dica de série| Polseres Vermelles

sexta-feira, maio 26, 2017

Polseres Vermelles | País: Espanha | Classificação etária: 12 anos

A um tempo atrás eu falei sobre a série Red Band Society que é a versão americana baseada na série catalã Polseres Vermelles, na época falei que não pretendia assistir a série original (que nem é bem original, a série é baseada em uma novela) mas o tempo passou e acabei resolvendo dar uma chance para ela. O resultado disso é que Polseres Vermelles se tornou uma das minhas séries favoritas e acho que todo mundo deveria assistir ela. Polseres Vermelles estreou em 2011 e tem duas temporadas com um total de 28 episódios de 40 minutos de duração aproximadamente.

A série é narrada pelo Roc se passando na ala pediátrica de um hospital e tem como protagonistas seis jovens que acabaram se tornando amigos: Lleó, Jordi, Cristina, Toni, Roc e Ignasi. Um dia um amigo diz a Lleó que todo grupo de amigos tem um líder, o segundo líder (aquele que seria líder se já não tivesse um), o indispensável (aquele que mantém o grupo unido), o inteligente, a garota e o bonito e é ai que Lleó decide procurar pelos membros de seu grupo. Ao longo dos episódios vemos que morar em um hospital pode sim ter seus momentos felizes e que sair do hospital e ter que recomeçar a vida não é tão fácil quanto parece.
Diferente de Red Band Society Polseres Vermelles não tem personagens TÃO estereotipados o que acaba sendo muito mais fácil de nós vermos aqueles personagens de uma forma muito mais humana. E também, diferente de muitas séries médicas, essa aqui não é sobre os médicos e sim sobre os pacientes que estão em uma faze da vida que não é fácil nem quando se está com a saúde ok. Lleó e Jordi, por exemplo, estão internados por ter câncer e Cristina por ter anorexia.

Particularmente eu achei tudo bem realista, até o triângulo amoroso. As decisões tomadas pelos personagens, a forma como eles agiam em cada momento me convenceram, sabe? Acho que essa foi a única vez que eu encontrei um triângulo amoroso que não fosse algo completamente desnecessário para a trama. O único ponto negativo da série é o efeito smurfette, que não chegou realmente a me incomodar já que eu estava muito mais envolvida com os outros pontos da série que acabei nem dando atenção para isso, mas que poderia ter sido muito mais incrível se não tivesse esse detalhe.

Polseres Vermelles é uma série sobre como é ter que enfrentar um dia após o outro, sobre ter esperança e muitas vezes acabar se machucando por ter alimentado ela, e acima de tudo é sobre amizade.

Bom esse não foi meu melhor post, com certeza. Mas fica aí a dica para os seriadores de plantão que adoram uma boa série dramática que provavelmente vai te fazer chorar em algum momento e claro, aí você já aprende um pouco de catalão.
"As vezes penso que não sou o único que está em coma. Tem muita gente nesse hospital que não sabe como falar, nem amar." 1x1 
"O triste não é morrer, é não viver intensamente."
ps: as duas temporadas estão disponíveis legendadas no YouTube ;)

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

30 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, é sempre bom saber de coisas novas, vou assistir espero que eu goste. Beijos
    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, espero que goste! Quando assistir vem me contar o que achou da série :)

      beijo

      Excluir
  2. Ótima recomendação! Vou anotar na lista de séries a ler kkkk Histórias sobre sentimentos humanos são sempre muito boas, principalmente as que mostram a realidade que é a luta dia a dia pela sobrevivência, mesmo se não tivermos algum problema de saúde ainda assim lutamos para nos manter em pé. Sem dizer que dramas com um pouco de atenção na amizade sempre me cativam. Obrigado por essa sugestão!

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha ouvido falar, mas pelo que falou parece ser interessante só não sei se verei pq só assisto série no netflix.
    "O triste não é morrer, é não viver intensamente." amei essa frase
    Meu Melhor Momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos torcer para que a Netflix disponibilize Polseres Vermelles em seu catálogo rsrs
      Que bom que gostou :)

      Excluir
  4. Embora não pareça ser o tipo de série pelo qual eu me interesso logo de cara, achei a premissa interessante e sua resenha positiva ajudou hehe. Gostei muito das frases que você citou, pois me deram a impressão de que a série é bem inspiradora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lua! A série é um tanto inspiradora sim, viu, é uma das coisas que eu mais gosto nela haha

      Excluir
  5. Acabei de copiar a frase "o triste não é morrer, é não viver intensamente"...totalmente verdade! Obrigada pela dica, não tinha ouvido falar sobre essa série :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa citação é ótima, né?
      Por nada, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  6. Olá!
    Pensei que só eu tinha assistir o Red Band society no Brasil pois quase não falaram dessa série por aqui. Nem mesmo a Sony que passou os inéditos deu muita ênfase em divulgá-la ..o que achei bem triste. O que eu não sabia é que existe uma série original Catalão... agora preciso assistir isso urgente!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      E eu pensei que era a única que tinha assistido RBS haha
      Sim, você precisa assistir Polseres Vermelles! Assista e venha me contar o que achou *-*

      beijo

      Excluir
  7. Nossa, é tanta série hoje em dia que eu nem conheço hahaha mas muito interessante, viu? apesar de que eu sou o tipo de pessoa que não pode ver séries assim, já que eu sou uma manteiga derretida e vivo intensamente séries. mesmo assim, é uma ótima indicação!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, mas super curtir todo o enredo da história! Vou procurá-la no Youtube! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, vou começar acompanhar hoje mesmo, ainda bem que tem legendado. Obrigada pela indicação, vou procurar no youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, espero que goste da série! Quando assistir ela venha me contar o que achou :)

      Excluir
  10. Nunca ouvi falar das 2 séries, parece ser muito bonito, mas não sei se terei coragem de assistir, sou muito chorona rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha A série não chega a ser tão triste assim, também tem alguns momentos bem divertidos :)

      Excluir
  11. Não sabia que Red Band Society era inspirado em outra série, achei bacana saber disso. Porém, nenhuma das duas realmente me agrada. Gosto de outro tipo de séries, uma coisa mais madura mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana sua dica! Não conhecia a série, mas me entusiasmei a acompanhar! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar nessa serie ,mas estou numa vontade enorme de assistir .Parece ser incrível !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou! Espero que assista e goste da série :)

      Excluir
  14. Eu me interessei muito pela série, você não tem ideia de como foi uma dica preciosa! Não sei o que é o efeito smurfette e prefiro não pesquisar para poder tirar minhas próprias conclusões quando ver a série.Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado! Quando assistir a série venha me contar o que achou :)

      Excluir
  15. Primeiramente, essa resenha ficou incrivel, me capitou do inicio ao final! Segundo, eu quase indo correr assistir essa serie. Nossa, acho que eu ia chorar toda hora, haha. Amei, e as frases no final despertaram minha curiosidade! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz ideia de como fico feliz em ler isso ♥
      Espero que assista e goste da série! Claro, quando assistir venha me contar o que você achou dela :)

      beijo

      Excluir

Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos