TAG dos 50% versão 2017

terça-feira, junho 27, 2017

Metade de 2017 já se foi e eu achei bem desnecessário o ano estar passando tão rápido mas já que o segundo semestre está aí batendo na porta está na hora de responder a TAG dos 50% que basicamente de trata de fazer um balando dos livros lidos nesses últimos 6 meses. A TAG foi criada pela Chami do ReadLikeWildfire e traduzida pelo Victor do Geek Freak, inclusive eu já respondi ela ano passado.
Fiquei com certo receio em responder essa TAG esse ano pois eu não li muitos livros nesse primeiro semestre, os livros que li não foram lá muito surpreendentes para mim e eu já falei sobre a maioria deles no post de Livros lidos de Janeiro a Março. Mas está aí a TAG, e claro, aproveita e me conta como foram as sua leituras desse ano até agora :3


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2015. 
O Rei Corvo. Como já tem resenha dele por aqui não vou me prolongar muito mas essa foi uma leitura muito boa. Foi ótimo a forma como A Saga dos Corvos terminou, vai deixar saudades é claro, mas gostei da forma a maioria das coisas aconteceram.

2. A melhor continuação que você leu até agora. 
Emperor of Thorns. Assim como em O Rei Corvo gostei bastante da forma como tudo aconteceu.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. 
Agora e para sempre, Jara Jean. Li Para Todos os Garotos que Já Amei e P.S. ainda Amo Você ano passado e essas leituras foram tão amorzinho que sinto falta da escrita da Jenny Han.
4. O livro mais aguardado do segundo semestre. 
Lord of Shadows (continuação de Dama da Meia-Noite), Crooked Kingdom (continuação de Six of Crows) e Capitive Prince.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano. 
Acabei me decepcionando com Atrás do Espero da A. G. Howard por ter colocado muitas expectativas em cima dele já que eu tinha gostado bastante de O Lado mais Sombrio. Enfim, o livro me irritou bastante e não pretendo ler a continuação dele.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. 
Boa pergunta. Não sei. Acho que os únicos livros que me surpreenderam foram O Rei Corvo e Emperor of Thorns mas não foi nada muito UAU.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). 
Até agora nesse ano não conheci nenhum autor que entrasse para a minha lista de favoritos.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 
Sam de Calafrio. Vamos combinar que Maggie Stiefvater é muito boa criando personagens e o Sam é um fofo.
9. Seu personagem favorito mais recente. 
Hercule Poirot, talvez? Não vou falar mais porque seria justamente o que vou falar na minha resenha de Assassinato no Expresso do Oriente que logo vai ser publicada aqui no blog.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 
De novo, não tenho certeza, mas acho que chorei um pouco (bem pouco mesmo) lendo Os 13 Porquês do Jay Asher.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. 
O último livro que me deixou muito feliz nesse semestre foi Os Guerreiros de Alquemena - A Jornada de Lorenai. Primeiro porque eu queria ler muito ele (é a minha leitura atual) e segundo porque eu achei que ele iria demorar para chegar e ele chegou antes e aí fiquei muito feliz com isso (as alegrias de um leitor).
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora. 
Essa eu vou dar uma trapaceada. Não tenho assistido muitos filmes por isso escolho a série 13 Reasons Why (Os 13 Porquês). Não sei dizer se gosto mais da série ou do livro mas as diferenças que um tem do outro são bem uteis.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Six of Crowns foi um dos meus livros favoritos de 2016 e por isso foi muito bom escrever a resenha dele.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
De novo, Os Guerreiros de Alquemena. A capa já é bonita por si só mas essa edição é tão linda, dá até um orgulho pelo livro ser nacional!

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Ligações da Rainbow Rowell que eu comecei a ler mas to enrolando para continuar lendo. Sobreviventes do Holandês Voador do Brian Jacques e Éramos Seis da Maria José Dupré, ambos que comprei no sebo mas que também estou enrolando para ler. E os que eu quero muito ler mas antes preciso de dinheiro para compra-los: A Fúria e a Aurora, As Mil Noites, Nevernight, Um Tom Mais Escuro de Magia e O Nome da Estrela.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

10 comentários

  1. Uau, você leu muitos livros, arrasou! Eu tô aqui escondida num cantinho porque acabei de perceber que terminei de ler um único livro isso ano, quando eu tinha proposto pra mim mesma que leria mais. Que vergonha!
    Sou louca pra ler os livros da Jenny Han, tenho amigas que adoram e já li várias resenhas gostosas sobre eles... E 13 Reasons Why tá na minha lista de séries, quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! haha
      Ah, mas olha pelo lado bom, pelo menos você leu um livro :)
      Os livros da Jenny Han são muito bons de se ler ♥ E 13 Reasons Why também é uma ótima série, recomendo!

      Excluir
  2. Ao contrário de você, eu adorei Atrás do Espelho, e amei o terceiro livro da série, que está tão mágico quanto o primeiro <3 Ainda quero começar a ler A Saga dos Corvos esse ano, mas vivo adiando a leitura desses livros >.<' Li A Fúria e a Aurora ano passado e reli esse ano e que livro <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto sozinha nisso de não ter gostado tanto de Atrás do Espelho, até agora só vi gente que falou ter adorado o livro hahaha
      Ah, eu estou louca para ler A Fúria e a Aurora, cada vez mais tenho tenho mais vontade em ler ele *-*

      beijo

      Excluir
  3. Oie.Tudo bem?

    Eu respondi essa tag o ano passado e esse ano tambem.
    Li "Ligações "em Janeiro ,no começo é meio parado mas vai melhorando com o tempo, mas em minha opinião não é um dos melhores da Rainbow.E "Eramos seis" é um livro lindo, indico bastante, eu enrolei bastante para ler, mas no final das contas ja li três vezes e nas três eu chorei.
    Também quero ler "Agora e sempre Lara Jean" e concordo que a melhor adaptação é "13 Reasons Why" sem duvida alguma.

    Amei as suas respostas
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você?
      Fico mais animada em saber que Ligações vai melhorar depois do começo. Acredita que eu nem sei sobre o que é Éramos Seis? Comprei o livro porque o nome da autora me soou conhecido haha Mas pelo que você falou, provavelmente eu vou chorar também lendo ele.
      Que bom que gostou ♥

      beijo

      Excluir
  4. Pois eu venho aqui defender com todas as minhas forças e armas intraterrenas Atrás do Espelho. Como eu amo esse livro <3 Eu não sei direito, mas acho que é o meu favorito da série O Lado Mais Sombrio haha. Continua lendo, moça! Os outros dois são maravilhosos. Mas, tudo bem. As pessoas tem gostos diferentes :) (mas eu ainda acho que você leu errado!)

    Sobre os outros livros da tag, eu não li nenhum, embora conheça alguns por nomes. Quase li Os 13 porquês por insistência de uma amiga, mas acabei começando a série e não gostei :p (viu só? gostos diferentes haha).

    Boa sorte com as próximas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que estou vendo eu provavelmente fui a única que não gostou de Atrás do Espelho, até agora não vi mais ninguém falando que não gostou dele x.x
      COMO ASSIM VOCÊ NÃO GOSTOU DE 13 Reasons Why?! Assistiu errado, assista de novo u_u hahahaha tô brincando ♥
      Obrigada, vou precisar de sorte mesmo x.x

      Excluir
  5. Ai agora tô meio assustada com Atrás do espelho. Eu adorei O lado mais sombrio, mas ainda não li as continuações.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se assusta não. Pelo que vi eu foi uma das poucas que não gostou de Atrás do Espelho. Não deixa de dar uma chance para o livro :)

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos