Resenha: A Bolsa de Contos de Navi - Íris Púrpura

quinta-feira, setembro 22, 2016

Olha eu aqui de novo para falar sobre um dos contos de A Bolsa de Contos de Navi. Se você não viu minha resenha de Sangue de Dragão clique aqui. E se você não faz ideia do que eu estou falando eu explico.

A Bolsa de Contos de Navi e uma série de seis contos criada para apresentar os personagens do livro Os Guerreiros de Alquemena – A Jornada de Lorenai escrito pelo autor Delson Neto. O livro entrou na pré-venda no dia 12 deste mês e foi publicado pela editora Arwen.

Íris Púrpura nos apresenta Pandros, o conselheiro da rainha. E já que o reino está sem uma rainha é ele que cuida de tudo até que a princesa Lorenai tenha idade suficiente para governar. Nesse conto da para entender um pouco sobre a situação atual do reino e logo no início surge um mistério, o Barão presenteia Pandros com vários anões de jardim, não é a primeira vez o Barão da presentes de mal gosto ao Conselheiro mas dessa vez o presente é um tanto quanto estranho já que todos os anões tem uma característica: seus olhos não foram pintados.

A atmosfera desse conto é mais pesada que a de Sangue de Dragão e eu gostei disso. Eu adorei o Gildeon  (personagem apresentado em Sangue de Dragão) mas o Pandros me surpreendeu muito. Ele é enigmático, misterioso, e atormentado mas ainda assim é gentil com todos. Íris Púrpura terminou e me deixou meio desesperada querendo descobrir mais sobre o personagem. O que me fez ficar com mais vontade ainda de ler os outros contos de A Bolsa de Contos de Navi e livro Os Guerreiros de Alquemena – A Jornada de Lorenai.

Recomendo Íris Púrpura e Sangue de Dragão para quem assim como eu gosta de uma boa fantasia e mistério já que ambos os contos tem personagens carismáticos à sua maneira e uma boa dose de criatividade da parte do autor.

Se tiver interesse em ler Íris Púrpura ele e os outros contos estão disponíveis no Whattpad.
Adquira o livro na pré venda pelo preço promocional de R$29,90 + FRETE e ganhe de brinde um PDF exclusivo com um conto personalizado.
Link da pré-venda: http://bit.ly/2ccfdOv
Página no facebook: https://www.facebook.com/alquemena/
Instagram da Lorenai: https://www.instagram.com/rainhalorenai/

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

3 comentários

  1. Ruby, muuuito obrigado pela resenha! Vai soar estranho, mas fico feliz que tenha ficado desesperada para saber mais do Pandros! HAHA
    Legal que captou a atmosfera e encarou todas as palavras deste conto <3
    Só uma coisinha: eu tenho que urgentemente dar uma mexidinha no conto, ou geral tá interpretando de um jeito pelos posts haha mas Alquemena é o nome da Rainha, um título, não o nome do lugar em si, desculpa a confusão!
    Obrigado novamente pela parceria <3 espero que continue desfrutando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, moço! Hahaha Já faz uns dias que eu li Íris Púrpura e ainda fico me perguntando o que e porque aconteceu tudo aquilo. Adorei o mistério envolvendo os anões e o fato deles serem meio assustadores!
      Sério? Nossa, desde que eu vi o título do livro pela primeira vez eu associei Alquema ao nome do reino. Foi um descuido da minha parte. Já arrumei isso no post para ninguém ficar confuso.
      Aliás, qual o nome do reino?
      Eu que agradeço pela oportunidade, foi ótimo conhecer um pouco do mundo que você criou :)

      Excluir
    2. Hoje que fui ver a resposta *não me mate* UAUAHA
      O Reino é Asgaha ;)
      Maravilha saber que o conto te fisgou assim! Ele agora até vai para uma antologia da Editora Wish <3

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos