[B.C.] Melhores do Ano [2015]

quarta-feira, dezembro 30, 2015

2015 já está acabando e para isso nada melhor do que eleger os melhores do ano. Aproveitando que esse é um dos temas da blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geeks aqui estou para falar dos meus favoritos de 2015.

1. Melhor Ator: Benedict Cumberbatch.

Sabe aquele ator que você assiste todos os filmes dele, mas só porque sabe que se o tal ator está no filme então são grandes as chances do filme ser ótimo? O Jogo da Imitação foi um dos melhores filmes que assisti esse ano e a série Sherlock é uma das minhas favoritas. O Bene sempre consegue me surpreender com seus personagens peculiares e intrigantes. E claro, ele é o melhor interpretando Sherlock Holmes!

2. Melhor Filme: Naomi and Ely's No Kiss List.
Acabei de assistir esse filme e ele já tinha se tornado o meu favorito do ano nos primeiros 40 minutos. E nem foi porque eu adoro a atuação da Victoria Justice ou porque o Matthew Daddario é encantador mas sim porque o filme não é aquela coisa clichê, sabe? Não tem uma garota má, um jogador de futebol e uma garota perdedora e nada atraente. O filme é simplesmente sobre dois melhores amigos que tem problemas com os pais e que veem um no outro um refúgio. Tudo isso com um pouco de humor, bastante drama, um cenário lindo e uma trilha sonora amorzinho.

3. Melhor Série: Penny Dreadful.

Esse ano foi o ano das séries, gostei de tantas que foi difícil escolher uma para essa categoria mas Penny Dreadful merece ser a escolhida. Admito que eu gostei mais da primeira temporada (2014) mas a segunda temporada (2015) não deixou de ser incrível. Para quem não sabe Penny Dreadful se passa em uma sombria Londres Vitoriana e tem como foco alguns personagens famosos como Dr. Frankenstein e sua "criatura", Dorian Gray, Drácula,  e tem até o Van Helsing, lobisomem e demônios. A série já é boa por si só mas o que mais me chamou a atenção foram os atores, eles te prendem com suas atuações e te convencem do que estão fazendo, em especial Eva Green (que faz a protagonista Vanessa Ives) e Harry Treadaway (que faz um perturbado Victor Frankenstein).

4. Melhor Personagem: 12º Doutor (Doctor Who).

Não poderia fazer essa lista sem citar Doctor Who ♥ Demorou um pouco para eu me acostumar com a personalidade do Décimo Segundo Doutor, porque né, o 11º e o 12º Doutor tem personalidades bem distintas mas nessa última temporada o atual Doctor conseguiu me encantar, rir e chorar. Peter Capaldi arrasou do primeiro ao último episódio. E o que falar desse especial de natal? Foi o melhor!

5. Melhor Livro: As Crônicas de Bane.
Ok, esse não foi lançado em 2015 mas foi o melhor livro que eu li esse ano. 2015 foi o ano em que eu mais li livros e que eu menos favoritei livros mas As Crônicas de Bane foi um deles. Ele foi um misto de humor, nostalgia (saudades As Peças Infernais!) e fofura (como não gorfar arco-íris nos momentos que o Magnus está junto do Alec?).

6. Melhor Música: Smile - Mikky Ekko

Imagino que escolher uma música favorita é igual ter que escolher qual é o seu filho favorito... Smille não foi lançada esse ano mas é uma das minhas favoritas. Eu nem sei porque eu gosto tanto dela, mas sei lá, ela me acalma...
"But the future is forgiven so smile."

7. Melhor Aplicativo: TVShow Time.

O TVShow Time é meio que uma rede social onde você pode marcar as séries que já assistiu, os últimos episódios que assistiu, dar uma nota para o episódio, escolher quais as suas séries favoritas e etc... Mas o melhor é que como você pode marcar quais episódios assistiu, quando você voltar a assistir alguma série e não lembrar em qual episódio parou é só dar uma olhada no TVShow Time. Foi o app mais útil pra mim esse ano.

E quais foram os seus favoritos de 2015?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

2 comentários

  1. O 12º Doutor está me conquistando agora, até a temporada passada ainda não tinha me encantado com ele... E esse especial de Natal? Lindo, não? Amei!
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo está sendo o mesmo. Na temporada passada o 12º Doctor era um estranho para mim...
      Esse especial de Natal foi lindo, amei ♥

      beijo

      Excluir

Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos