lido Éramos Seis quando eu estava na escola, mas não me lembro mais se gostei ou não rs... precisaria reler mesmo!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante de participar dessa maratona, me fez ver que se eu tentar eu consigo ler mais de dois livros por mês hahaha Que pena que você ficou se sentindo sobrecarregada, mas é até bom a gente se testar assim, assim vemos qual é o nosso limite.
      Já terminei Éramos Seis e olha, acho que vale a pena você reler ele, o livro é muito bom!

      beijo!

      Excluir
  2. Hey! Eu sou suspeita de falar da Agatha Christie. Agatha Christie é sempre ​Agatha Christie. Não tem como não gostar dos livros dela. Cada um mais sensacional do que o outro.

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo, Karol! A Agatha merece muito o título de Rainha do Crime ♥

      beijo!

      Excluir
  3. Aí menina! Preciso voltar a ler... Eu devorava livros e agora enferrujei

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui ler a edição de "Eramos seis" da Atica.Como você comentou a fonte é muito pequena.

    Mas te garanto que é um livro lindo ❤❤Li tres vezes e me emociono toda vez .
    Não desista de "Eramos seis" 😍
    Jura que não tem resenha no Skoob?

    Amo "E não sobrou nenhum",acho o melhor da Agatha e também gostei de "Naomi e Ely", li no inicio do ano para o #TorneioMLV.
    Participei do MLI também e consegui passar longe do flop.

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição da Atica está bem complicada mesmo, mas consegui terminar Éramos Seis, é um livro muito bom, com certeza!
      Então, não cheguei a procurar por resenhar mas não encontrei nenhuma sinopse do livro no Skoob.

      beijo!

      Excluir
  5. Até hoje, não li nenhum da sua lista! Fiquei muito intrigada pra ler o Naomi & Ely e a lista do não beijo. Quero saber se eles se reconciliammmm!
    Beijos <3

    Madamices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Naomi & Ely e a lista do não beijo! Vale muito a pena! *-*

      beijo!

      Excluir
  6. Eu não participei da MLI, mas confesso que me arrependi. Nossa, fiquei com muita vontade de ler "Naomi & Ely e a lista do não beijo". Se você o releu em tão pouco tempo, é sinal de que ele é bom.

    Beijo,
    http://todaprogramada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima você tenta participar :)
      Sim, eu gosto muito de Naomi & Ely e a lista do não beijo. Acho que vale muito a pena ler ele!

      beijo!

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Tentei participar da MLI mas cheguei atrasada não consegui ler todos os livros que queria =/ Quem sabe na próxima. Estou tentando colocar outras leituras em dia. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, quem sabe na próxima :) Boa sorte com suas leituras!

      beijo

      Excluir

Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos