Livros lidos de Janeiro a Março

quarta-feira, abril 26, 2017

 @nikkiinwanderland
via: @nikkiinwanderland
Pensando em uma forma de falar sobre os livros que li sem que seja através de resenhas decidi tentar esse tipo de post, muito comum no booktube mas que não vejo com tanta frequência nos blogs que é os livros lidos do mês. Então aí estão os livros que li de Janeiro a Março.

Livros lidos de Janeiro a Março
Alice no País das Maravilhas.  
Esse eu li graças ao Rory Gilmore Book Challenge que é um projeto/clube do livro super bacana (quem sabe eu não faço um post falando só sobre ele). E tudo que eu consigo pensar sobre esse livro é que o País das Maravilhas é fantástico, os personagens são loucos e a Alice é uma criança irritante.

Coração de Tinta.
Tive um relacionamento bem complicado com esse livro, bem no estilo amor e ódio, sabe? Comecei a ler Coração de Tinta em algum ponto de 2016 mas em momento algum a leitura foi para frente, a impressão que eu tinha é por mais que eu lesse páginas e mais páginas a coisa não saia do lugar. Mas mesmo o livro não tendo prendido a minha atenção em momento algum a história é interessante e me identifiquei com o amor que alguns personagens tem pelos livros.
Nele temos Mortimer e sua filha Maggie, Mortimer ou simplesmente, Mo, tem o "dom" de trazer ao nosso mundo personagens e objetos dos livros se ler em voz alta, mas como tudo tem um preço, algo no nosso mundo vai parar dentro do livro. Um dia Mo acaba trazendo o vilão de um livro para fora das páginas e é aí que as coisas começam a acontecer.

Emperor of Thorns. 
Esse é o último livro da Trilogia dos Espinhos e olha, ele não poderia ter terminado de forma melhor. Não vou entrar em detalhes porque um dia terá resenha desse livro aqui no blog. Mas se quiser saber mais sobre a trilogia eu já fiz resenha de Prince of Thorns.

Conto O Gato Preto.
Eu tinha muita curiosidade em saber porque Edgar Allan Poe é tão famoso e resolvi começar ouvindo o audiolivro de O Gato Preto, gostei bastante e com certeza vou ler mais coisas do autor. O conto em si é um tanto quanto perturbador e fala sobre um homem que tem sérios problemas em controlar a sua raiva, e ah, tem gatos na história.
Livros lidos de Janeiro a Março
Os Homens que não Amavam as Mulheres.
Esse foi outro que tive certa dificuldade em ler. Comecei a ler ele na MLV (Maratona Literária de Verão), passei Fevereiro todo lendo ele e só fui terminar em Março. A trama em si é interessante, Mikael é um jornalista e Lisbeth é uma hacker, juntos eles trabalham em um caso para descobrir o que aconteceu com Harriet Vanger, que desapareceu a anos e ninguém sabe o que lhe aconteceu. Como eu disse, é tudo muito interessante mas o autor não poupou nos detalhes e isso acaba tornando a leitura cansativa em vários momentos. Não sei se quero ler o próximo livro da série.

Os 13 Porquês. 
Esse eu li pois queria ler ele antes de assistir a série. Você provavelmente já deve saber sobre o que se trata o livro mas se não sabe é o seguinte, Hannah Baker, antes de se suicidar gravou sete fitas com os treze motivos que a levaram a decidir acabar com a própria vida. Cada motivo é uma pessoa e essas pessoas vão receber as fitas, terão que ouvir e então envia-las para o próximo porquê.
Gostei bastante desse livro e achei que apesar de ser intenso (não tanto quanto a série) mais gente deveria ler ele. Não todo mundo, claro, já que ele pode acabar servindo como gatilho para algumas pessoas.

Atrás do Espelho. 
Esse é a prova de que talvez eu tenha mudado bastante dentro de mais ou menos um ano. Lá em 2014 eu li O Lado mais Sombrio e amei tudo nele! Os personagens eram cativantes, o Pais das Maravilhas sombrio era incrível. Aí esse ano aproveitei que Atrás do Espelho estava na promoção e resolvi ler a continuação de o Lado Mais Sombrio. Resultado: não gostei tanto quanto pensei que iria gostar.
O triângulo amoroso, a insegurança da protagonista, as mentiras do Morfeu, o fato que a protagonista precisou ser salva pelo boy magia várias vezes me incomodou MUITO. Incomodou tanto que não pretendo ler o próximo livro livro da trilogia.

O Rei Corvo. 
Não quero entrar em detalhes sobre o que achei desse livro pois logo (eu acho) vai ter resenha dele por aqui. Mas basta saber que para um último livro de uma saga ele é FANTÁSTICO!

E é isso, espero que tenha gostado desse post. E me conta nos comentários o que você anda lendo, se já leu alguns dos livros acima ou se tem vontade de ler eles ;)

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

10 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Eu quero ler Coração de Tinta, eu li outro livro da autora a Maldição da Pedra, mais tive muita dificuldade, como você disse prece que a historia não saia do lugar.
    Trilogia dos Espinhos é maravilhosa, Jorg foi um dos personagens que eu ficava odiando em uma pagina e na outra amando. (haha)

    Eu adorei Os Homens que não Amavam as Mulheres, antes de ler o livro, uma amiga me convidou para ver o filme no cinema e eu nem conhcia muita historia, e eu disse: tudo. Eu adorei o filme, depois ela emprestou os livros, e os 2 seguintes são ótimos, eles podem ter uma narrativa um pouco lenta mais vale a pena. Quero muito ler os livros da Serie dos Corvos, só ouso coisas boas.

    Bjokas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem e você?
      Sim, a Trilogia dos Espinhos é maravilhosa! Realmente, o Jorg é aquele personagem que o leitor ama e odeia, ao mesmo tempo ou não hahaha
      Quero muito ver o filme de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, já comecei a ver ele mas parei no meio pois ainda não tinha lido o livro e não queria spoilers. Quanto aos outros livros da trilogia acredito que valha a pena ler eles sim, um dia eu ainda leio eles.
      A Saga dos Corvos é incrível, moça, sério, vale muito a pena ler ela ♥

      beijos

      Excluir
  2. Menina vai por mim hauihaiuhauhuiah
    O terceiro livro de o lado mais sombrio melhora.. Não desiste da leitura não.
    Eu amo o Morfeu <3 E esse atrás do espelho foi maravilhoso pra mim, mas confesso que teve cenas chatinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que eu não fui a única a achar algumas cenas chatas haha
      Você tem resenha do terceiro livro no seu blog né? Vou dar uma olhada para ver se me animo.

      Excluir
  3. Nessas horas eu percebo o quanto estou desatualizada em relação a vários livros.
    O único da sua lista que eu li foi Os homens que não amavam as mulheres. Tó até com vergonha. rsrs

    https://byjennylira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter vergonha não, Jenny.
      Primeiro que cada um tem um ritmo de leitura e segundo, a maioria dos livros que eu costumo ler não são tão conhecidos haha

      Excluir
  4. EU IA GANHAR OS 13 PORQUES E NAO QUIS PORQUE EU ACHEI QUE ESSE LIVRO IA ACABAR COM O MEU PSICOLOGICO, MAS SAIU A SÉRIE E EU MARATONEI EM UMA NOITE HAHAHA FIQUEI ATORMENTADA DEPOIS? MUITO. MAS CARA, AMEI ELA E AGORA QUERO MEIIXXXMO O LIVRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro sim, é muito bom! E acho que você vai ficar menos atormentada quando ler ele do que quando assistiu a série haha

      Excluir
  5. Meu deuuuus você também é fã da Trilogia dos Espinhos!! <3
    Que emoção ver um dos meus livros favoritos - e tão incompreendidos - na sua listinha. Vou adorar ler a sua resenha quando estiver pronta, rs.
    Ah sim, os outros livros também, fiquei tão feliz com o Emperor que esqueci do restante! Poe é mestre, né? O Gato Preto é uma das histórias mais... perturbadoras pra mim. E tenho muito interesse nos livros da Millenium!

    Beijos! Adorei o post!
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! É tão difícil encontrar alguém que também goste da Trilogia dos Espinhos, como você disse, os livros são um tanto quanto incompreendidos x.x Fico feliz em ler isso e até mais animada em escrever logo a resenha ♥
      Pois é, só com esse conto já entendi porque o Poe é tão comentado.
      Apesar de tudo, Os Homens que não Amavam as Mulheres é muito bom, vale a pena ler.

      Fico feliz que tenha gostado :)
      beijos

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos