dica de série | Les Revenants

quarta-feira, junho 21, 2017

Les Revenants | País: França | Classificação etária: 16 anos

Mais uma série sobre mortos que voltaram a vida? Ahãm!
Lá em 2015 foi lançada a série The Returned que nada mais é do que um remake americano da série francesa Les Revenants e a um tempinho atrás eu finalmente assisti essa versão francesa e olha, ela é MUITO melhor que a americana.
Les Revenants foi baseada no filme de mesmo nome lançado em 2004, a série foi lançada em 2012 pelo Canal+ com duas temporadas, ambas com oito episódios cada e duração de cinquenta minutos aproximadamente. Se você leu o meu post sobre The Returnet, talvez esse post aqui soe parecido com aquele em alguns momentos porque até o episódio seis (se não me engano) ambas as séries são praticamente idênticas, só mudou o idioma e os atores.
Em uma pequena cidade cercada por montanha algumas pessoas que morreram a anos voltam sem se lembrar dos últimos minutos de sua vida, ou seja, não sabem que morreram. Entre esses mortos está Camille, que logo percebe que sua irmã gêmea Lena, está bem mais velha que ela; Simon, que morreu à dez anos no dia de seu casamento; Serge, o serial-killer da cidade; e Victor, o garotinho que consegue ser fofo, assustador e muito misterioso (tudo ao mesmo tempo).

Cada episódio tem o nome de um personagem e no começo de cada episódio é mostrado um pouco sobre o passado desses personagens, como por exemplo a forma como alguns morreram. Com uma trilha sonora e fotografia excepcional que combina bem com a série Les Revenants termina cada episódio de uma forma que te faz querer desesperadamente assistir o próximo para saber o que vai acontecer, o que faz da série uma boa dica para maratonar em um fim de semana no inverno.
Les Revenants é uma série complexa, que explora bastante a carga emocional dos personagens o que é um dos detalhes que eu mais gosto na série, ver como cada pessoa reage ao fato de que ela morreu, as coisas mudaram e agora ela está viva de novo ou que alguém que ela amava ou conhecia morreu e agora voltou. Não é uma situação fácil para nenhum dos lados e os personagens tornam isso mais emocionante.

Quando terminei de assistir a série achei tudo perfeito, mas depois que o calor do momento passou e parei para pensar em tudo comecei a notar falhas na segunda temporada, que foi boa, mas não tanto quanto a primeira (que é MUITO BOA). Me pareceu que jogaram vários detalhes que em um primeiro momento pareciam importantes e depois acabaram esquecendo de voltar a explorar esses detalhes, como se talvez pretendessem usar isso em uma próxima temporada. Só que não vai ter uma terceira temporada e isso acabou deixando a segunda temporada mal explicada e mal desenvolvida. Porém, ainda assim vale a pena a assistir as duas temporadas, mas, não assista Les Revenants esperando por muitas respostas, porque você não vai ter. Essa é uma série para quem gosta de séries de mistério sobrenatural que fogem de muitos clichês americanos e claro, para quem gosta de ficar criando teorias loucas, mas ela não vai te dar todas as respostas. Vai sem expectativas em relação a isso, ok? Ok.
Não vou colocar o trailer aqui por motivos de: não encontrei nenhum trailer decente ou com legenda em português.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

28 comentários

  1. Olha só que legal, a gente acaba sempre assistindo mais séries americanas e perdendo várias chances de conhecer algo bom fora desse mundinho! Gostei da resenha, a gente sempre se apaixona por tudo da série quando assiste e só depois de passar o calor do momento que conseguimos ver as falhas né? Vou procurar saber mais sobre essa serie! Beijos ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/
    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, concordo!
      Espero que assista e goste da série :)

      beijo

      Excluir
  2. A resenha me pareceu interessante, mas não sei se eu assistiria sozinha, hahaha. Considerando que tenho um emocional de manteiga, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha dependendo do assunto também sou assim.
      Mas a série não chega a ser tão intensa assim :)

      Excluir
  3. Tenho curiosidade de assistir essa série, meu único problema é esse negócio de eles não darem respostas, não sei se conseguiria assistir sabendo que não vou saber as explicações.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que se eu soubesse que não iriam responder as maiores perguntas provavelmente eu nem começaria a assistir a série hahaha Mas só a fotografia da série já faz ela valer a pena.

      beijo

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Omg! Não acredito que mais alguém assiste essa série. Acredita que até hoje não tinha visto nenhuma blogueira indicando. Já assisti todos os episódios e amo demais o enredo, a fotografia e também os personagens. E claro o idioma amo francês. Estou acompanhando a série novamente pelo Globosat, passa todo sábado à noite. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAH que emoção! Nunca tinha visto alguém fora do TV Time falando que também assistiu essa série. Fiquei feliz agora *-*
      Que legal que a série está passando no Globosat, tomara que mais gente conheça ela!

      beijo

      Excluir
  5. Olá! O título da série já me chamou atenção pois gosto de uma música com esse nome. Gostei da indicação, vou procurar!!! :D

    Beijos,

    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sabia que tem uma música com esse nome, já vou procurar por ela.
      Ah, espero que goste da série :)

      beijo

      Excluir
  6. Acabe de ler uma postagem indicando essa série no blog Quero ser Alice. A primeira vez que vi algo sobre essa série foi em um texto sobre qual série é a cara dos eu signo a minha deu essa. Quando vi que ela tinha sido adaptada fiquei até curiosa, mas depois deixei pra lá. Gostei de saber que ela foi inspirada em um filme, mas um pouco desanimada por saber quem nem todas as perguntas terão resposta.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal isso da série combinar com o seu signo. Da última vez que eu fui ver a série que combinava com o meu signo é House hahaha
      Isso da série não dar todas as respostas é algo que incomoda mesmo, mas ainda assim vale a pena dar uma chance para ela :)

      Excluir
  7. Eu comecei a ver a versão americana e achei meio ruim... vou tentar dar uma chance à francesa, pois você disse que é bem melhor, além de a fotografia parecer ser bonita e o idioma ser maravilhoso, hehe. Ah, quanto as respostas, tô acostumada com série que me deixa sem elas! :p :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a versão francesa é muito melhor que a americana.
      É bom que você esteja acostumada a ficar sem respostas com as séries, pelo menos sabemos que Les Revenants não vai te decepcionar nesse quesito :P

      Excluir
  8. Confesso que quando li que a série era de mortos que voltam a vida eu fiquei 'De jeito nenhum vou assistir isso' Já pensei que era de zumbis ou de terror, hahah Mas pela sua resenha me pareceu super interessante, acho que deve ter um mistério bem bacana :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! É um mistério bem interessante! E o legal é ver como as pessoas reagem a toda aquela situação. Mas não é de terror ou zumbis não viu, pode ficar tranquila haha

      beijo

      Excluir
  9. Você acabou unindo o útil ao agradável sabia? Eu estava mesmo a procura de seriados em Francês para assistir (estou voltando a estudar o idioma) e essa é uma ótima chance de fazer isso. =) A gente fica tão preso a séries americanas que se esquece que tem outros países com séries tão boas qt... rs
    Vou assistir com certeza! =)
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a dica tenha sido útil para você!
      Sim, é verdade, as séries americanas são bem mais divulgadas e a gente acaba esquecendo que os outros países também produzem conteúdos bem legais.
      Boa sorte em voltar a estudar francês ♥

      beijo

      Excluir
  10. Adivinha quem é a louca das teorias que cria teoria até pro comercial do pote de margarina? EU MESMA!HAHAHA!
    Já anotei o nome para assistir, A D O R E I!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu queria ser boa com teoria assim, sou péssima nisso! x.x
      Que bom que gostou da dica ♥

      Excluir
  11. Olá!
    Eu assisti The Returned e fiquei bem irritada por ser cancelada sem um desfecho. Pelo que você mostrou, eu vou gostar bem mais dessa versão europeia, pois prefiro que foquem no quesito psicológico da trama.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, foi bem decepcionante The Retuned ser cancelada daquela forma. Essa versão francesa é muito boa, vale a pena assistir :)

      beijo

      Excluir
  12. Cara, eu adorei muito essa série, parece muito interessante! Gosto muito desses grandes mistérios e criar teorias para as respostas que não me deram. Achei sua postagem extremamente completa e organizada, parabéns! Totalmente me convenceu a assistir (:
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own fico feliz em ler isso ♥ Que bom que gostou da dica, espero que assista e goste da série!

      Excluir
  13. Me interessei demais, falou de mistério já amei, haha. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, espero que goste da série!
      Obrigada :)

      Excluir
  14. Eu não sou a maior fã de séries com mortos vivos, mas adoro produções francesas. Vou anotar essa aqui e, caso surgir oportunidade, vou assistir.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim. Espero que goste da série :)

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos