5 motivos para ler O Oráculo Oculto, de Rick Riordan

sexta-feira, dezembro 09, 2016

Finalmente eu li O Oráculo Oculto! Com isso posso afirmar que ele é o meu livro favorito do Rick Riordan, e claro que por este fato eu iria falar desse livro por aqui. Como o autor é bem conhecido aqui no Brasil, deduzi que muitas pessoas já fizeram uma resenha sobre esse livro, então resolvi fazer algo diferente, criei 5 motivos para você ler O Oráculo Oculto.

Vale lembrar que: 1) Esse post não contem spoilers de Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo e 2) Não é preciso ter lido PJO ou Os Heróis do Olimpo para entender O Oráculo Oculto, esse livro já explica tudo que o leitor precisa saber.

O Oráculo Oculto. As Provações de Apolo – livro 1 | Autor: Rick Riordan | Editora: Intrínseca | Páginas: 320 | Adicione ao Skoob

Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.”

 “Mas de uma coisa eu tinha certeza: minha punição fora injusta. Zeus precisava botar a culpa em alguém, e claro que escolheria o deus mais bonito, talentoso e popular do Panteão: eu.” Página 10

Motivo 1. O Apolo. 

O Apolo sempre foi um dos meus deuses favoritos e ter ele como protagonista não poderia ser melhor. Mais dramático e cheio de si impossível. Não tem como não se divertir com a desgraça que a vida dele se tornou.

“– Por favor, pai, já aprendi a lição. Por favor, não posso fazer isso!
Zeus não respondeu. Devia estar ocupado demais gravando minha humilhação para postar no Snapchat.” Página 22

2. A Meg. 

Durante boa parte do livro a Meg é um mistério (algumas desses mistérios são explicados outros não) por vários motivos e um deles são os poderes dela, tipo, porque ela é mais poderosa que seus irmãos? Mas enfim, Meg é uma semi-deusa impertinente de doze anos que acaba salvando o Apolo de uns valentões de rua. Ela é corajosa (mesmo sentindo medo), meio inconveniente, passa boa parte do tempo deixando o Apolo estressado, e o melhor, ainda assim ela se comporta como a criança de doze anos que é.

“– Você é tipo o Aquaman? – perguntou ela – Vai fazer os peixes lutarem por você?
– Obrigado – disse Percy – Ouvi pouquíssimas piadas do Aquaman na vida.” página 50 

3. A volta de personagens de Os Heróis do Olimpo.

Sim, para matar a nossa saudade! Alguns dos personagens dos livros anteriores fizeram um pequena participação nesse livro, como o Nico, o Percy a Raquel Elizabeth Dare e um dos protagonistas de Os Heróis do Olimpo que eu sei que é o favorito de muita gente.

4. Narração em primeira pessoa. 

Com certeza eu gostei mais de Os Heróis do Olimpo do que de Percy Jackson e os Olimpianos, mas lendo O Oráculo Oculto fiquei com a impressão de os livros do tio Rick ficam melhores quando focam apenas em um personagem e a narração é em primeira pessoa. Além da leitura ser melhor também é mais divertida e emocionante.

“Eu não me sentia um floco de neve especial (embora minha mãe, Leto, sempre dissesse que eu era) e fiquei dolorosamente tentado a acusar Sherman de não me tratar como tal.” Página 120

5. Brasil! 

Que o tio Rick tem muitos fãs brasileiros a gente já sabe, não sei se foi por esse motivo mas de novo ele criou um personagem brasileiro. O personagem em si não tem muito destaque mas é sempre bom ver o nosso pais ser lembrado em livros gringos ♥
motivos para ler O Oráculo Oculto, de Rick Riordan

♦♦♦ 

Esses foram os motivos, espero que ao menos eu tenha te deixado um pouco curioso para ler O Oráculo Oculto. Se tiver alguma dúvida sobre esse livro pode me perguntar aí nos comentários e aproveita e me conta se você já leu esse livro, se pretende ler ou se gosta dos livros do tio Rick :)

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

13 comentários

  1. De início, eu detestei, pois não gosto nada de pessoas, no caso, personagens, com um ego muito elevado. E Apollo é tudo isso. Mas com o decorrer da história ele foi mudando um pouco e me cativou. Mas, devo admitir que, por ele ter esse ego e ser muito convencido, tornou tudo muito engraçado.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependo do personagem eu também não gosto. Mas no caso do Apolo acho que tornou a leitura bem divertida.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro. Queria ler ele esse ano, mas estava com tantas leituras atrasadas que decidi deixar para o ano que vem, até porque esse mês está muito corrido e não estou conseguindo ter tempo para ler nada :/ Espero que eu consiga ler ele logo, porque estou muito curiosa para ler ^^
    Beijos ♥

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia O.O
    E confesso que a sinopse me prendeu e agora lendo os motivos *_*
    Está na listinha de desejados ja <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? O.O
      Leia ele sim Clay! É um ótimo livro, super recomendo!

      Beijos

      Excluir
  4. Vou aproveitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir
  5. Esse livro esta na minha lista pra 2017. O Rick é maravilhoso, os livros dele são ótimos e prendem a gente de uma forma incrível. Todo mundo esta falando super bem desse livro, com certeza ele vai furar a fila por aqui, haha! 💕



    www.alimento-praalma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!
      Olha, não sei quais outros livros estão na sua lista de leitura mas eu recomendo que passe O Oráculo Oculto na frente deles sim hehe Ele não é muito grande e a leitura é super fluída, dá para ler bem rápido :)

      Beijos

      Excluir
  6. Gostei dá sua forma de escrever estou entrando agora no mundo das resenhas e vou ler mais posts seus p me inspirar. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e obrigada ♥

      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não li este livro, mas sou fã do Rick e de sua escrita maravilhosa. Não sou muito fã do Apolo, mas nem por isso irei deixar de ler.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos