Sobre séries: Red Band Society

quarta-feira, novembro 12, 2014

"A sorte não é receber o que você quer. Ela é sobreviver ao que você não quer."
,
A série é baseada no drama espanhol Polseres Vermelles, que eu não pretendo assistir mas a versão americana é cativante!

Red Band Society acompanha a vida de alguns adolescentes com sérios problemas de saúde que vivem na ala infantil de um hospital. Adolescentes estes que suas histórias já são bem comuns em filmes americanos, como o tipico garoto líder, seu melhor amigo negro, a garota inteligente, o garoto novo e a líder de torcida chata. Para completar temos a enfermeira durona, o médico gato e o garoto fofo Charlie, que está em coma mas é quem narra a série.

O legal e diferente é que eles pegaram personagens comuns e deram a eles um drama que as pessoas não estão acostumadas a ver na TV, como anorexia, câncer, fibrose cística e outras doenças. E para equilibrar um pouco também tem os dramas da adolescência, como ciúmes, triangulo amoroso, aceitação na sociedade, querer deixar sua marca no mundo... E é isso que é legal, porque você acaba se identificando com uma coisa ou outra e no final você ainda se lembra que nada é o fim do mundo. A série também conta com uma leve pitada de humor mórbido usado entre os pacientes, logo no primeiro episódio já da para notar isso vendo os diálogos entre a Emma e o Leo.

Mas eu não poderia falar sobre Red Band Society sem falar de sua trilha sonora. Eu que levo muito a sério os episódios pilotos não me decepcionei nem um pouco, o episódio em si já é um tanto emocionante e colocar Every Teardrop Is a Waterfall do Coldplay em uma cena é praticamente pedir para eu chorar, chorar sorrindo ainda por cima. Porque essa música me faz sorrir.


Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

0 comentários

Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos