Primeiras Impressões: Noite Sombria

domingo, setembro 04, 2016

Noite Sombria é um livro nacional (♥) da autora e parceira aqui do blog Daniele Oliveira. O livro é o primeiro volume da série Crônicas Noturnas e foi publicado pela editora Arwen sendo lançado dia 28/08 na Bienal de São Paulo.

Sinopse: “Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.
Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.
Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.”

Eu li os três primeiros capítulos mais o prologo e logo de cara eu notei uma coisa: Noite Sombria é perfeito para ser lido de madrugada.

Noite Sombria já começa com um bom ritmo e cada capítulo termina de uma forma que só me fazia querer ler mais. A narração é simples e agradável e eu li esses três capítulos bem rápido. O livro é narrado em primeira pessoa pela Lec (é o apelido da Laura) e o tempo todo eu senti como se ela estivesse me contando sua história (gostei disso).

Gostei bastante da Lec nesses três capítulos, diferente de muitos protagonistas por aí ela desconfia de tudo e de todos, espero que ela não mude isso. Eu só não consegui gostar do Alan (um moço que acaba entrando na vida da Laura), simplesmente não consegui confiar nele.

Apesar de ter lido pouco desconfio e espero que o livro me dê um pouco de medo, já que logo no início ele quase conseguiu me deixar assim com a sua mistura de fantasia e terror.

Aproveita para ler os primeiros três capítulos de Noite Sombria no Wattpad e adicionar ele na sua lista no Skoob. Para mais informações acesse a página da autora no Facebook e para adquirir o livro ele está disponível no site da Arwen.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

4 comentários

  1. Parece ser um livro muito bom, adorei sua resenha, seu ponto de vista!

    Bjs

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com contos sombrios. Acho perfeito ler esses tipos de contos de madrugada, da mais suspense. Fico feliz por ser uma autora brasileira, precisamos de mais autores com contos de terror, mais místicos é de suspense. Ótima resenja. Beijos http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho! Ler esse tipo de livro a noite torna a experiência diferente. Sim, é muito bom ver autores nacionais escrevendo livros de terror e fantasia.
      Obrigada! ♥

      Beijo

      Excluir

Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos