6 motivos para assistir Doctor Who

sábado, novembro 21, 2015

Hello sweets! Você conhece ou já ouviu falar do seriado britânico Doctor Who? Doctor Who nada mais é do que uma das minhas séries de TV favoritas atualmente (para não falar que é a minha série favorita) e pensando nisso revolvi trazer aqui 6 motivos para você que ainda não assistiu Doctor Who começar a assistir. E se você não viu os meus 5 motivos para assistir Teen Wolf, dá uma olhada lá :3

Doctor Who é uma série um tanto confusa então se você quiser entender melhor como tudo funciona a Clayci do Sai da Minha Lente fez um Guia para Whovians iniciantes bem legal. E já que esse aqui é um 6 motivos para ASSISTIR Doctor Who a Anna do Pausa para um Café tem um post com 5 motivos para não assistir Doctor Who (ou quase isso), que também ficou muito bom!

1. Não precisa necessariamente assistir na ordem.
Isso pode parecer meio confuso e é confuso mesmo. Mas você não precisa começar a assistir Doctor Who na ordem certa. Por exemplo não precisa começar pela série clássica para entender a versão atual. E também não precisa começar pela primeira temporada da série atual, eu comecei a assistir Doctor Who pela quinta temporada e deu super certo comigo! A minha dica é que você comece a assistir quando um novo ator começa a interpretar o doutor, tipo: Primeira temporada (2005) 9º Doutor, Segunda temporada (2006) 10º Doutor ou Quinta Temporada (2010) 11º Doutor. Só não comece pela Oitava temporada (2014) com o 12º Doutor porque aí fica difícil de entender do que se trata a trama.

2. Não precisa ter bons efeitos para a serie ser boa.
Admito que eu tinha um certo preconceito com efeitos especiais de filmes/séries antigos ou de baixo orçamento. Em muitos casos são os efeitos especiais/visuais que fazem o filme/série ficar mais emocionante. Foi com esse pensamento que comecei a assistir Doctor Who e foi aí que eu vi que estava errada. Nas primeiras temporadas da série os efeitos são bem toscos e ainda assim eu me prendi e me fascinei. A série não precisa ter efeitos especiais excelentes para ser boa. A trama, os personagens e a série como um todo fazem ela ser incrível por si só.

3. As coisas sempre mudam.
Tenha isso sempre em mente. O Doctor quando está morrendo (por exemplo) pode se regenerar, e isso faz com que tanto a aparência e a personalidade dele mude. Os companions (companheiros) do Doctor também acabam mudando com o tempo por razões diferentes. E até a TARDIS muda de aparência!
Normalmente quando um ator sai de uma série o fandom vai a loucura, reclama no twitter, no facebook e só falta fazer abaixo assinado para o ator voltar. Mas com Doctor Who a gente já espera que aquele ator ou atriz principal uma hora ou outra vai deixar a série e vai ser substituído por outro. Esses momentos não deixam de ser tristes, eu já praticamente desidratei de tanto chorar em alguns episódios mas isso é até bom. A vida é assim, as pessoas vão embora, o planeta não vai parar de girar e a série não vai deixar de ser ótima. Acho que isso acabou de soar meio depressivo mas ok.
"Oh, eu sobrevivi. Brilhante. Eu adoro quando eu faço isso."

4. Os vilões.
O Doctor é um alienígena que tem muitos inimigos ou seja, muitos vilões. E tem dois deles que se destacam lindamente - e eu tenho medo deles -, que são os Weeping Angels e os Silence.
Os Weeping Angels são criaturas na forma de estátuas de pedra que só se movem no escuro. Basicamente você não pode piscar. Mantenha ele no seu campo de visão, não pisque. É no escuro que eles atacam ♥ Já os Silence são criaturas assustadoras que você também precisa manter no seu campo de visão porque quando você deixa de ver ele você automaticamente se esquece do que viu.

5. É a série de ficção cientifica mais longa da história.
Basicamente não tem como sentir falta. São 52 anos de Doctor Who, 26 temporadas da série clássica e 9 temporadas da série atual sendo que a nona está sendo transmitida atualmente. Ou seja, você conhece o universo Who e não fica mais entediado.

6. Referências.
O Doctor pode viajar pelo tempo e espaço. Então é claro que em suas viagens ele acaba encontrando pessoas famosas na nossa história como: Nefertiti, Shakespeare, Van Gogh, Agatha Christie, Adolf Hitler e vários outros.

E ainda por cima Doctor Who tem a melhor máquina do tempo ever! Agrada a todas as idades, tanto que aqui no Brasil é transmitida pela TV Cultura. Sem falar que o Doctor é o melhor personagem e sua relação com as companions é a coisa mais fofa.

E aí, já assistiu Doctor Who?

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

28 comentários

  1. Doctor Who é INCRÌVEL! :D Ah, o Décimo é meu doutor maaaais amado! E a River Song é diva! Heheh
    Amei os motivos pra se ver o Doctor viajando com a Tardis e companions por aí! ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Doctor Who é INCRÍVEL!
      Entendo porque o Décimo doutor é o seu favorito, ele é um dos melhores ♥ Mas o meu favorito é o Décimo primeiro doutor hehehe
      A River é diva mesmo! Saudades dela...
      Fico feliz que tenha gostado :)

      beijo

      Excluir
  2. Ainda não assisti esta série, mas tenho muita vontade. Gostei do teu post super explicadinho para pessoas que assim como eu ainda não conhecem a trama, mas querem conhecer. =)

    obs: Medinho desses vilões. kkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, fico feliz!
      Assista Doctor Who, não vai se arrepender =)
      hahaha Te entendo, esses dois vilões sempre me dão medo. Mas os episódios em que eles aparecem estão na minha lista dos episódios favoritos haha

      beijo

      Excluir
  3. Acho que me convenceu, hein?! Hahaha vou assistir (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim Sah. Depois me conta o que achou =)

      Excluir
  4. Tenho vontade de ver essa série há muuuito tempo, eu devia aproveitar minhas férias para ver! E agora, depois desse post fiquei ainda mais curiosa!
    Ei, acho que esse ator está numa série que comecei a ver recentemente da Netlix, Jessica Jones. Será que to certa? kkkk
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita as férias e assista Doctor Who sim. E essa série é ótima para fazer maratona!
      Sim, está certa! O David Tennant que faz o Décimo Doutor está em Jessica Jones *o*

      beijos

      Excluir
    2. Parece realmente ser uma série ótima! Já anotei aqui nas séries que preciso assistir!
      AHHH eu sabia que já tinha visto ele em algum lugar!!!! Que legal essa coincidência!
      Tem post novo lá no blog, dá uma olhadinha se quiser!
      bjss
      blogtrashrock.blogspot.com

      Excluir
    3. Quando assistir me conta o que achou :3
      Ok, vou dar uma olhada!

      beijo

      Excluir
  5. Doctor é a minha série favorita <3 Ótimo post (afinal, é sobre Doctor Who)! Realmente é uma boa começar por algum ator, mas sempre recomendo começar pelo Eccleston (9º Doctor) pois como voltaram do hiato em 2005 acabaram explicando muita coisa para os novos fãs - além de ser a primeira parte de Bad Wolf.

    Abração!
    www.quadro42.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que Doctor Who é a sua série favorita? Então toca aqui \o
      Obrigada! Realmente, o melhor é começar pela primeira temporada. Mas sei lá, não curto muito as duas primeiras temporadas kkk

      beijos

      Excluir
  6. Eu amo a série Doctor Who. Eu comecei a ver a série com o nono Doutor, e simplesmente me encantei pela série. Amei o seu post. *.*

    http://somostodospoeiraestrelar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caramba parece ser muito boa a série. :o Agora fiquei mais ansiosa ainda pra ler os livros e ver a série rs.

    anicessilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é realmente boa! Sou louca para ler os livro de Doctor Who haha
      Quando ver a série me conta o que achou :)

      beijo

      Excluir
  8. Oi Ruby
    Pela LJB e nossa Capitã Clay eu deveria ter começado a ver Doctor a muito tempo, mas não tem jeito, eu tenho serios problemas com séries. E ela ainda por cima é livro? Não sei se sequer tenho capacidade pra acompanhar...
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LP!
      Então, Doctor Who realmente exige um pouco de paciência, acho que para gostar da série você precisa gostar de assistir séries. Mas fora isso é de boas e nem é necessário ler os livros :)

      Beijo

      Excluir
  9. Preciso confessa que já tentei assistir dr who e não consegui. Até escrevi sobre isso, não se se foi porque os primeiros eps são bem antigos e acabam não prendendo a minha atenção
    preciso tentar de novo
    beijso
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente eu acho a primeira temporada um pouco difícil de assistir, tanto que eu ainda não terminei ela... x.x
      Então eu recomendo que se você for tentar assistir tenta assistir pela segunda ou pela quinta temporada. Outra dica também é você assistir primeiro o episódio Blink da terceira temporada, geral gosta desse episódio haha :)

      Beijo

      Excluir
  10. Ah Ruby, eu já tentei de várias maneiras, sempre tento dar uma chance mas eu não consegui me apaixonar por Doctor =( fico até triste pq, que diabos de nerd eu sou que não gosta de Doctor né?! Mas eu juro que tentei só que não rolou aquela química rsrsr mas gostei do seu post, ficou bem explicadinho <3 beijos linda!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa que triste isso. Mas tudo bem, acontece haha
      Que bom que gostou ♡

      Beijo

      Excluir
  11. Hello :)

    Deus... Doctor <3 Minha história com DW é linda... Eu nem sabia do que se tratava, daí um amigo meu ficou no meu pé pra ver. Vi o primeiro ep de 2005 e detestei, mas no segundo eu me apaixonei! Agora estou vendo a 4ª temporada, mas ainda sofro com a "perda" do Nine e da Rose, além de sentir q vou desidratar com o final da atual temporada.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.uncreativeplace.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Doctor Who é apaixonante né? *-*
      Só tenho um aviso para te dar, prepara o lencinho porque o final dessa temporada é realmente triste (eu chorei horrores), mas sofri ainda mais com o final da sétima temporada hahaha

      Beijo!

      Excluir
  12. Eu preciso muito ver essa série! Eu sou muito cri cri, por isso eu preciso de ordem kkk Quando ia começar a ver no Netflix, puff, sumiu. Agora que estou com um note bacaninha vou esperar assitir alguns de Angel para apagar e começar a baixar DW. Sou muito curiosa para ver como são os Weeping Angels.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você precisa! *-*
      Só aviso que tem chances de você não gostar da primeira temporada (acredito que ela seja um pouco difícil de ser assistida), se não gostar ainda sim de uma chance para as outras temporadas, pode valer a pena :)
      Ah os Weeping Angels são os melhores!

      Beijo!

      Excluir
  13. Tenho MUITA vontade de assistir mas confesso que até hoje não comecei por preguiça :(
    Mesmo você falando que não precisa ver em ordem, sou chata pra isso e sei que vou querer ver desde o comecinho e seguir direitinho a ordem. Mas um dia ainda verei, porque tenho quase certeza que vou gostar! Principalmente pelo que você falou no seu post, que aumentou a minha certeza :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal ter preguiça hahaha
      Se você for começar a assistir a série na ordem certa vai com calma e paciência, a primeira temporada pode ser um pouco difícil de ser assistida...
      Quando assistir DW me conta o que achou :)

      Beijo!

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos