Dica de filme: Ender's Game - O Jogo do Exterminador

domingo, março 08, 2015

Título original: Ender's GameAno de lançamento: 2013
Duração: 1 hora e 54 minutos
Nota: 4 estrelas

No filme, cinquenta anos após uma raça alienígena - chamada Formics - atacar a Terra, ainda esperam que esses alienígenas voltem a atacar e com isso a Armada Internacional procura jovens dotados para treinar e talvez se tornarem um sucessor a altura do lendário Mazer Rackham - o cara que conseguiu destruir os Formics no primeiro ataque. Ender Wiggin é um garoto de quinze anos que se destaca por ser um estrategista brilhante chamando a atenção do Coronel Graff. Ender é enviado para a Escola de Combate, na órbita da terra, facilmente o garoto supera seus colegas em jogos de gerra - é assim que eles treinam - e então é enviado para a Escola de Comando. E é assim o filme, recomendo fortemente que você não procure uma sinopse oficial porque tem alguns spoilers na sinopse que eu não falei aqui porque acho que perderia a graça em ver o filme.

Eu assisti esse filme sem expectativa alguma, e nem mesmo sabia sobre o que ele falava, mas uma coisa que me decepcionou um pouco foi uma coisa óbvia logo de inicio: o Ender é aquele tipo de protagonista que é o melhor, o mundo precisa dele, ele é o mais inteligente, o melhor em tudo. Esse tipo de coisa que eu particularmente já estou cansada de ver. Deve ser uma neura só minha mesmo, mas acho que seria legal encontrar um personagem que não seja tãão perfeito.

Mas voltando ao filme. É aquele tipo de história que passaria na Sessão da Tarde e que seria legal assistir com o meu pai - ele gosta desse tipo de filme -. Os efeitos especiais são incríveis e o tempo todo eu fiquei imaginado como seria assisti-lo em 3D. Ender's Game - O Jogo do Exterminador é uma uma adaptação do livro de mesmo nome lançado no Brasil em 1990. Uma coisa que eu gostei é que não é aquele tipo de filme que você só consegue entender se ler o livro. Mas eu ainda pretendo ler o tal livro ♥

Eu vou dar 4 estrelas para o filme pela minha decepção maluca e pelo fato que o final dele foi meio sem graça, se não fosse por isso teria ganhado 5 estrelas porque é um filme muito, muito bem feito, com ótimos efeitos especiais, um bom roteiro e até mesmo um bom elenco.

Elenco ao qual tem o Harrison Ford, Asa Butterfield e Abigail Breslin.


"Quando entendo meu inimigo o suficiente para derrotá-lo, então neste momento eu também o amo." ― Andrew Ender Wiggin

Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

4 comentários

  1. nossa, parece ser extremamente legal! mas estou com medo do final, pelo que vc disse.

    beijão!
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo, não. O final do filme é meio sem graça mesmo mas nem é grande coisa isso, o filme por si mesmo vale a pena ver =)
      xoxo

      Excluir
  2. Eu achei que o ender s game poderia ter sido muito melhor do que foi, prometeu muito e não cumpriu tuso, entende? é claro quer os efeitos visuais salvam o filme, mas poderiam ter aproveitado melhor os dois atros de primeira grandeza Ben Kinsgley e o Harrison Ford...enfim...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esses dois atores não tiveram um grande destaque. E o filme também deixou a desejar, o que é uma pena =/

      xoxo

      Excluir

• Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
• Normalmente os comentários são respondidos nos fins de semana.
• Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
• Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos