Dica de filme A Arte da Conquista e O Garoto de Liverpool

domingo, novembro 30, 2014

Aproveitando que o céu anda meio nublado aqui em SP resolvi falar sobre dois filmes que tem como cenário o céu nublado de New York e Liverpool.

A Arte da Conquista

Título original: The Art of Getting By
Ano de Lançamento: 2011
Nota: 4 estrelas

A Arte da Conquista foca na vida do George (Freddie Highmore) um adolescente que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho e que estudar, trabalhar ou fazer amigos é algo desnecessário. Seu pensamento começa a mudar quando ele conhece Sally (Emma Roberts), uma garota que apresenta coisas novas ao mundo de Georgie, como pessoas a se tornarem amigos, festa e é claro, novas emoções.

O bom do filme é que ele não tem aquele tipo de romance onde o garoto conhece a garota, se apaixona e com ela ele encontra um sentido para a vida e eles vivem felizes para sempre. Não. Apesar do Georgie ser um personagem um pouco peculiar ele passa por situações bem realistas que várias pessoas já enfrentaram, principalmente na adolescência. Como o primeiro amor, triangulo amoroso, dificuldade em entender os sentimentos e os aceitar, provas finais do último ano da escola, medo do futuro, dramas familiares...

Como deu para notar tem uma boa dose de drama neste filme mas também tem umas pinceladas de romance lá no finalzinho. Mas mesmo o filme sendo muito bom o que eu mais gostei foi o cenário de NY, tão linda a cidade no começo e fim de inverno <3


O Garoto de Liverpool

Título original: Nowhere Boy
Ano de lançamento: 2009
Nota: 5 estrelas

O Garoto de Liverpool é baseado no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon, e retrata um pouco da infância e adolescência de John Lennon (Aaron Johnson). O filme conta a história do garoto que foi abandonado pela mãe quando tinha cinco anos e a partir daí criado pelos tios George e Mimi sendo esta extremamente autoritária. Quando John reencontra a mãe, começa a passar mais tempo com ela e é aí que ele é apresentado ao rock's'roll. E não demora para aparecer a vontade de montar sua própria banda de rock e John acaba conhecendo Paul McCartney (Thomas Brodie-Sangster) que logo entra para banda e então é a vez de George Harrison (Sam Bell) entrar no grupo.

Esse é definitivamente um filme emocionante e bem, bem dramático, mas ainda sim, um belo filme que nos mostra um pouco como foi a adolescência complicada do John Lennon e como foram os primeiros show dos The Beatles. Pena que naquela época o Ringo Starr ainda não tinha entrado para a banda, ou seja, ele não aparece no filme.


Fica mais um pouco. Talvez goste desses:

0 comentários

Seu comentário é muito importante, portanto, sinta-se a vontade para me contar o que achou desse post, sempre mantendo respeito e bom senso, é claro.
Os comentários serão respondidos o mais rápido possível.
Lembre-se: espalhe o amor e não spam.
Espero que tenha gostado daqui. Volte sempre! ♥

@rubyane_santos