dica de série | Glitch

quarta-feira, novembro 09, 2016

serie glitch
Sabe aqueles dias quando você tem um monte de coisas para fazer mas prefere ir procurar algo para assistir? Foi em uma dessas que eu encontrei Glitch, uma série australiana de 2015 produzida pela ABC1 que foi liberada na Netflix recentemente. A premissa da série logo chamou a minha atenção: pessoas que estavam mortas voltando a vida como se nada tivesse acontecido. No ano passado eu falei por aqui da série The Returned e agora é a vez de falar de Glitch.

Tudo se passa na pequena cidade Yoorana, onde em uma noite seis pessoas saem de seus túmulos. O policial James Hayes as encontra perdidas no cemitério sem nenhuma memória e sem saber o que estava acontecendo James e a doutora Elishia McKellar levam essas pessoas ao consultório da medica, onde James percebe que nesse grupo está sua falecida esposa Kate.

Glitch tem só seis episódios de 50 minutos mais ou menos e neles a gente vai descobrindo junto com os personagens quem eles eram antes de morrer e porque ou como eles morreram. Durante isso vai surgindo várias dúvidas como: Porque aquelas pessoas voltaram a vida? Porque apenas elas voltaram? O que fez elas voltarem (é humano ou algo sobrenatural)? Tudo isso enquanto James e Elisha tentam esconder essas pessoas dos outros moradores da cidade, Kate tenta se adaptar a nova vida de James e os outros ex-mortos entre eles Kirstie, Charlie, Maria e Paddy Fitzgerald tentam resolver assuntos inacabados.
Série Glitch
O legal é que mesmo tendo poucos episódios a série consegue contar bastante coisa sem ficar confusa ou enrolada e a cada episódio eu ficava ainda mais curiosa enquanto ia criando algumas teorias – adoraria falar delas aqui, mas seriam spoilers então deixa isso quieto. Teorias essas que eu espero que sejam respondidas na segunda temporada que tem previsão de lançamento para 2017.

A única coisa que eu acho que poderia ter sido melhor foi a construção dos personagens, mais precisamente os que voltaram a vida. A série deu muito mais destaque ao drama envolvendo James e Kate enquanto poderia estar mostrando mais da vida dos outros personagens que eram muito mais legais e interessantes que a Kate, mas levando em conta que só tem seis episódios não dá para reclamar muito disso. Falando em personagens foi legal ver como eles reagiam aos acontecimentos em pleno 2015, já que cada um morreu em uma época diferente, como o Paddy que morreu a mais de cem anos e a Kate que morreu há dois anos.
Série Glitch
Apesar de Glitch ter a mesma premissa de Les Revenants – explicação rápida: The Returned é um remeke americano da série francesa Les Revenants. Eu não assisti a versão francesa mas dizem por aí que a americana é bem parecida com ela – a comparação já pode parar por aí, já que elas são bem diferentes. Glitch é um série dramática que tem alguns pontos negativos sim, mas que vale a pena ser assistida, principalmente se você curte dramas sobrenaturais que instigam nossa curiosidade.

Agora vamos torcer para que essa série australiana faça sucesso porque todas as outras séries com a temática parecida foram canceladas.

Trailer:

E você, curte esse tipo de série? Já assistiu ou pretende assistir Glitch?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

8 comentários

  1. Socorro, mais uma série pra minha imensa lista! Não curto muito séries desse gênero, mas vai que... O bom é que tem apenas 6 episódios, dá pra maratonar nesse feriadão, hehe.

    href="http://maratonadehobbies.blogspot.com.br/" target="_blank">Maratona de Hobbies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o bom de ter poucos episódios é que da para assistir em pouco tempo.
      Dá uma chance para Glitch, talvez você goste :)

      Excluir
  2. Opa! Alerta de curiosidade crescendo. Já to correndo na Netflix para colocar nos favoritos. Assim que eu terminar The100, assistirei essa.

    Amei a dica!


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oi Ruby!
    Deus sabe que ao passo que eu gostaria de acompanhar mais séries, eu tenho uma dificuldade enorme de fazer isso! Real é que elas exigem uma dedicação que eu infelizmente não sou capaz de dar, não tem jeito...
    Mas não sei se você já ouviu falar de uma nova série da netflix, The Crown, me diz uma amiga que essa série é bem bacana, conta sobre a rainha Elizabeth II. Queria outro parecer ante de decidir se daria uma chance ou nem.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LP!
      Já ouvi falar dessa série sim, é a que estou assistindo atualmente :D Estou no episódio 3 ou 4 se não me engano, por enquanto a série está bem legal e envolvente. É interessante descobrir algumas coisas que aconteceram com a rainha. Quando eu terminar de assistir The Crown talvez eu faça um post só sobre ela :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oiii Rubyane! Meninaaa precisamos debater essas teorias em!? Kkkk eu já assisti e amei a série, estou super ansiosa pela 2 temporada, e ela é uma daquelas séries que brinca com a nossa imaginação! Eu mesma fiquei imaginando se isso acontecesse kkk seria no mínimo loucura kkkk também fiz um post sobre ela lá no blog e fiquei com um vontade imensa de falar as minhas teorias, mas não tem como sem soltar spoiler kkkk Amei o seu post <3

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen!
      Sim! Se isso acontecesse de verdade eu provavelmente entraria em pânico hahaha
      Uma das minha teorias loucas é que as primeiras pessoas que voltaram foram mortas por alguém, até a Kate. Acho que se fosse assim, daria um motivo bem interessante. (Eu falei que era uma teoria louca hahahaha)
      Que bom que gostou ♥

      Beijos

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos