5 Lugares da ficção que eu gostaria de morar

segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Lembra do projeto Blogs Fantásticos e Onde Habitam que eu falei aqui? Pois bem, está no ar a primeira postagem coletiva organizada pelo grupo \o/ O tema escolhido foi 5 lugares da ficção que eu gostaria de morar. A princípio o tema pareceu ser fácil mas na hora de colocar no papel não foi tão fácil assim, isso sempre me acontece, quando preciso fazer uma lista de algo, não consigo me lembrar de nada de útil. Mas deu tudo certo no final até porque estamos falando de lugares da ficção, aqueles que quando a gente termina um livro, série/filme ou qualquer coisa do gênero acha que o nosso mundo é bem sem graça. Enjoy!

Acampamento Meio-Sangue - dos livros do Rick Riordan.
Ainda não superei o fato do meu sátiro ainda não ter vindo me buscar. E não ouso pensar na possibilidade de eu não ser uma semi-deusa. Acho que todo mundo que leu e gostou dos livros do tio Rick já desejou passar os verões no Acampamento Meio-Sangue, o lugar mais seguro (só que não) para semi-deuses.

Libertà - livro: Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues.
Essa poucos devem conhecer já que faz parte de um livro nacional mas Libertà é uma metrópole tipo São Paulo onde humanos convivem numa boa (ás vezes não) com criaturas oníricas e feéricas. Tudo isso com um clima noir e muito blues.

Storybrooke - série: Once Upon a Time.
A cidadezinha mais bacanuda de todas! Aquela onde os personagens dos contos de fadas vivem. E vira e meche os personagens acabam indo parar em outros reinos como o da Branca de Neve, a Terra do Nunca, o País das Maravinhas, a terra de Oz *-*

Nárnia - no caso estou falando dos filmes mesmo.
Desde que eu era bem nova e assisti O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa pela primeira vez me encantei por aquele mundo fantástico onde animais falavam e podia ser encontrado através de um guarda-roupa. Fiz algumas tentativas frustradas entrando no meu guarda-roupa? Talvez...

TARDIS - série: Doctor Who.
Na verdade, pela TARDIS eu abriria mão de todos esses outros lugares numa boa. Porque iria querer morar em outro lugar se na TARDIS eu posso viajar para qualquer lugar no tempo e espaço que quiser?

♦♦♦

E aí, quais lugares da ficção você gostaria de morar?
E claro, não deixe de conferir onde as outras meninas gostariam de morar: CapricatiViletoria, Profano Feminino e Women Rocker ;)

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

16 comentários

  1. Nárnia e Acampamento Meio-Sangue <3
    Assisti uns 2 ep de Doctor Who, mas essa da TARDIS é muito inteligente! HAIUHAEUIAIEUH

    ResponderExcluir
  2. Uou! Só lugar mara que vc escolheu! Eu com certeza moraria em Narnia e no acampamento meio-sangue.
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Narnia, meu sonho morar lá. Existem vários lugares fictícios que fazem meus olhinhos brilharem pena eles serem apenas fictícios.

    https://sammypmoon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh eu gostaria de morar em praticamente todos eles! Em primeiro lugar, escolheria a TARDIS, pelos mesmos motivos que vc citou, e depois Nárnia, tanto pelo que aparece nos filmes quanto pelos livros, que são ótimos! Se vivesse em Storybrooke, acho que não sairia da biblioteca hahaha Mas além desses, iria pra Terra Média, pro País das Maravilhas e quando ficasse cansada, me aposentaria na Terra das Histórias não Contadas XD
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A biblioteca é o melhor lugar de Storybrooke ♥
      Ah, ótimas escolhas as suas! *-*

      Excluir
  5. Adorei suas escolhas! Também tenho vontade de conhecer Nárnia e o Acampamento Meio Sangue.

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida nenhuma Nárnia <3 Adorei suas escolhas!!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço boa parte dos lugares que citou, mas Nárnia é um destino que eu teria o maior prazer de viver aueiauhe. É tudo incrível por lá e cheio das surpresas. Não seria nada mal conseguir um passagem ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Nárnia é amor ♥♥

      Excluir
  8. Faltou Hogwarts!!! Eu sem dúvidas moraria lá!!! Beijos (se bem que também amo storiebrook!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coloquei Hogwarts pois só vi o filmes então não conheço esse mundo tão bem para querer escolhe-lo.
      Storybrooke é demais! *-*

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos