Maratona Literária de Inverno (#MLI2017): as minhas escolhas

segunda-feira, julho 17, 2017

Sim, eu estou cheia de coisas para fazer, com uma pilha bem grandinha de livros para resenhar, com vários posts para preparar e postar aqui no blog mas eu me propus a participar da Maratona Literária de Inverno (#MLI2017) por motivos de : 1) é legal e 2) para ver se consigo dar uma adiantada na minha meta literária desse ano. Vamos tentar não flopar? Vamos!

Maratona foi organizada pelo Victor do Geek Freak e começou ontem (16) e vai até o dia 30, ou seja, terei 15 dias para ler como se não houvesse amanhã. A maratona foi dividida em três categorias e eu escolhi participar do nível Fácil. São três desafios para esse nível mas dois dos livros que escolhi acabaram se encaixando nos desafios de outro nível. E aqui estão as minhas escolhas:

• Um livro com a capa azul: Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo. 

Li esse livro ano passado e gostei tanto que estou relendo ele. O livro fala sobre o relacionamento de dois melhores amigos, a Naomi e o Ely. A Naomi é apaixonada pelo Ely, só que o Ely é gay. O Ely acaba se envolvendo com uma pessoa, a Naomi se sente traída e é aí que a história toda começa a se desenvolver.

• Um livro com menos de 200 páginas/Um livro que comprei só pela capa: Éramos Seis. 

Eu comprei esse livro no sebo, comprei porque o nome da autora me soou conhecido e acho que a capa também ajudou mas nem parei para ler sinopse nem nada, por tanto, não faço ideia de sobre o que o livro é. Quero que seja uma surpresa.

• Um livro escrito por uma mulher: E Não Sobrou Nenhum. 

Esse eu já teria que ler mesmo por conta do projeto 6 Meses com a Rainha do Crime. Também não sei sobre o que é esse livro não...

• Um livro Nacional: Os Guerreiros de Alquemena – A Jornada de Lorenai.

Pois é, eu estava lendo esse livro lá na TAG dos 50% e ainda estou lendo ele, mas logo eu termino ele. Esse livro é sobre a princesa Lorenai tentado descobrir mais sobre o desaparecimento de sua mãe e uma forma de salvar o seu mundo que está em perigo.

♦♦♦
São poucos livros mas são só 15 dias então não dá para fazer uma lista muito grande. Vou conseguir ler tudo isso? Eu duvido um pouco mas vamos pensar positivo hahaha E você, também está participando da maratona? Quais livros vai ler? E mesmo se não estiver participando da maratona, me conta, está lendo algum livro?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

16 comentários

  1. Olá! Não conheço nenhum desses livros, mas pela suas descrições, acho que foram ótimas escolhas! Quero muito ler esse da Agatha Christie, ouço falar muito dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Agora que já li a maioria desses livros devo dizer que foram boas escolhas sim. E esse livro da Agatha é ótimo, recomendo!

      beijo

      Excluir
  2. Poucos livros? Mulher, são só 15 dias para ler tudo isso aí, coooorre! Hahaha Boa sorte em cumprir a maratona e adorei o livro da categoria capa azul, tem um filme, né? A sinopse não me é estranha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Pior que são poucos dias mesmo, mas até que deu tudo certo hahaha Obrigada! ♥
      Sim, tem um filme adaptado desse livro, está disponível na Netflix.

      beijo

      Excluir
  3. Quero muito ler algum livro do David Levithan, escuto falar super bem dele mas ainda não li nada. E esse livro em especial tem a capa lindíssima.
    Agatha Christie <3 Acho que tudo dela é ótimo, adorei essa edição .
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Também acho a capa de Naomi & Ely lindíssima *-* Ainda não li nenhum outro livro do Levitham mas acho que é uma boa começar por esse daqui, é um liro bem agradável de se ler.

      beijo

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Conheci o desafio esse ano e achei bem interessante. Realmente 15 dias passam bem rápido então é preciso escolher bem as leituras. Da sua listinha gostei bastante de ver Agahta Christie sou simplesmente apaixonada pela escrita dela e os enredos que ela cria. Tenho diversos livros aqui em casa, então sempre que posso leio de novo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você?
      Olha, tenho que dizer, também estou me apaixonando pela escrita da Agatha. A leitura é tão rápida e cativante!

      beijo

      Excluir
  5. Estou vendo vários posts sobre essa maratona e acho que vou participar também hahauahau dois dias de atraso, será que faz falta?
    Da lista eu já li o da Agatha Christie (maravilhoso, um dos meus livros favoritos) e Éramos Seis eu lembro de ter lido quando eu era bem pequena, mas quase não me recordo da história.
    Adorei suas escolhas, essa capa do David Levithan é lindaaa!!
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, participou da maratona?
      E Não Sobrou Nenhum é realmente um ótimo livro!
      Que bom que gostou :)

      beijo

      Excluir
  6. você já foi logo se arriscando com mais de três livros haha :) eu fiquei no nível fácil mesmo, e já estava com muito medo do flop, mas agora que eu terminei dois livros da minha maratona eu estou mais tranquila! vou começar hoje o com menos de 200 páginas e acho que será ele que vai me atrasar haha!

    eu estava precisando de um empurrão nas minhas leituras também <3 boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Deu certo? Não deu certo hahahaha
      Conseguiu ler os três livros? O livro com menos de 200 páginas também foi o que eu mais tive dificuldade :/
      Obrigada ♥

      beijo

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu juro que to quase participando dessa maratona também, mas infelizmente não tenho tempo :/
    Amei as edições que selecionou, Naomi e Ely é um dos meus favoritos. Sou completamente apx no filme, acho ele muito fiel ao livro. Inclusive chamo ele de o livro/filme da minha BAD, pois sempre que eu to triste e quero desabafar comigo mesmo (chorar sem ter que explicar alguma coisa para ninguém) eu assisto/leio!
    Mas, boa sorte na sua maratona! <3 Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você?
      AAAAAAAH sério que você também gosta de Naomi & Ely? Ele também é um dos meus livros favoritos ♥ O filme também é muito bom, só li o livro pois vi o filme e gostei tanto que tive vontade de procurar pelo livro!
      Obrigada! ♥

      beijo

      Excluir
  8. Adorei as escolhas,preciso confessar que o meu preferido é ,sem dúvidas,E não sobrou nenhum,a trama simplesmente me prendeu do inicio ao fim,super recomendo :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos