Epic Reads Book Tag

18:36

E hoje é dia de tag! Era para ter sido ontem mas enfim... Dessa vez fui indicada pelo Marcio do blog Um Baixinhos nos Livros a responder a tag Epic Reads Book, quem criou essa tag foi a Margot e a Aubry do canal Epic Reads. Pelo que eu vi ninguém traduziu o titulo dessa tag para o portugues então é meio complicado saber sobre o que ela é só lendo o nome. Mas são oito perguntinhas bem legais, e até a Kiera Cass a respondeu!

1. Se você pudesse convidar um autor e um de seus personagens favoritos para um chá, quem você convidaria e o que serviria para eles?
R: Eu convidaria a Cassandra Clare porque pelo que eu vejo ela sempre responde algumas perguntas de forma inteligente e claro também convidaria o Magnus Bane, porque acho ele incrível e engraçado e o melhor personagem da Cassie. E obviamente eu serviria pão de queijo com coca-cola ou algum suco tipo limonada.

2. Qual livro gostaria que o autor escrevesse um "prequel" (história antes de história)? 
R: Apesar dessa pergunta ser um pouquinho difícil eu acho que poderia ser interessante caso a Leigh Bardugo escrevesse sobre quando o Darkiling criou a Dobra das Sombras. Que faz parte do mundo da trilogia Grisha (eu só li o primeiro livro, Sobra e Ossos, tem resenha dele aqui).
A Dobra das Sombras é o Não Mar aí do mapa.
3. Escolha dois personagens (de livros diferentes) que formariam um bom casal. 
R: Ronan Lynch (A Saga dos Corvos) e Alec Lightwood (Os Instrumentos Mortais). Foram os primeiros personagens que eu pensei. Os dois não combinam muito, eu acho mas acho que seria um casal bonito e que o Alec poderia moldar a personalidade do Ronan e faze-lo ser alguém menos...detestável. Talvez.

4. Se você corresse até o seu autor favorito no metrô (ou parada de ônibus) e pudesse dizer uma única frase, qual seria?
R: No meu caso seria parada de ônibus mesmo. Seria a Maggie Stiefvater e eu diria algo como: "Se o Gansey morrer, pelo amor de Deus, reviva ele!" ou "Dê um final feliz ao coitado do Noah!". Só quem leu A Saga dos Corvos vai entender...

5. Que livro te transformou em leitor e por que? 
R: O porque exatamente eu não sei, mas foi Lua Nova da Stephenie Meyer. Na época eu tinha acabado de assistir Crepúsculo e precisava saber o que iria acontecer depois daquilo e aí eu li Lua Nova. Sim, li antes de ler Crepúsculo. Foi na verdade o primeiro livro com mais de 100 páginas que eu li e foi aí que eu descobri que existia livros legais e que ler valia a pena ♥
A capa do livro está bem acabadinha mas okay.

6. Incêndio! Sua estante pegou fogo. Mostre somente um livro que você salvaria. 
R: Essa pergunta é bem cruel na verdade. Eu acho que pegaria o primeiro livro que eu visse, mas como tem que escolher um livro eu escolho A Sombra da Serpente do Rick Riordan. Foi um livro que eu li online e que demorei muuuito para conseguir comprar ele, e estou muito feliz por finalmente ter completado a trilogia ♥

7. Qual mundo distópico você gostaria de morar se pudesse escolher um e por que? 
R: Olha, eu não li muitas distopias, e todas que comecei a ler não terminei embora esteja louca para terminar Maze Runner. Mas mesmo Maze Runner, Jogos Vorazes, Divergente ou A Seleção (isso é uma distopia?) não são distopias com mundos lá muito agradáveis então eu estou bem na época atual, obrigada.

8. Qual a leitura mais épica que você já fez?
R: A MAIS épica? Difícil... Mas eu escolho o livro Anjo Mecânico da Cassandra Clare, que é um livro que se passa em uma Inglaterra Vitoriana e na minha opinião é o melhor livro da Cassie.
Eu não tenho o livro então fique com uma imagem do mangá inspirado no livro c:

Quem eu indico para responder a tag:
A Úrsulla do Poison Boocks
E a Bárbara do Imperfeição Literária
Mas se você aí quiser responder a tag sinta-se tagueado por mim.

Enfim, adorei responder essa tag, obrigada pela indicação Marcio, sinta-se a vontade para me indicar novamente hahaha

xoxo

Fica mais um pouco. Talvez também goste desses:

5 comentários

  1. Antes de mais nada, quero agradecer imensamente pela indicação à tag <3 Fiquei muito feliz e adorei as perguntas, já estou ansiosa pra responder *-* Devo publicar no blog neste próximo final de semana, aí venho aqui te enviar o link, caso você queira conferir!

    Adorei as suas respostas e o jeito como colocou imagens ao longo do post, ficou bem legal :D
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *-* Vou querer conferir sim, claro!
      Ah, obrigada :D
      xoxo

      Excluir
    2. Respondi hoje, Ane <3 Desculpa pela demora :(
      http://bookspoison.blogspot.com.br/2015/02/tag-epic-reads-book.html

      Excluir
  2. Olha eu aqui! :) Só agora percebi que você tinha respondido.
    E que bom que gostou! Ótimas respostas... Tbm chamaria o tio Rick. rsrs

    Pode deixar te indico sim. Bjs
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *