DORAMA: Age of Youth / Hello, My Twenties!

sexta-feira, fevereiro 10, 2017

Não sabe o que é um dorama? Então antes de tudo vamos as explicações. Dorama ou drama é o termo usado para chamar as séries asiáticas. Não sei se deu para entender direito então qualquer coisa é só perguntar.

Age of Youth Hello, My Twenties!
Age of Youth ou Hello, my Twenties! (é assim que está na Netflix) | País: Coréia do Sul | Classificação etária: 12 anos.

Não assisti muitos dramas mas posso afirmar que esse entrou para a minha lista de favoritos. Age of Youth tem 12 episódios de 60 minutos mais ou menos que focam na vida de cinco garotas universitárias que moram juntas e enfrentam dificuldades em suas vidas.

Esse resumo não está bom mas calma, ao longo do post vai dar para entender melhor sobre o que esse dorama é.

Se você já assistiu mais de um dorama deve ter notado que boa parte deles tem o enredo bem clichê onde os personagens tendem a ser estereotipados. A mocinha é bem ingênua e tem vergonha de segurar a mão do boy – mesmo ela já tendo uns 28 anos e sendo médica –, o mocinho é o famoso bad boy (muitas vezes sendo um babaca), e tem a vilã bitch que fica incomodando lá o casal. Em muitos casos também tem uma coisa que me incomoda bastante que é a violência romantizada. Onde eu quero chegar falando isso? É que Age of Youth não tem nada disso, ele é diferente de todos os poucos doramas que eu já assisti.

Nele o romance não é o centro de tudo, não tem triângulo amoroso, nem o efeito smurfette. Aqui a gente vê uma forte amizade entre mulheres, muito girl power, relacionamentos românticos bem desenvolvidos, dificuldades e situações normais do dia-a-dia, relacionamentos abusivos e personagens carismáticos. Esse dorama é tão realista que mesmo ele fazendo parte de uma cultura diferente da nossa é impossível não se identificar com alguma situação ou personagem.

Age of Youth  Hello, My Twenties!
Falando em personagens a primeira a ser apresentada é a Eun Jae. Ela é a mais nova das cinco meninas e por estar indo morar com estranhos, começar a faculdade e ser muito tímida vemos que ela tem bastante dificuldade em se relacionar com pessoas novas. Foi a personagem com quem eu mais me identifiquei. Ye Eun é aquela que pode ser tachada como a patricinha fútil. Ela cursa nutrição, tem amigas e é apaixonada pelo namorado. Yi Na é a bonitona e bastante exibida do grupo. Elegante, só usa roupas caras, não pensa duas vezes antes de falar ou fazer o que quer e supostamente seus pais são ricos. Já Jin Myung trabalha em vários empregos para poder pagar a faculdade e ajudar sua mãe. Pode se dizer que ela é um tanto introspectiva – lembrando que introspectivo não é tímido –, não tem muita noção de moda e fala pouco sobre sua vida. E por último mas não menos importante temos Ji Won, que é a diferentona e mais divertida do grupo. Ela esta um tanto desesperada para encontrar um namorado e não tem vergonha de falar sobre qualquer assunto (tipo sexo).
Dei uma resumida bem superficial das garotas porque acho que o legal é assistir o dorama e ir descobrindo mais sobre elas e seus segredos (cada uma delas tem um segredo). Ao longo dos episódios vamos conhecendo melhor as garotas e vendo que elas não são realmente o que aparentam, como o fato de que a Eun Jae se sente muito desconfortável por ser tão passiva e não conseguir lidar muito bem com isso ou a Ye Eun que aparenta ter a vida perfeita mas as coisa não são bem assim.



Com doze episódios Age of Youth me fez rir e chorar (as vezes ao mesmo tempo outras não), por ser tão leve e pesado, divertido e intenso nos momentos certos. Não tem como não se emocionar. É um dorama que acho que todos deviam assistir, gostando ou não de doramas.

Ps: Assista os episódios até o final, depois da prévia do que vai acontecer nos próximos episódios rola tipo uma entrevista com os personagens.

Isso tudo sem falar do cenário e trilha sonora que são só amor ♥
Nesse vídeo tem um pouco dos dois, uma música agradável e um pouco da Belle Epoque, a casa onde as meninas moram.

Trailer: (só achei com legenda em inglês, sorry)

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

14 comentários

  1. Netflix me sugeriu e eu ainda não tive a oportunidade de assistir ..
    <3 Porém ja vi que vale a pena rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, melhor dorama da vida! <3 Foi o primeiro ao qual assisti e meu favorito.

    Um beijo

    www.devaneiosvintage.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Aaaaaah então vem cá dar um abraço \o/
      É sempre bom ver pessoas que gostam das mesmas séries que eu ♥ hahaha

      beijo

      Excluir
  3. Olá, Rubyane. Tudo bem?
    Já tinha visto essa dorama no catálogo da Netflix, mas passado batido. Vou ver se gosto. Adorei a dica!

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato! Tudo ótimo, e você?
      Que bom que gostou da dica! Espero que assista Age of Youth e goste também. E ah, se assistir vem me contar o que achou :)

      beijo

      Excluir
  4. Nunca vi um dorama mas o povo fala TÃO bem disso que to pensando em ver algum, acho que verei esse do post, quem sabe eu nao goste tbm né?
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Kézia! Quem sabe você também não se vicia por esse mundo doramatico? haha

      beijo

      Excluir
  5. Ma oe! Não assisti até hoje um Dorama sequer. E olha que já li por ai várias resenhas sobre muitos Doramas diferentes. E tenho percebido o público querer buscar Doramas com uma pegada menos romantizada (bem o que falou no início do post). Sinceramente, cheguei a me interessar pelo Dorama em questão.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance para algum dorama, talvez (bem provavelmente) você vai se surpreender positivamente com ele.
      Sério? Bom saber que eu não sou a única e procurar por doramas mais diferentes e menos clichês hehehe
      Que bom que se interessou :D

      beijo

      Excluir
  6. Eita!!! Achei a sinopse legal e com certeza me despertou a curiosidade. Nunca assisti séries asiáticas ;/
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse dorama no final do ano passado na Netflix e amei demais. Realmente é um dos mais diferentes que já assisti, por falar de diversos temas e alguns até adultos e tratar com tanto realismo.
    Amei a sua resenha sobre o Dorama. Se você tiver Netflix, eu recomendo o Dorama Madame Antonieta. Muito bom.

    Um beijão!

    www.ilustrapyxis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo! *-*
      Fico feliz que tenha gostado! Ah eu vi esse dorama pelas listas da Netflix mas não parei para saber sobre, agora que você falou vou assistir o primeiro episódio para ver se me interesso :D

      beijo

      Excluir

Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos