Resenha: Os Filhos dos Imortais

quinta-feira, setembro 15, 2016

Os Filhos dos Imortais. A Herança do Novo Mundo - livro 1 | Autor: Wallace Cavalcante | Editora: Amazon | 403 páginas | No Skoob
**Livro cedido em parceria com o autor.

Sinopse: Os Filhos dos Imortais; A Herança do Novo Mundo, é o primeiro de quatro livros que compõem esta saga que se passa num mundo chamado de O Novo Mundo. No primeiro volume, descobrimos como surgiram os primeiros seres vivos, assim também sobre como ocorreu a guerra dos Quatro Grandes Reinos conhecida como A Grande Guerra. Muitos anos após esta guerra, o Novo Mundo está em paz, porém, um antigo inimigo se revela. Para combatê-lo, Aldoran e sua companhia composta por reis, princesas, e bravos guerreiros, irão a procura de Born, um antigo dragão capaz de controlar os elementos da natureza, que, segundo Aldoran, Born poderá salvá-los do mal que se aproxima.

Na primeira parte do livro é contado como os Imortais surgiram e como começou e terminou a Grande Guerra. Na segunda parte em diante a gente descobre o que aconteceu depois da Grande Guerra e com uma nova ameaça nos é apresentado os personagens principais da história: Aldoran e seu grifo Pérez, Clir e sua filha Karina, e Nam e sua urk de estimação Laira. Tem outros personagens, mas prefiro não citar seus nomes para não estragar a surpresa. E bom, não da para fazer um resumo deste livro sem dar spoiler, então desculpa aí.

Os Filhos dos Imortais foi um livro que me surpreendeu bastante e apesar de eu ter demorado para terminar de ler ele foi uma leitura que de tempos em tempos me fazia parar para soltar um "Uau..." A melhor coisa foi encontrar um livro nacional desse porte. Cheio de fantasia e aventura em um mundo completamente novo com animais, um idioma e uma mitologia que eu nunca vi antes.

O livro é narrado em terceira pessoa por um narrador que detalha bem toda a história e me fez sentir como se alguém estivesse me contando diretamente aquela história. Gostei muito disso. Pelo livro ser cheio de informações e personagens com nomes diferentes ele me deixou confusa mas para resolver isso eu criei um “glossário” onde coloquei o nome de cada personagem e quem ele era, e isso me ajudou bastante. 

Uma coisa que deixou a desejar foi a descrição física desses personagens que quase não teve (eu realmente gostaria de saber a descrição física detalhada dos filhos do Eurí) mas para compensar o autor criou personagens bem carismáticos. Como por exemplo o Aldoran, um humano muito inteligente que é  descendente de um imortal e que graças a um cajado pode manipular os elementos. E ele tem como amigo o Pérez que é um grifo <3
Já com a Karina - que por ser a única mulher que realmente tem destaque no livro - eu acabei colocando muitas expectativas em cima dela, expectativas que não foram supridas. Karina tem 22 anos e na maioria das vezes se comportou como uma criança de 11 anos e ainda por cima ela foi parar no meio de um romance que começou de uma forma muito precipitada e que não tinha necessidade de acontecer nesse livro.

No quesito fantasia esse livro é muito bom e criativo. Por hora ele só foi publicado em formato de ebook o que é uma pena porque eu realmente gostaria de ter ele na minha estante e fico imaginando o quão bonito não seria esse livro físico, porque olha essa capa, não é linda? E mais incrível ainda seria se a edição tivesse um mapa ♥

Os Filhos dos Imortais é um livro para ser lido com calma e atenção já que ele é de uma narração densa, com um conteúdo envolvente e rico em informações. Para quem gosta desse tipo de livro com certeza a leitura vale a pena.
E se você se interessou você pode adquirir o ebook pelo site da Amazon.

E aí, o que achou?

“Existem magos, feiticeiros, bruxos e todas essas coisas no Novo Mundo, sim, claro que existe, afinal, aqui é onde mora a fantasia, além disso, foi a Magia Pura quem deu vida a todos nós” 
“– Muito bem – disse animado. – Eu acho que eu vou me arrepender. Mas, já que o mundo pode acabar com ou sem a minha ajuda. Eu prefiro morrer ajudando.”

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

4 comentários

  1. Fiquei curiosa pra ler, eu adoro fantasia e dou valor ao nossos autores nacionais.. mesmo com alguns pontos a desejar como tu comentou na resenha, deve ser uma ótima leitura!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima leitura sim, vale a pena ler! :D

      Beijos

      Excluir
  2. ai, amooo fantasia <3 já quero
    beijosss

    www.3dimensoes.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos