Primeiras impressões: livro O Sol Perdido

quarta-feira, dezembro 23, 2015

Já faz um tempo que eu ando bastante curiosa para ler O Sol Perdido que faz parte da trilogia As Lendas de Illusa escrito pelo Luiz Henrique Mazzaron. Basicamente o livro tem todos os componentes que me fazem ficar interessada por um livro, como: fantasia, dragões, magia e élfos (que me lembram fadas e eu adoro fadas).

O Sol Perdido vai entrar na pré venda em Janeiro e o Luiz começou o projeto Primeiras Impressões onde blogueiros poderiam ler os dois primeiros capítulos de O Sol Perdido e falar o que acharam. E cá estou para fazer isso.

Sinopse: “Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono. 
Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. 
Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.
Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.”

A narrativa desses dois capítulos foi bem fácil de acompanhar, de entender e de se envolver com a trama. Me surpreendi com a escrita e criatividade do autor e de sua pouca idade. Não desmerecendo os autores jovens mas não é comum encontrar escritores jovens, principalmente escritores de fantasia, tudo bem que isso deve ser mais culpa das editoras mas ainda sim.

Pelo pouco que eu li ainda não consegui sentir nada em especial pelo protagonista, Erick, mas os outros personagens me encantaram. Olímpio é o líder dos Raposas Prateadas e apesar de aparentemente ele parecer um bárbaro ele é o paizão do grupo. Acredito que Uriel vai ser o vilãozinho da história, ele tem uma personalidade que não é fácil de aturar e o Erik não vai com a cara dele, aposto que vai ter tretas entre os dois, principalmente devido a irmã de Erik, Bliss. Bliss que por ter a saúde debilitada usa a inteligencia para construir coisas (como armas para os Raposas Prateadas). E também tem a Kat, que me pareceu ser a vice-líder do grupo de ladrões, que além de inteligente é uma maga! Como não amar alguém que pode praticar magia? Gostei bastante disso das personagens femininas fazerem o estilo GirlPower, espero que elas continuem assim durante todo o livro.

O Sol perdido tem tudo para fazer o estilo fantasia épica e como eu já disse a narrativa flui bem e os capítulos terminam de forma intrigante. Sabe quando o plano é terminar de ler um capítulo para parar a leitura? Então, em O Sol Perdido creio que esse plano não vá funcionar muito bem, até porque quando o segundo capítulo acabou eu fiquei meio desesperada querendo mais.

♦♦♦

Para saber mais sobre o livro: Página no Facebook.

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

8 comentários

  1. Ou Ruby!
    Eu estou procurando alguns novos livros de fantasias e de preferencia de autores nacionais, pra dar uma segunda chance, depois da minha péssima experiencia com a Batalha do Apocalipse que eu achei muito maçante e difícil de ler.
    Já posso achar algum livro da trilogia a venda, ou ainda não estão disponíveis?
    bjos LP
    Quatro Selos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LP! Já vi outras pessoas falando a mesma coisa desse livro :/
      Ainda não, O Sol Perdido só vai entrar na pré venda mês que vem. Mas você já leu O Encantador de Flechas? É de fantasia e de um autor brasileiro, o Renan Carvalho. Eu ainda não li esse livro mas parece ser legal :)

      beijo

      Excluir
  2. Eu gostei deste livro!
    A sua resenha está maravilhosa!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse livro parece ser ótimo :)

      Excluir
  3. Amei! Com certeza eu vou ler este livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Menina que livro maravilhoso! sou apaixonada por fantasia e chego aqui vejo essa resenha, nao posso com isso, estou lendo 5 livros ao mesmo tempo, assim não dá. !♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia é o melhor gênero ♥
      5 livros? Uau... Quais livros você está lendo?

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos